14/04/2015

Seja vencedor, sim.


O cristão verdadeiro é aquele que reconhece que precisa de Jesus para ser salvo. Pois quem reconhece, pela fé, essa verdade, busca de forma genuína em seu coração abandonar a vida de mentiras... E ao decidir abandonar e não mais retornar a vida de constantes pecados voluntários, ele permanece em Cristo Jesus.

O evangelho de Jesus Cristo produz uma poderosa transformação em nossas vidas. São mudanças tanto na forma de pensar, na forma de agir e principalmente na intenção do nosso coração. "Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR julga as suas intenções." (Provérbios 16:2).

Ninguém vai a lugar algum se não souber aonde quer chegar... Sempre nos deparamos com situações que nos fazem sentir fracos, indefesos, inseguros a ponto de não resistir e prosseguir num ideal... Estamos sempre mudando de opiniões... Tenho visto muita gente empurrando a vida com a barriga e se arrastando em dificuldades por causa do orgulho e seus sinônimos.

Se porventura você sofreu porque alguém te feriu, e chorou muito, acredite que foi choro de limpeza da alma, um período de aprendizado pra você onde Deus dá uma chance para você perdoar quem te feriu.

Queridos, temos vivido dias e momentos terríveis, cujo mau pensamento vem e nos leva ao extremo do nosso egoísmo e a nossa razão está sempre nos enganando. A esperança em Jesus é a nossa grande motivação para alcançarmos nossos objetivos, assim entenderemos que sentimentos tão nobres, envolvem nossa fé, fazendo nossa vida ser a mais linda das obras do Criador. Não devemos aceitar a forma de pensar e de agir do sistema pecaminoso e enganador do "mundo", mas sim buscar a transformação do nosso entendimento através do convencimento, confissão e arrependimento dos nossos pecados, tendo por esperança a salvação somente pela graça de Deus, em Jesus Cristo, e não pelas boas atitudes ou religiosidade.

Embora saibamos que jamais seremos perfeitos, também não seremos provados por Ele além do que possamos suportar, e se ainda assim cairmos e pensarmos que é o fim, Jesus nos ergue e segue junto a nós.


Ele nos diz não temas... Que envergonhados, confundidos serão os que se indignarem contra nós. Tornar-se-ão em nada e os que contenderem contigo, perecerão, pois te toma pela mão direita, e aos instantes que se prolongam tentando mudar tudo que já se fez novo, tentando trazer o que queremos esquecer. Sei que jamais eu provado serei Além do que eu possa suportar E, se ainda eu cair e pensar que é o fim Jesus me ergue e segue junto a mim. Jesus me ergue e segue sim. "Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo...", portanto, sou um vencedor e ninguém poderá me deter, pois a cada manhã vejo a natureza se adaptar e se transformar e se renovar e se reproduzir e se multiplicar e, recomeçar... Eclesiastes 3:11ª.  E com Deus meu espírito e minha alma se renovam a cada dia porque Deus é infinito e fiel.

Paulo na epístola aos Romanos, fala sobre a transformação através da renovação da mente. "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:1-

fotos

tom caet