19/08/2016

Por que estás abatida, ó minha alma?


Certamente a terra era perfeita ao sair das mãos do Criador. Mas alguém sempre tenta destruir esta bela obra de Deus, semeando muitas sementes más... Se vivemos como a bíblia nos diz, todo Cristão será gentil, honesta, respeitadora, sem vícios, embora tudo isso seja verdade, sofremos perseguição e grande numero de afrontas.

Realmente poucos entendem a diferença entre os que servem a Deus e os que não servem. No meu caso, devo ter a coragem de entregar meu caminho ao Senhor, confiar e descansar nele sempre, sabendo que tudo fará por mim (Salmos 37.5,7). Apesar de muitas vezes quebro à cara por desobedece-Lo e engano-me sempre que olho a aparência de alguém e não sei o que se passa dentro dele. E por isso Infelizmente sofro, seja por amor, por ser enganado ou por culpas em geral. Também sofro por ter frustrações, insucesso nas minhas próprias expectativas... Mas sei que Deus, o todo poderoso - conhece cada um de nós por dentro e por fora, e mesmo que errado, mantem-se fiel para me perdoar e dar mais uma chance...

Infelizmente, o sentimento que sinto hoje está reduzido ou simplesmente ignorado por quem não encontra o sentido de Deus pra minha vida. Lamento pelos que estão ocupados e investindo em falsidades, mentiras e desejos frustrados, mas a minha maior dor com eles é vê-los sem a sintonia com outros crentes que amam Deus, e vê-los recusarem as suas permissões. Uma delas é o sofrimento...

Sim, Deus permite que a gente passe por situações difíceis, mas isso não significa ausência do Seu amor nem falta de cuidado Dele. Porque nos é devido agrada-lo, para que venha completar sua obra em nós ou satisfazer os desejos do nosso coração (Salmos 37.4).

Dói muito dizer isso aos que perdem o foco da salvação em Cristo, perdem a lembrança do seu passado, do que era, e o seu presente no que tem alcançado, e por fim, o seu futuro no que foi planejado por Deus... Porém, não podemos esquecer que esta dor é finita assim como tudo nesta vida. Mas Por que temos que sofrer tanto?

Talvez porque “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito”. Romanos 8:28. E alguns só conseguem encontrar a Deus verdadeiro mediante sofrimentos, lágrimas e perdas... Outros são defrontados por realidades negativas, mas é importante sabermos que Deus não é o autor do sofrimento. Lembrando que Deus jamais deseja que haja tristeza, lágrimas e morte em nossas vidas.

Ainda assim há os que insistem e investem em idolatrar outros objetos da vida Infelizmente. E não se esforçam em guardar os mandamentos de Deus ou fazem a vontade divina, porém fique certo que enfrentarão os ataques do inimigo nestes últimos dias. E Tanto você e quanto eu poderemos vencê-lo do mesmo jeito que Cristo o venceu.

E completando este recado de Deus para todos os sofredores, a Bíblia diz: “A angústia não se levantará outra vez”. Naum 1:9. Que Deus conforte a nossa alma abatida e triste, porém para isso ser real agora, devemos reconhecer a grandeza de Deus. Hoje Jesus está nos chamando para uma nova vida, um novo reino e se você está cansado de sofrer, ouça a voz de Jesus dizendo: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e eu vos aliviarei”... Mateus 11:28. E assim, pouco a pouco, respeitando o tempo propício, nos abramos para amar ao próximo e nos soltemos das amarras sufocantes da idolatria que sufoca e que não faz parte da nossa fé.



fotos

tom caet