19/08/2014

Crente de mentirinha...




Frequentemente as pessoas vão à igreja considerando o ensino dela como fiel e verdadeiro, cujo entendimento apresentado pelo lider é sincero e honesto.  Só que o nosso mundo está tão tomado pela ambição que muitas pessoas acabam por usar a crença apenas para tirar proveito unicamente pessoal.  E deste modo,  lamentavelmente vemos algumas verdades cristãs sendo negada e deturpada  na prática onde poucos evangélicos levam a sua fé realmente a sério.


 Ainda que só exista uma Verdade – Jesus Cristo, alguns se preservam no erro usando descaradamente a mentira como artificio para evitar exposições que revelem quem ele é ou não quer que seja visto por alguém no que faz e como está por dentro... 
Convencendo os inexperientes, dizem que só é salvo quem frequenta a igreja, dá o dízimo, toma a santa ceia, ganha almas, fala língua estranha, tem unção, tem poder, é batizado, se livrou de todo vício, enfim. 


Esse teatro religioso é usado amplamente por muitos midiaticos para escravizar e virou ferramenta para manter egos em alta, e apesar de muitos saberem a verdade, preferem o engano, a vaidade e a hipocrisia entre outros, como forma de viver a vida cristã sem compromisso e responsabilidade. Por isso, em 1 João 2:4 “Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.”
 

Se realmente somos um povo lavado no Sangue de Cristo, então precisamos tomar uma posição bíblica onde vivamos na verdade, senão, o mal nos influenciará o tempo todo a viver na/de mentira. E o que diz a Palavra a respeito disto? 


1 Coríntios 5:6 “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?” 1 Coríntios 5:7 e 8 “Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, foi imolado. Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade.” Portanto, o mundo é sem princípios e valores espirituais, ninguém joga limpo nele, e  o cristão  que vive e age de igual modo é de mentirinha ou não? 


Sei que as ferramentas que devemos usar não são para propaganda pessoal ou manipulação da fé do outro, mas para demolir qualquer cultura corrupta que oprime e domina o proximo. E pelo contrario, as ferramentas que usamos vem de Deus e são poderosas para esmagar filosofias pervertidas, derrubar barreiras teologicas, encaixar o pensamento livre, racionalizar toda emoção e todo impulso à estrutura de vida moldada por Cristo graciosamente. Nossas ferramentas estão preparadas para limpar o terreno e edificar vidas pela obediência, rumo à maturidade. (2 Co 10.3-6). 


Devemos ver o significado de Cristo em todas as ações da nossa vida. Aqueles que são demasiadamente inteligentes não são necessariamente pessoas que conhecem o Senhor e os que se emocionam facilmente também não. Pois conhecer a Verdade é algo intimo entre você e Ele.  Aprendo uma coisa aqui: somente quem é de Verdade sabe quem é de mentira e que na medida em que conhecemos Jesus, tocamos a vida sem medo desses gulosos... 


O ponto crucial para a correta aplicação da verdade é o testemunho fiel. Ainda que alguns aleguem que tudo o que se discute deva ser provado, nada é absoluto, e a prova sem Deus também não é.  Então, paremos de inventar, paremos de mentir, paremos de demonizar. Acordemos, voltemos para a realidade! Isso é cristianismo e não uma doença. Eu estou falando sério!
E você sabe o Cristo pensa disso?

fotos

tom caet