23/05/2016

Crente tosco - não seja um...


A barbárie das redes sociais está destruindo a maior parte do conhecimento da fé dos crentes... Infelizmente nem todos desenvolve a habilidade de interpretação de textos – analfabeto funcional- embora essa definição não seja muito precisa, já que existem analfabetos funcionais com nível superior de escolaridade em vários segmentos da sociedade... E as igrejas tem sido a base essencial do poder de muitas religiões lamentavelmente.  

Digo que religiosamente os líderes estão sempre inventando formas de domesticar os outros aos abusos do seu poder. Eles mentem com certas questões teológicas e ideológicas dizendo que temos de obedece-los em nome de Deus para manter o mercado da fé. É engraçado também como deparamos com certas pessoas que dizem que ser crentes em Jesus e em Deus, mas não creem na bíblia acerca desses cães! Daí eu pergunto: Como você pode pedir ajuda para Deus, para Jesus se você não obedece a Palavra Dele?

A sociedade deveria estar cansada de pessoas que prometem e não cumprem. Hoje com tanta informação é triste ver que ainda exista tantos no caminho de rebeldia, e como esta escrito em 1 Coríntio 5, os tais devem ser deixado nas mãos de Deus.

Como reagir diante de um problema desta natureza? 

No passado os evangélicos protestantes eram uma classe marginalizada, discriminada como pobres e analfabetos. Hoje temos evangélicos de todas as classes profissionais: Advogados, médicos, engenheiros, atores, cientistas, jogadores de futebol, políticos... Porém ainda hoje a sociedade continua a chamar os “crentes” de analfabetos e alienados cujos atos falam tão alto, que mal podemos ouvir as suas palavras. Mas quem sabe o que é realmente ser crente?
De fato que a formação de um discípulo só é possível através de um ensino e "informação" das coisas... Também sabemos que conhecimento não é automático, mas a ignorância é, portanto é na falta de fundamentos em geral que surge às mais variadas crenças.

Nesse caso pra ser crente não é frequentar assiduamente uma determinada igreja, e se realmente questionássemos tudo o que nos é passado dentro dela, não aceitaríamos as INÚMERAS idiotices ditas pelos seus líderes... Digo por que o líder atual é tão tosco que elabora as próprias ideias de julgamento acerca de muitas coisas alucinadamente. Uma delas é achar que quem não tem fé ou é adepto de outra fé ou estuda demais são bitolados. Mal entendem eles que as crenças religiosas são PETRIFICADAS pelos próprios dogmas.

É tempo de vivermos o que cremos e pregamos. Nesse caso, utilize na sua vida a regrinha do trânsito: "Pare, observe e pense!" E quem está realmente a fim de buscar o conhecimento bíblico, deveria utilizar mais as bibliotecas e frequentar menos as igrejas (verdadeiros centros de lavagem cerebral).

Jesus, ao comissionar seus discípulos deixou claro que eles deveriam "ensinar a guardar todas as coisas que Ele havia ordenado" - Mt 28.20. A ordem foi "ensinar a guardar" e não "ensinar saber". Portanto, precisamos ser conhecidos pelos nossos frutos. Como crentes temos a certeza que Cristo é o Filho de Deus e que morreu crucificado por amor e pelo pecado de cada um de nós. E que Ele ressuscitou e está assentada a direita de Deus Pai todo Poderoso de acordo com o ensino da Bíblia sagrada a qual cremos literalmente.


Os crentes não fazem piada com a vida dos outros; Não vão entrar em sintonia com o mundo das redes sociais, ou vagar nas leituras ecumênicas ou artes ocultas e shows de musica esotéricas, seculares... Não vão fazer invasões publicas, protestos nas ruas politicamente; Não entra em contenda com acadêmicos, sobretudo os de teologia, Sociologia, História, Antropologia e Filosofia; Não ameaçam as pessoas com o inferno; Não exibe caráter preconceituoso e discriminatório em geral; Não ataca a fé dos outros crentes chamando os de fundamentalistas, ignorantes, sem preparo etc.; Não vive de moda; Não, não bebem; não fumam... Ainda que muitos crentes iletrados não tenham entendido tudo isso acima! Explico que os crentes, vão orar por alguém, pela sua vida e pela sua salvação possivelmente...

fotos

tom caet