28/05/2016

Não é triste mudar de ideia!




Ninguém pode tentar se aproveitar da boa fé dos outros, senão a coisa desanda. Ainda bem que há gente inteligente por aí - algumas mais, outras menos – mas que ainda têm a capacidade de despertar para o que ainda não perceberam: Sobre mudar de ideia.

Hoje as pessoas vivem num sistema interno emocional que muda constantemente. Cada um quer realizar tudo ao mesmo tempo. Se todos desejarem sentar e entrar em um acordo que contemple as ideias sem ferir os outros, certamente nos depararemos com o altruísmo autêntico pautado na compaixão de Cristo...

É este caminho que pretendi trilhar: o de despertar consciências - inclusive a minha, acerca da compaixão, pois O pior tipo de crente é quem se deixa iludir por um sistema qualquer que corrompe até a mais bem intencionada opinião.

Só espero que este meu objetivo não seja alcançado tarde demais... Porque muitos não querem ouvir, nem falar e nem ao menos conhecer a realidade do próximo.  

Lamentavelmente a maioria se deixa levar pelo engodo dos que querem iludir com promessas prosperas; algo que nunca serão cumpridas ou que servem como massa de manobra para defender interesses duvidosos ou causas inúteis de seus próprios idealistas...

São tantos crentes parasitas. Que entende a obra, mas são iludidos pelos pseudointelectuais teológicos que induzem a feitura de campanhas apaixonadas para o "o mundo maravilhoso" que vai mudar tudo e acabar com todos os problemas nele. Enquanto o analfabeto religioso diz faça, o analfabeto funcional diz amém!

Quando pensarmos menos em nós mesmos e mais no bem do outro de verdade, nesse dia certamente toda essa ilusão que temos do mundo acabará.  Mas isso envolve a todos. Infelizmente alguns analfabetos religiosos e funcionais não fazem nada para tentar mudar essa situação, são ambos iludidos pelo pseudopoder da fé... Acham que só precisam "ter fé" para que tudo se resolva. É nesse sentido que a carta de Tiago diz: "Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." Aconselho ler todo o capítulo 2 dessa carta.

E os problemas sociais vão continuar praticamente como sempre foram, enquanto o líder e os iludidos pela pseudopoder não perceberem que necessitam de uma mudança de ideia que proporcione menos poder e mais subordinação a quem os elegeu, Cristo. Essa Ilusão de poder só beneficia o pior de todos os bandidos, que é o Líder vigarista, pilantra e corrupto.

Então não basta deixar de ser um iludido somente. É necessário que busquemos a verdadeira essência da fé – a humidade. Apenas quando nos humilhamos e reconhecemos que por causa dos nossos pecados merecemos o inferno é que deixamos de nos gloriar em nós mesmos e corremos para a cruz em busca de salvação.

E isso só será possível quando nos dispusermos a buscar, orar e colocar em prática as ideias que possam tornar a vida um campo de realizações de fé e não de ilusões. Afinal, Há gente que faz o que gosta...  Há quem gosta, mas nada faz nada. E muitos estão insatisfeitos "com tudo o que está aí" seja na politica, religião e na razão, porque vive repetindo a narrativa do "intelectual desses líderes parasitas"... 

 “Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo”...

fotos

tom caet