03/04/2014

Chato é não poder ser um...


Tenho fama de chato... Mas sou chato com quem é chato comigo... Sempre ouvi dizer que os incomodados que se mudem! Não sei se é bem assim...  Pois quando alguma coisa me incomoda, eu meto o pé, chuto o balde, saio eu...

Não gosto de permanecer com quem não quer mudar e nem insisto em uma coisa que não vai dar certo, muito menos gosto de conversar com ignorantes intelectuais ou analfabetos espirituais que não sabem interpretar o que falo. Isso é estressante pra mim. 

Tenho vida curta pra perder tempo com quem me acha assim. Sou adepto de uma filosofia própria e muito objetiva, e MUUUUITO simples: Quer ou não, gosta ou não, o problema é seu! Se não gosta de mim, se afaste rapidamente. É assim que eu gostaria que agissem comigo.

Por outro lado, se chato é ser intolerante com os falsos, soberbos, e não fazer amizades por conveniência e interesse, e ainda falar o que pensa e fazer só o que tem vontade, então sou chato com muito prazer!

Sou um chato cansado dos padrões impostos por fanáticos doutrinados na legalidade, ilegalidade, insanidade...  Desses secretários do capeta!

Não curto puxar ou que puxem saco. Evito circular com quem não quer estar comigo. Não sei rir se não estou achando graça. Não como só o que gosto, como o que Deus me dá. Não seguro o choro se o meu coração está triste. Não ligo ou procuro alguém quando não estou com vontade de conversar.  Sou (e não estou) livre pra ver e concordar com quem é ou deixa de ser crente... Não pretendo ou quero consertar o mundo. A não ser que confiem e planejem montar uma família com Deus no controle dela.

Aprendi com Jesus que devo jogar fora o que não presta. E que não devo esperar o reconhecimento pelo meu esforço. Com Ele não funciona dessa forma!

Não posso criar regras durante um jogo. Elas  foram estabelecidas antes do começo da partida. Portanto se eu não estiver de acordo com elas, saio antes do final do jogo.  Porque o adversário que incomoda (problema) vai estar sempre lá no mesmo lugar. E eu não preciso estar lá. Quem se incomodou fui eu?  Retiro-me então... Mas mudo!

Mudo de lugar; de casa; de emprego; de amigo; de igreja; de escola, de atitude. Só não fico parada reclamando, ofendendo os outros. E aprendo!

Aprendo a ouvir mais, a falar menos, a estudar o suficiente, a dar bicudos na cara do diabo com autoridade, a fazer carinho nas pessoas, a não levar tudo tão a sério. Afinal as pessoas nunca serão do jeito que eu gostaria que fossem comigo. E entendi!

Entendi, a saber, a hora de parar, deixar, me retirar, senão continuarei  fazendo as mesmas coisas, continuarei obtendo os mesmo resultados! Falta amor e eu estou vendo que tenho que amar mais, se falta alegria, é porque eu vivo triste, se falta verdade é porque eu estou vivendo uma mentira.


A partir do momento que eu mudo todas essa coisas em mim, eu posso servir de exemplos para outros e influenciar eles. Enfim, não gosto de esperar somente, aventuro-me a realizar o que acredito. Somos todos chatos porque não sabemos fazer outra coisa a não ser perturbar o juízo de Deus com os nossos pedidos. Mas não podemos esquecer-nos de 'denunciar' também, senão acabamos nos conformando com o erro e isso é perigoso. Porque eu sou realmente um chato, mas com quem é chato também! "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." (Colossenses 4:6)  “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16).

fotos

tom caet