02/11/2014

CARTA

Aos meus filhos da promessa

Queridos,

            Começo pedindo que observe o que esta acontecendo com sua vida neste momento. Se estiver bem, ótimo, senão, que não sejam fortes como uma onda que tudo destrói, mas sejam como uma rocha que tudo suporta.

Para tanto é preciso que vocês estejam amando. Isso mesmo! Não com o amor humano conveniente e fraco, mas com o amor de Jesus que é uma dadiva divina que nos faz ver a beleza das coisas insuportáveis.  E não amem somente tudo o que tem beleza, mas faça belo tudo o que tem contigo e a quem você quer bem, dizendo sinceramente que os ama por eles estarem na sua vida, e para isso não há tempo certo.

Se possível também, abrace-as quantas vezes for preciso! Diga que elas não são importantes somente, e sim necessárias para sua felicidade. E que você precisa ser abençoado por ela. Só que para isso há tempo e ele é curto e as vezes nem dá pra se despedir...

Se acontecer de se lembrar de alguém que te fez mal ou não te quis bem, ou alguém que tenta impedir o seu caminhar com pedras, sorria, agradeça e não as devolva. Ainda que sejam sem valor, são presentes de grande valor.  Pegue-as, ajunte uma por uma e monte degraus e suba rumo à conquista, sua vitória e ensine-as fazer o mesmo. Você é capaz!

Em relação as suas origens, jamais as negue e nem ignore as dificuldades vividas, elas são lições para reconhecimento de mudança e transformação da sua vida – é a sua prova. Por que não somos perfeitos. Mas atenta a autossuficiência, pois ela pode elimina a fé em Deus.

Socialmente, ainda que se sinta e pense diferente dos outros, lembre-se de onde veio e da jornada percorrida até o momento. Seja educado e escolha o melhor Caminho e se mantenha Nele com os amigos e familiares.

Na curtição, não faça o que todo mundo faz simplesmente, antes pare e pense, e resolva fazer o que gostaria que eles fizessem a você. Fica ao seu critério avaliar, ok?

Mesmo assim, compreenda e os tolere, por favor! Ah! Não posso deixar de te dizer que uma coisa será inevitável na sua vida, que acima de qualquer decisão, você crescerá!

E como a mim, quem sabe um dia vocês não estarão andando por este caminho de missões humanitárias que percorro - ainda que, sofrendo às vezes pela saudade - tendo a proteção divina, e crescendo a cada dia nesta estrada sem volta que eu chamo de casa?
Agradeço por vocês terem confiado à amizade a mim, e pensar que jamais poderíamos ter algo de verdade com alguém tão diferente em vários aspectos? Não é mesmo?

Mas isso é apenas o que eu sinto. Só quero aqui te ensinar alcançar as coisas que ainda não pude ver, mas sei que está lá nos esperando. Portanto, jamais admita estar errado por tentar alcançar as coisas futuras sem antes experimentar o presente.

Agora, não pretendo aqui ter uma visão sobrenatural das coisas que acontecem na vida de ninguém e nem posso, pelo contrário, vivo uma realidade nua e crua e real. Mas é apenas uma precaução da minha parte em dizer que em breve eu os verei no topo do mundo. E não deixe nada te tirar isso da mente: seguirei adiante até a minha coroa. Nem olhe para traz. Seja decidido e se liberte de tudo e de todos que tentarem controlar sua personalidade.

Enfim, queridos filhos, persistam em lutar pelos seus anseios e não os perca de vista e tente os alcançar com constância e disposição tranquilamente. E cuidado pra não se corromper com a vaidade da vitória. Também não esquenta muito com isso, e ainda que esteja caído, quero que confie que eu estarei com vocês em constante oração. Como agora, pedindo a Deus que vocês se sintam protegidos e não se sintam sós.

Peço que não respondam essa carta, nem com lagrimas e nem com saudades, apenas com oração. Pois é o que vai me sustentar nas horas em que mais terei dificuldades. Não de comida, saúde, mas de solidão, afeição, cuidado e presença...

Se você puder me avisar sobre os meus erros, agradecerei eternamente. Jamais quis estar certo de tudo e nunca estarei... Se você me disser que eu estou falhando em algo, quero reconhecer e mudar com justiça.

Justiça de Deus na Bíblia tem como modelo e exemplo Abraão, pois ele creu na promessa que lhe foi feita - embora ele sendo velho. E ele creu que chegaria a ter uma descendência incontável como as estrelas do céu. É assombroso, sem dúvida! Mas é verdade.

Portanto, desejo que a Palavra de Deus que nos rodeia, nos carregue; quebrem a “cegueira” e a “surdez” espiritual de nossos corações, e então creremos e seremos verdadeiros pais e filhos da promessa.

Finalizo dizendo que amo vocês no amor de Jesus. E obrigado por confirmarem o meu chamado. Ainda que não entendam por alguns momentos, entenderão no tempo certo! Como aconteceu comigo.

DR. A.Caetan
PSYCHOTHERAPIST/ CHAPLAIN UNIPAS INTERNATIONAL
BOMBERO UNIDOS SIN FRONTERAS-BUSF




fotos

tom caet