04/09/2014

Chega de desgraças!




Quem tem dificuldade em vencer ou lidar com as calamidades da vida, vive buscando refúgio e solução em outras fontes que nem sempre podem ajudar tipo: médicos, Igrejas, pastores, músicas, festas, campanhas... Quem nunca passou por isso? 

Muitos até sabem que em tempos de perseguições vindas dos nossos inúmeros inimigos, das crises mais agudas e das tribulações mais profundas da nossa alma, temos Jesus Cristo pra nos refugiar nos seus braços, na Sua majestosa e consoladora presença, e mesmo assim esquecemo-nos Dele.

Isso ocorre porque quase sempre que somos pegos em enfermidades sem cura aparente, focamos nas coisas que nos causam intenso sofrimento e dor: os problemas na família, financeiro, a saúde ou um parente, cônjuge, amigo, vizinho ímpio, atrevido, soberbo... Enfim, todas essas lutas - entre outras que vem deixando as pessoas num estado de calamidade e dificuldades tão gigantescas que a sua fé se caracteriza de forma: deprimida, abatida, desencorajadora. 

Talvez um de nós esteja atravessando uma crise dessas agora. Com o coração doendo e angustiado por ver o estado em que as coisas ao redor se encontram ruins, digo que fiquem tranquilos, pois as calamidades alcançam a todos e também o povo de Deus. Porque apesar de termos fé e compromisso com o Senhor, vira e mexe nos encontramos em situações difíceis por causa da nossa mente humana que está baseada na necessidade de obter bens terrenos e o melhor da terra, só que isso possibilita ao diabo gerar um plano perverso para destruir, drenar a disposição em servir ao próximo, desistir do chamado ministerial e da própria fé. 

Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. Salmos 57:1
 
Infelizmente uma vez que o mal alcança a mente, ele lança meios de aguçar a vaidade e poder da pessoa e os desejos ocultos da natureza humana que a levam a uma lancinante atração carnal de obter o melhor, cegando-a - o que leva a um surto, a perda do equilíbrio emocional e ao desespero, ou até mesmo a morte espiritual.

O Salmo 57 mostra qual foi à saída de Davi nesse caso: “(...) à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades”. (tragédia, catástrofe, infortúnio, adversidade). 

O crente sincero não busca soluções nas fontes humanas aleatoriamente, e sim nas figuras do Cristo vivo: Seu Espirito e Sua Palavra. E se lhe falta fé buscar neles é porque a sua segurança não está nas promessas de Deus, e sim na confiança no visível, no material, o que causa sempre e sempre fracassos.  Portanto, chega de ser tolo em si mesmo, dependente e carente de homens cheios de pecados e de si mesmo, ainda que digam ser de Deus. Chega de confiar em carros e cavalos, chega de ser tapeado com o brilhantismo e falácia desses ditos homens santos. Deixa a idolatria! Voltemo-nos para o Senhor Jesus de verdade! 

Antes devemos, pois, acreditar na fidelidade de um Pai amoroso e misericordioso, no Senhor Jesus - abrigo e refúgio - a única montanha rochosa que temos quando estamos diante de uma enchente de problemas, cuja água suja não conseguiria nos alcançar e nela permaneceríamos até que ela abaixasse. 

Vá para os pés de Jesus e encontrará abrigo, se puder, vá agora! E fique na Sua doce presença em profunda comunhão com Ele. Lá as direções e respostas das causas mais difíceis virão, o que acalmará as agonias do seu coração. Deus executará tudo que for necessário ao seu favor, porque Ele não está alheio a sua dor, nem indiferente ao seu sofrimento, basta que deixe esses modismos religiosos e mundanos de se dar bem em tudo.  Tirem da frente dos seus olhos essas miragens de vaidades - ilusões que satisfazem temporariamente sua carne, mas eternizam o sofrimento. Já pode ver agora que é Ele é o único que te livrará das dificuldades?

Então se acalme! Pois Ele fará tudo que for necessário para te proteger e te livrar da dor do mundo e da alma. Porque na presença de Cristo as soluções para os problemas mais complexos aparecerão, Ele revelará toda Sua bondade a você e, caso precise de um milagre, Ele não hesitará em fazê-lo. Só que não há necessidade de se desesperar, ok?

 Veja o que o Salmo 57.2 diz: “Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa”.
 
Nesse momento se refugie em Cristo, a Rocha e Fortaleza da sua salvação.  Tenha sempre em mente que o Deus que você serve é cheio misericórdia. Diga ao “problema” que “Ele enviará desde os céus, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me” (v. 3).
  Amém!

Esteja no amor de Cristo!

fotos

tom caet