02/04/2014

Tempestade em copo d'água.



Ora, nada mais errado e perigoso do que estar com pessoas que não entendem bem da Bíblia, ou foram doutrinadas de qualquer modo ou que interpretam a Bíblia ao pé da letra, de maneira fundamentalista. Embora existam expressões que devam ser tomada ao pé da letra, devemos atentar se geralmente elas trazem ótimos resultados. Em qualquer lugar, em qualquer tempo. Por exemplo: “Faça ao outro o que você gostaria que fizessem com você”.  Ou mais ainda, como Jesus diz no Evangelho de Mateus: "Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lo também vós". Está aí uma recomendação impossível de refutar.

Queridos, A palavra de Deus tem poder e se realiza quando dita com força. Ela não só realiza o que queremos, também dita regras pro que precisamos. “Porque a palavra de Deus é viva, eficaz mais penetrante do que uma espada de dois gumes, e atinge até à divisão da alma e do corpo (…) discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4,12).   Ele não esta nem aí quando certas dificuldades nos sobrevenham... Porque Ele espera que a gente confie Nele... Mas Deus não controla tudo?

De fato, a Bíblia ensina que Deus é todo-poderoso; ninguém pode impor limites ao seu poder. (Jó 37:23; Isaías 40:26) No entanto, ele não usa seu poder para controlar tudo. Por exemplo, a Bíblia diz que Deus ‘exerceu autodomínio’ para com a antiga Babilônia, uma nação inimiga de seu povo. (Isaías 42:14) De modo similar, por enquanto, ele escolhe tolerar aqueles que fazem mau uso do livre-arbítrio e prejudicam outros. Mas Deus não vai tolerar isso para sempre. — Salmo 37:10, 11.

Ele vê todas as nossas angustias e não deseja que as coisas ruins nos ocorram, apenas não impede que as consequências das coisas ruins que causamos pela desobediência aconteçam. Pra Ele certamente o nosso castigo pode dar frutos no futuro.

Já que queremos que Deus nos leve cada vez mais longe, que Ele nos leve em segurança conforme Sua doce e agradável vontade. Também devemos querer deixar o costume mundano de querer levar vantagem em tudo, só porque O temos conosco. Veja, por exemplo, os problemas que tivemos antes por viver a Bíblia de qualquer forma. Porém, disse Moisés, ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes nunca mais os tornareis a ver. Portanto, o SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. Êxodo 14:13-14.E que Ele guie a sua vida para glória Dele!

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.  Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.  Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.  Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:6-9

Não devemos nos prender ao aspecto repugnante dos problemas e dificuldades somente... Que eles podem existir, sim e daí? O que devemos é saber passar da nossa aparência superficial de fé, e olhar “para dentro desses acontecimentos” com o olhar de Deus. Assim, também eles (os problemas) nos falarão de algo muito mais sublime.

fotos

tom caet