16/07/2014

Pera aí...



Nem todos têm vontade e motivo para compartilhar certo assunto cristão, devido o desestimulo que quase sempre recebe por causa das retrucas e comentários de gente ignorante, doente (terapeuticamente falando), acerca do evangelho. Ultimamente há tanto “experts” teológico que sempre tem algo que abate qualquer esforço cristão em prosseguir ou evangelizar...  

Hoje qualquer um pode ser atrevido, inconstante, insubordinável, hipócrita, desleal, soberbo e se achar o sabichão de alguma coisa, no entanto, esses têm sido uns dos motivos, no qual muitos se tornam apóstatas da fé, psicologicamente perigosos, rebeldes, que gostam de polemizar ou duvidar da fé dos outros. A maioria deles vive usando versículos isolados para impor preconceito aos que dizem que não precisam de igreja e de pastor para congregar, chamando-os filhos do diabo, da perdição, joios, lobos em pele de ovelhas...  Mas nossa luta tem que ser contra o diabo e não contra quem prega a palavra de Deus de forma diferente da nossa, não é mesmo?

Na realidade o que eles querem é que falemos com Deus por intermédio ou somente através deles, mas, dentro dessa liberdade cristã, acabam criando um dogma do medo. Então, como acreditar em quem cria regras que se tornam problemáticas, pra nós?

Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazem se vos guardardes. Bem vos vá. Atos 15:28,29. 

Sem nenhuma confirmação do Espírito Santo, nada deverá ameaçar a perda da salvação por não frequentar ou crer em pessoas e suas denominações. É muita presunção desses caras! Ah! Qual é? Por que se metem tanto na vida dos outros sem ser chamado? Como atentar a tudo isso?

Bom, o primeiro passo é crer nos exemplos bíblicos que vem acontecendo diariamente acerca desses “escravagistas” religiosos. Identificados pelos escândalos midiáticos e caráter ambicioso. Não há porque segui-los! Além dos conflitos que causam acerca de simples assuntos bíblicos, quando confrontados, eles começam a ficar irritadinhos, e é nessa condição de fé que vemos a “sua” conformidade cristã: se está mascarando, se está se escondendo ou está afirmando...

- mascarando sua desobediência e infidelidade, forjando e deturpando hereticamente o ensinamento da Bíblia;

 - se escondendo atrás de algum texto isolado da Palavra de Deus interpretando ao seu bel prazer, a fim de não cumprir com as obrigações cristãs e se favorecer sem se sujeitar ao Espirito do Senhor;
- ou se está afirmando e demonstrando que está cheio do Espírito Santo, fiel, submisso, amoroso, trabalhador, perdoador, para com ousadia ensinar quem está errado... 

O passo seguinte seria apontar se nesses lugares (igrejas), há conexão com o ensino espiritual, incluindo a mansidão, compaixão, humildade, sinceridade e frutos.

Enfim, nem sempre é necessário ter tanto conhecimento da Bíblia para assumir certas responsabilidades. Principalmente com o que falamos ou escrevemos. Embora para alguns, às vezes, basta apenas um cargo ou uma posição dentro da congregação para que ele comece a se sentir superior, e questionar, criticar e até mesmo brigar com quem não está de acordo com isso ou aquilo que pensa. Pera aí! Eis aí uma das causas do grande cinismo cristão: a falsidade!  

Além de aprender o evangelho, devemos também aprende a lhe dar com o crente diferente, do travestido de intelectualidade ou de prosélito (indivíduo convertido a uma doutrina, ideia ou sistema) mesmo que ambos ajam com uma ferocidade inexplicável ou quase para defender sua convicção... 

Ousemos fugir desses que andam com máscaras santas ocultando uma fé ignorante, mas mostrando um ódio vicioso aos que não compartilham de suas ideias absurdas através de falas erradas típica de religiosos preconceituosos e gírias contaminantemente mal educada do tipo: tá repreendido, só vitória, varão, tremendo...  

Então, como estar com esses crentes e suas esquisitices? Falar com quem não vive o Cristianismo em sua forma genuína?  E crer em quem ama a si mesmo e não ao próximo? 

Bem, quando escolhemos servir a Cristo, isso não nos garantiu entender o porquê de alguns acharem ter menos ou mais conhecimento da Palavra do que o outro. Pelo contrário, quem age assim, tem sido tão cínico e indiferente que acaba interferindo no culto pessoal que fazemos a Deus em qualquer lugar e ainda perdem a credibilidade.

Fora dessa confusão, discernindo espiritualmente, devamos nos empenhar no conhecimento das Escrituras, mas não como juízes ou advogados de acusação ou um apologista louco e fanático.  Foi nesse sistema humano, cuja injustiça é comum nela, que alimentamos o ego e enterramos os talentos.
Espero que cada um saiba o porquê de proteger gente que se esconde, engana, interpreta dizendo que é Deus quem está operando, sendo que o mesmo Deus não ignora quem leva o evangelho a sério, cujo amor pela obra é incondicional e está Nele. 

Ainda há que aja com sinceridade e sabedoria do evangelho sem estar dentro de templos ou seguindo leis, há quem no “secreto” com Deus, busca ser um crente humilde com um único objetivo: propagar o evangelho, ensinando e invocando o nome de Jesus cristo pra socorrer e salvar a alma aflita dos que não serão dizimistas, sabatistas, ofertantes porque estão nos presídios ou nos hospitais e nas ruas...
Entenda como quiser, mas nem todos estão debaixo do pacto de obras, mas sim debaixo da graça, portanto gostemos ou não, seremos julgados somente por Jesus Cristo, o qual dirá se erramos na liberdade cristã de reunir ou não num templo, seja num sábado ou domingo, ou dentro de qualquer concepção humana limitada. 

Se até agora Deus não se manifestou acerca de tantos erros nossos, então fiquemos com o cuidado do Nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo, pois a vontade de Dele deve prevalecer sobre o entendimento espiritual humano. O verdadeiro cristão é aquele que defende a palavra através da evangelização e não da enganação de conhecimento de quem usa versículos isolados... Ainda que sejamos estudiosos da Bíblia, sem discernimento espiritual, equivocamos na compreensão e aplicação dela - está escrito: "Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte." (Prov.: 16.25). 
Somos adoradores imperfeitos que acredita num Deus misericordioso que não aceita que alguém transfira Sua gloria e poder para si mesmo... Deus é um só! Pra Ele seja a glória! E no Seu filho Jesus Cristo habita toda Sua plenitude divina. E todo o joelho se dobrará diante Deles!  Fique atento!

fotos

tom caet