13/03/2014

o sol é para todos

Vocês ouviram o que foi dito: "Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos." Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.

Para conhecer uma pessoa cristã, não é necessário está muito próximo, intimo dela ou estar preparado psicologicamente para ver nela algo que carrega... Para conhecer alguém assim é necessário entender suas atitudes pessoais e principalmente acreditar no seu limite espiritual, naquilo que almeja e acredita ou pratica... Portanto, acredite no caráter de alguém que utiliza os dons e atributos que tem, abençoando o próximo, porque recebeu para usar agora... E não para a próxima dimensão! Pois este lugar é muito pequeno para o que Deus colocou dentro de nós!

Há algumas coisas que eu não sei... Há alguns lugares que não conheço e posso ir... Mas tenho certeza de uma coisa... que Deus é real porque eu posso senti-lo em minha alma e nada pode impedir a minha caminhada.

Digo isso por que vejo algumas pessoas achando tão difícil de ser feliz com Cristo devido estarem sempre a prejulgar o passado uns dos outros, interpretando como quer o evangelho... Vendo de sua própria maneira o próprio ministério.

Que me julguem! Só não esperem que eu concorde com o que ficam pensando sobre mim... Ainda que cada um mostre o que tem na fé e lucrem, por mais que disfarce com palavras bíblicas será visto pela sua atitude, seu caráter... Outra lição aprendida... No final do dia, devemos colocar a nossa confiança no Salvador e não no homem autodenominado ou nos sistemas deste mundo.

Em geral se todos tomarem conhecimento disso, tudo acontecerá na estação certa. Pois tem o tempo da primavera e tem o tempo do outono.

Portanto, não se pode rejeitar a verdade e pensar de qualquer modo. Todos podem receber a salvação, mas primeiro devemos passar pelo processo de ser instruídos pela Palavra. Todo aquele que crer em Deus e obedecer a suas leis e mandamentos até o fim da vida receberá a salvação. Porque a maioria das pessoas que fazem parte de alguma religião rejeita a verdade e elas rejeitam o fato de que a única maneira delas poderem obter a vida eterna é se elas forem ensinadas na verdade... E quanto mais a lemos, ficamos mais gratos, crescemos na lei de amor, onde cantamos hinos para Ele.  Cantar que ele é o Senhor... Ele é o Salvador... Ele ressuscitou dos mortos e Ele é o Juiz... todo joelho se dobrará, toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor!  Por isso eu te louvo...


Afirmo que proposta de Jesus evitar O "olho por olho", "dente por dente", isso ficou superado. Agora não se deve revidar ofensa, descontar agressões. No Novo Testamento o amor supera tudo isso. A novidade está em prosseguir: amar quem nos ama, amar aqueles que não nos amam e até aqueles que são nossos inimigos. Coragem, amigos: Cristo é o modelo. Sofreu mais que qualquer um aqui, com Ele nada hão te acusar enquanto ao passado e Com Ele tenha motivos suficiente de fortalecer para o futuro. Sede, pois, paciente, pois O Pai é bom para com todos. Fiquem atentos!

fotos

tom caet