11/09/2014

estou fraco e daí?!


Em varias ocasiões da vida, chegamos ao ponto de nos sentirmos mortos e sem mais nenhuma esperança. Sim, Existem situações que nos levam ao sepulcro. Principalmente quando somos pegos fingindo dizer que temos tudo sob controle, mas vivemos tomando decisões mais atraentes à nossa carne, o nosso desejo e vontade do que pro nosso espirito.  Com isso muitos dão legalidade pra tentação maligna trabalhar em cima das suas fraquezas. E nesse caso, não atentam as quantas batalhas tem perdido justamente por não reconhecer os seus limites e a sua fraqueza. E quantos não têm recebido bênçãos e apoio de quem poderia lhes socorrer por não saberem reconhecerem as suas fraquezas?

Quando estou fraco, ou me entrego aos problemas; ou, entrega os meus problemas a Deus.

Certamente a Palavra de Deus é perfeita! Ela nos ensina, corrige e ajuda a semear coisas boas nos tempos de luta, e até, quando estamos sendo humilhados, perseguidos, desprezados ou desonrados por alguém, somos encorajados a prosseguir.

Infelizmente, tem cristão que foi ensinado a não ser fraco, e também não assumi-lo diante de situações difíceis e de adversidades, principalmente para os nossos adversários... Mas é por traz que ele mostra os verdadeiros sentimentos e como está insensível, principalmente aos outros que o cerca, escondendo deles o que realmente é ou está sentindo naquele momento. No entanto, muitos têm insistido nessa mentira de aparentar ser forte, vencedor, positivo as vistas dos outros.   

A maioria que pensa assim acaba perdendo a noção da vida e nem faz ideia da dor que a comete e por causa disso, infelizmente, muitos sofrem constantemente... Porque confiam em si mesmo, cometem falhas e tomam muitas decisões precipitadas, o que lhes causam prejuízos.

Já que sozinhos, não somos fortes o suficientes para vencermos as dificuldades que surgem, todos nós precisamos pedir ajuda e apoio em dado momento da vida, e por isso, atentamente o diabo tenta silenciar a nossa fraqueza, exatamente porque sabe que Deus entra com providência quando clamamos por socorro!

Dando legalidade, ele tenta colocar soberba, vaidades e orgulho. E com mascara e enganos o maligno vem oferecendo maneiras mais eficazes de compartilhar nossa ambição promovendo um falso crescimento espiritual, uma falsa cura, uma falsa vida prospera e falso enaltecimento pessoal, pois ele sempre apela à nossa vaidade para perverter a nossa fé e desviar do nosso anseio legítimo que é a salvação em Cristo, assim levando-nos à queda obviamente.

Ainda que convertido no Senhor Jesus, o velho homem dorme dentro de nós, ainda há a cobiça, o desejo de superioridade, do poder, há uma vontade maliciosa de estar por cima de tudo e de todos, deste modo, não há como confessar as fraquezas, erros e pecados. Só não se culpe por isso, a culpa é de quem ensinou do jeito errado como muitos fazem por aí, impondo medo e legalismos, anulando a Graça. Mas eu te pergunto: Quando está se sentido fraco o que você anda conquistando?
 Quando está se sentido fraco no que você  pensa?
Quando está se sentido fraco o que você costuma falar?
Quando está se sentido fraco o que você tem feito?
Quando está se sentido fraco que você ?
Quando está fraco, em quem você tem crido?
 
Cabe nos gerar bons frutos. Deixar a mentira e adquirir hábitos de comportamentos a Luz do Evangelho para nossas fraquezas. Certamente descobriremos os caminhos para a nossa felicidade, para as nossas vitórias e para novas conquistas. Portanto, se sentirmos fracos, isto nunca será considerado um defeito ou falha, mas sim, uma revelação de nossa incapacidade de realizarmos tudo do nosso jeito, sozinhos. Somente Deus é a nossa única oportunidade.

Quem demonstra vontade de vencer tem na fraqueza a motivação de ter domínio próprio. Todo àquele (a) que semeia em tempos de desonra, será recompensado com Glória; e todo àquele (a) que semeia em tempos de fraqueza será ressuscitado em Poder. Lembre-se: o seu melhor amigo é cristo, foi ele que te fez sobreviver em tempos de dor e de morte. Pare e reflita nisso, ainda tem uma solução! Creia... Ele já entrou com providência para te ajudar! Deus quer usar as suas fraquezas para fazê-lo (a) triunfar. Ele já preparou o dia da tua vitória!


 (Tg 1:13) Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e Ele a ninguém tenta.

fotos

tom caet