20/07/2014

Olhando para Cristo de qualquer jeito...



Enquanto crentes hoje, aguardamos a vinda de Cristo devendo implorar pelo dia vivido, ensinamento aprendido e disposição para ainda proclamar a mensagens do Seu Evangelho. Devemos, mas infelizmente a nossa falta de resistência em interceder, estudar, jejuar... Tem impossibilitado o fortalecimento e a ação do poder de Deus em nossas vidas. Embora Cristo tenha tomado à natureza humana, devemos lembrar de que, como Filho de Deus, só Ele era perfeito. 

A desculpa de falta de entendimento ou conhecimento tem sido a razão de tanta divisão, discórdia e diferenças entre crentes, afinal, muitos dizem andar com Cristo e ainda não descobriu quem é Nele, mostrando assim, não a falta de entendimento e sim conversão.

Certamente há casos e casos, mas com Ele anteciparemos o nosso próximo passo em fazer e avançar unidos na proclamação da mensagem bíblica e da unidade entre os crentes.  No entanto, alguns intelectuais ou ministérios eclesiásticos, insistem em reclamar para si mesmo o papel profético ou corretivo que quase sempre criam polêmicas que dividem opiniões, denominações. 

Deus quer que você tenha uma fé feliz. Pro Seu espirito não há barreiras. A principal marca de conversão é a nossa memoria, mas quando recebemos a plenitude do Espirito Santo, temos propósitos e desafios na vida, portanto em nome de Jesus, não se aposentam na fé.

 Como seres humanos somos finitos, simplesmente não entendemos tudo no que se refere à natureza de Cristo, e a compreensão do Seu amor, visto que Ele é plenamente divino e plenamente humano para nos entender e compadecer... "Tomando sobre Si a natureza humana em seu estado decaído, Cristo não participou no mínimo que fosse de seu pecado." Assim sendo, não promovemos nem endossamos nenhum tipo de perfeccionismo humano que implique em poder ser salvo por qualquer mérito pessoal, a não serem pelos de Jesus Cristo. 

Ponha uma coisa em mente: sempre enfrentaremos algo ruim. A vida nem sempre caminha junto com os nossos sonhos. O que ocorre é que muitas vezes buscamos a solução no lugar errado e da forma errada, mas sendo convertido, enfrentaremos com boa vontade, com o que temos de melhor: a nossa fé, a perseverança, o conhecimento, enfim: o importante é seguir quem sempre tem um mistério no caminho para nos surpreender – o Senhor Jesus. Aproveito agora para lhe fazer outra pergunta: você anda fazendo tudo por si mesmo? 

Tome muito cuidado com quem está te liderando e não tenha medo de lidar com os seus problemas. Decida, encare – e dane-se que é difícil! Não precisamos mais ficar com ódio nem revoltado, nem triste injustiçado, magoado com isso ou aquilo.... Fique calmo, dê o seu melhor, e siga em frente. 

Pra terminar digo que a nossa felicidade existirá ao vivermos com dignidade e humildade, desfrutando a cada dia do melhor que Deus nos proporciona através do Evangelho. Podemos ser felizes mesmo diante dos problemas e das nossas limitações e, contudo se continuarmos lutando com confiança Nele se compreenderá que ainda vivemos uma vida plena de entendimento para esperar no dia em que voltará para buscar os seus escolhidos. No céu teremos perpétua alegria e regozijo. Não haverá, mas lágrimas, dores, vergonha, afronta, mas total felicidade. Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridora da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era Tiago 1:21-24.


fotos

tom caet