23/06/2014

Sou radical



Que saber como sou? 

Porque não pergunta a Deus, já que tem tanto poder e intimidade com Ele? 
Se quiser questionar o entendimento de alguém, saiba que tambem farão o mesmo com você. Mas se quiser saber da  vida de alguém, deva antes reconhecer em seu comportamento cristão se há intromissão,  fofoca, soberba, e ignorância acerca de si mesmo, seu próprio pensamento e conhecimento bíblico. Mas não tema em reconhecer tais coisas! Isso não é falta de fé, e sim um possivel fanatismo de sua parte...  

Tambem não há porque em reclamar de tudo e todos, embora em alguns casos, façamos reclamaçoes apenas como válvula de escape para desestressar à mente, entre outros casos.  

Também há certos questionamentos onde baseamos em ponto de   vista externado publicamente acerca de doutrinas que religiosamente são e sempre serão usadas para ludibriar e controlar o entendimento povo. O que não queremos, obviamente, pois sabemos que o ser humano tem uma inteligência brilhante, é um dom de Deus, mas ser sábio... É outra coisa! 


Ou seguimos a Jesus e Sua Palavra, vivendo de acordo com os ensinamentos que eles dão, ou não poderemos ser chamado de cristão, agindo contrariamente aos Seus ensinos na Palavra. Ou devemos guardar e viver de pedaços dos ensinamentos do Senhor hipocritamente?


Sejamos sensatos: Vivemos hoje discutindo coisas obvias, simples, querendo defender nossos próprios interesses e deixamos de lado a sã doutrina. Seguimos as dissenções, preferencias, os debates ideologicos dos discípulos de Cristo para definir quem seria o maior hoje. Embora ainda hoje,  tenhamos  uma mente ignorante, e entendimento superficial dos ensinamentos de Jesus como eles. A exemplo de Pedro e Paulo: Pedro foi reticente aos gentios; Paulo foi eloquente e firme; Pedro inconsequente, e ainda que estivesse na presença da sabedoria divina, enfim, as situações vividas e relatadas por eles tinham um proposito: fazer delas exemplo para não cometermos os mesmos erros. e seguissemos a Cristo.    Só que ainda hoje, mesmo depois de recebermos o Espirito Santo alguns de nós, se acha no direito de escolher quem merece ou não receber as boas novas. 

Se isso está ocorrendo, então precisamos de ajuda profissional para ser menos fanático e controlar nossas ideias. O pecado não está em não crer  somente e sim no fanatizar. E vai uma dica pra quem convive com um fanático, quanto mais você reclamar, mais ele será, pois é isso que o fanático quer: se mostrar. Mostrar que ele ama de verdade o que acredita... Cujo tradicionalismo denominacional as vezes superam a realidade, e o entendimento se desvanece por causa dos conceitos pessoais descabidos dos falsos lideres. 


Também esteja a vontade, se quiser me chamar alguem de fanático. Mas diga na  cara. Pois ainda existe quem não carregue nenhum compromisso com reconhecimento humano. E pelo que vemos o que mais se tem visto são pessoas que andam interpretando, reescrevendo a bíblia livremente e pela própria logica, tem uma cara de que vive feliz enquanto a fé, mas antecipando a tristeza eterna. Agora se você acha estar pronto, e já sabe tudo do Evangelho, desejo muito boa sorte em sua jornada em debater com o Infinito. 

 Não tente  discutir o entendimento e escolha dos outros, voce não é Onipotente, Onisciente e nem criou um universo.  Não tente perscrutar e entender os desígnios Deus sobre ninguem, pois reconhecemos  (por causa do orgulho nao admitimos)  sim que ainda estamos longe de entendê-Lo. Para discutirmos com alguém acerca das coisas Dele é necessário que  estejams isentos de todo o pecado.  Xii!


Então devemos manter limpo o lugar que Deus deve ocupar em nossas vidas. Devotar  a Ele o respeito que merece, por ser a fonte de todo o entendimento, onde tudo surge Dele, nEle e para Ele respeitando-O.

Respeitar implica amar, honrar, doar-se a Ele e ao próximo.  E não permitir que nada e nem ninguém ocupe seu lugar. Respeitá-Lo significa tê-lo através do Espirito Santo em toda lugar e instante, sobretudo, no próximo. Quem desrespeita a dignidade humana não pode merecê-Lo. Não merecendo não pode usá-Lo. Quem tentar usá-lo para ofender alguém, O afronta também, afrontando a Ele... Ferirá a si mesmo.  Deus sabe o futuro, o presente e o passado de cada criatura, se estamos no mundo é por vontade Dele. 

Se sentir ofendido pelo que disse, você pode ignorar tudo e não pensar no assunto, mas saiba que o curso do nosso destino e nosso aprendizado está no nosso livre arbítrio. Ou reconhecemos que a ignorância é coisa de homem, não do Criador, ou não poderemos surpreendê-Lo com a nossa fé (dom), dando exemplos bons.

fotos

tom caet