24/05/2016

1 Coríntios: 2. 4


Tente mudar!

Se por acaso você fica nas redes sociais discutindo assuntos momentâneos e irrelevantes ou vive todo o tempo atacando ou julgando uns aos outros com suas opiniões indistintamente, saiba que você está participando de uma guerra liberal de ideais que está desgastando o mundo... Diga-se de passagem, que ter ideal não seria tão ruim se não fosse revoltante ver a pessoas agindo ou seguindo hipocritamente uma falsa democracia. 
O que gera essa guerra de todos contra todos não é a liberdade de opinião somente, e sim a intensa busca de interesse próprio, beneficio particular e realizações diversas doa a doer...  

uns até lamentam por ver tantos alunos se afundarem numa educação desprezada, ver a maioria dos religiosos se iludindo numa fé abatida e ver cidadãos esperando a honestidade de uma politica corrompida... já outros agem por pura ignorancia.

Realmente é inaceitável ver as pessoas usando os outros por amar as coisas e ver o povo sem o que comer e o governo e as religiões bancando e ostentando espetáculos milionários...  E isso não procede de Deus. E por causa da hipocrisia de muitos não temos tido facilidade em conseguir alcançar um sentimento humanitário, igualitário completamente, porém cabe a todos tentar ser o melhor que puder com o próximo. Lembrando que as pessoas te tratam como você se trata!

Todos querem expor sua indignação nas redes sociais e nas conversas interpessoais.  Outros querem brigar por seus direitos numa guerra de opiniões ou participar de movimentos generalizados, alguns até violentos, porém os fazem considerando que isso poderá mudar o seu quadro... Certamente está em suas mãos o poder para mudar o que puder, todavia, não podemos julgar estando errados, sem antes descobrir se somos partes deste problema... Portanto, a mudança começará quando nós mudarmos primeiro. Já que muitos só sabem reclamar, mas não interage com o contexto da própria realidade e poucos não buscam informação fidedigna... Portanto, se for importante seguir uma ideologia, verifique se os seus líderes promovem alienação da fé, se as escolas propõem distração educacional, se a mídia e as redes sociais induzem ao mau comportamento... .  

Romanos: 12. 2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimente qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Sei que poucos se interessam por aquilo que Deus tem a nos dizer acerca do mundo enganoso.  Há quem se ofenda com os erros de alguns, mas não se escandalizam e se submetem aos dogmas impostos por ele. Digo não só as pelas pessoas ao seu redor, mas em todas as áreas da sua vida, pois o que realizamos, nossas atitudes, nosso modo de portar, atraem as mesmas coisas que queremos e pessoas que somos.

Somos sim os verdadeiros responsáveis pelo caos que acontecem ao nosso redor... Porque omitimos, ignoramos a palavra da verdade cuja dureza não está em quem a diz, mas em nós mesmo quando desconfiados a engolimos amargamente. Infelizmente ninguém foca no que realmente merece atenção. Só que a palavra de Deus não é amarga. Amarga é a boca e o coração daqueles experimenta, a ouve, mas não a pratica... Muitos esquecem que é através da Palavra que o Senhor nos separa daqueles que são e daqueles que não são os seus verdadeiros seguidores.


1 Coríntios: 2. 4. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; 5. Para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus.

fotos

tom caet