31/05/2014

Prioridade.



Você saberia dizer o que vem em primeiro lugar em sua vida, sua prioridade?


Sempre estamos afirmando andar sob a direção da palavra de Deus: O Senhor Deus é a minha força, Ele torna o meu andar firme... Habacuque 3.19, mas nem sempre demonstramos esse caminhar em passos firmes. Fala-se muito da idade certa, do tempo certo, do que é certo. Talvez estes também sejam os nossos questionamentos hoje, mas como tomar uma decisão certa entre tantas incertezas?

Sei que esta pergunta deixa muitos sem uma resposta adequada, mas o Senhor Jesus nos guia e com Ele devemos priorizar as coisas que darão direção a nossa vida em qualquer tempo, em qualquer circunstância.  Também devemos evitar a troca dessa direção, que é importante em nossa vida, por coisas que nos direciona a confusão de entendimento e contendas pessoais.  Coisas que deveríamos ignorar ou deixar por último...  No entanto, quando não cremos e não reconhecemos a Sua palavra, Seu controle, não existe espaço para a reconciliação, entendimento da verdade para confiar. Muitos cometem esse erro porque eles não partem do conhecimento do Senhor, que é o princípio da sabedoria e entendimento. Mas qual a certeza que Deus está no controle de tudo se as nossas emoções nos trai?  


Verdadeiramente Deus está no controle. Tudo está debaixo da autoridade e vontade Dele. É soberano, perfeito, porém, Ele protege os que O procuram com fé. “SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” (Salmos 127:1-2). Saiba que nesse caso a certeza está no momento incerto, pois quando fazemos algo que não dá certo, isso passa a ser nossa prioridade, ou seja, reconhecer, consertar, mudar e trabalhar para apresentar o certo. 


Se você quer seu um vencedor, fuja de todos os falsos ensinamentos e atente para o que está escrito em 1 Coríntios 15.1,2: “Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado, o qual também recebestes e no qual permaneceis; pelo qual também sois salvos, se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado, se não é que crestes em vão”. 

Todos nós temos o direito de sonhar, mas precisamos saber se é plano do Senhor realizar. Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. (Provérbios 16:1) Porque por mais que o homem planeje, está nas mãos do Todo-Poderoso o governo de sua vida: “O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” (Provérbios 16:9). A única coisa que pode nos afastar do amor de Deus, é endurecendo o nosso coração, é a permanência no pecado (Hb 3.12-14). Por tal motivo Deus nos ordena a fugirmos, a nos desviarmos, a escaparmos dos pecados assim escritos:


Fugi da prostituição (1 Co 6.18); da idolatria (1 Co 10.14); saí do meio deles (2 Co 6.17); foge destas coisas (1 Tm 6.11); Foge também dos desejos da mocidade” (2 Tm 2.22). dos falsos ensinamentos e enganadores (At 20.28-30; 2 Pe 2.1). do leite contaminado (1 Pe 2.1,2). do evangelho baseado em experiências e revelações esquisitas, das técnicas psicológicas (Dt 13.1-4; Jo 10.41). Fuja do evangelho onde o ser humano é endeusado (1 Pe 5.6; Fp 4.11-13). do evangelho da prosperidade (Mt 6.19-21 (2 Co 4.7). do evangelho ecumênico, mal intencionado, centrado em interesses próprios, abrindo mão da Verdade (Jo 14.23). Fuja do evangelho neopentecostal, que banaliza os dons, o Espírito Santo, levando incautos a pensarem que podem profetizar a qualquer hora, como bem entendem, e manipular  o sobrenatural do Espírito (1 Co 14). Fuja do evangelho farisaico, legalista (Mt 23). Fuja do evangelho do entretenimento (Rm 12.1,2; Tg 4.4).clique aqui Enfim, você só não deve fugir do Diabo, e sim resisti-lo. Mas, para fazer isso, deve se sujeitar a Deus (Tg 4.7). Quem se submete ao Senhor, foge de tudo que for contrário ao Evangelho de Cristo. 


Se ainda não estamos cientes que é do Senhor que depende o rumo da nossa vida, primeiramente, precisamos de fé, amor e coragem. Fé para manter firme a confiança Nele. Amor a Sua palavra para obedecê-la. E coragem para confrontar os males sem vacilar. Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. 2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.clique aqui Colossenses 3 1, “Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.” Salmos 17:5. Ainda assim, Ele permite que o mal nos aflija a fim de despertar-nos para o maior de todos os fatos: A salvação eterna!




fotos

tom caet