23/06/2014

... Indolente, índole, indo, i...!



(…) Como recebestes o Senhor Jesus Cristo, vivei nele, enraizados e edificados nele, inabaláveis na fé em que fostes instruídos, com o coração a transbordar de gratidão! Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo. Pois nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. (Colossenses 2, 6-9). 
 
Boa parte de nossas desavenças surgem devido a certos interesses pessoais, escondidos dentro do nosso coração. Dificilmente elogiamos alguém no que faz de bem, mas madrugamos em falar dos seus erros. O que nos diferencia uns dos outros é nossa índole e os nossos propósitos. A índole porque difere uma intenção boa de uma má intenção e o proposito porque difere uma obra boa de uma ruim, portanto,  é importante para um cristão  ver se está colaborando para que um irmão que errou se levante. Esse é o seu dever! 


Estamos em meio a tanto engodeiros, que ignoramos gente séria, que longe dos holofotes fazem um trabalho sério e honesto. Mas que sofrem os reflexos negativos desses contadores de história, mas que não desistem por terem qualidade. Não dá para mentir para quem nos conhece tão bem! Embora haja certo desespero quando fazemos da fé uma desculpa. Temos que estar preparados para conviver com pessoas de má índole. Poucos têm entendido que somos um produto e não uma propaganda pra Deus mostrar Seu poder. 


Como produto, temos que passar no teste de qualidade. E com qualidade poderemos ser visto por qualquer publico. Como propaganda, qualquer coisa pode ser feita para conquistar clientes. Só que nem tudo que reluz é ouro e tão pouco, nem tudo que é simples perdeu o seu valor. Deus não nos deu o direito de condenar quem faz isso, pois vende a fé quem quer.  Quem vende as bênçãos gratuitas para atingir a meta do engano, já se condenou e  perdeu o sentido da verdade... E quando isso acontece?


Quando tornamo-nos mornos; quando queremos algo; quando tratamos sem respeito quem nos suporta dia-a-dia. Nem todo aquele que diz ser um enviado ou mensageiro de Deus esta com Ele no coração ou por Ele quer realizar esse trabalho. O compromisso de quem leva a Palavra de Deus é muito grande.  Engana-se quem pensa que estou falando apenas daqueles... Falo do meu direito de retrucar o que é moral ou imoral para minha vida. Falo das pessoas ao que julgam e sentenciam ao inferno as pessoas sem compaixão. A missão de Jesus estava nos milagres ou no anúncio do Reino? 


Infelizmente, é mais fácil sairmos do Caminho do Senhor do que um entrar nele, por isso, todos devemos saber escolher bem as companhias e as amizades, pois o jugo desigual é perigoso. Lamentavelmente ainda veremos algumas pessoas investindo sua fé num perigoso e delicado campo – o da ganancia, da idolatria e do fanatismo. Pessoas que veem pecado em tudo, que tem um talento imenso em procurar defeitos nas pessoas ao seu redor para torna-las, sei lá, impuras talvez, para se sentirem pior que elas. Parece loucura, mas é como fanático religioso que somos representados nas mídias. Uma pessoa boa que se deixa levar por uma pessoa má é como uma fonte de água barrenta ou como um poço contaminado. Afaste-se das pessoas sem juízo porque gente assim não tem nada para ensinar. (PROVÉRBIOS 25 v. 26 / 14 v. 7).

fotos

tom caet