09/12/2016

Thug life


Há quem diga que o mal se corta pela raiz. E que se conhece a árvore pelos seus frutos... só que quando a gente não tem certeza de onde coisas ruins acontecem, costumamos culpar os outros por nossas frustrações....

Infelizmente tem muita gente se esquecendo das pessoas importantes e de seus momentos alegres na vida, dos carinhos recebidos, da simplicidade e de como é fácil ser feliz.  Então por que achamos que tudo é tão difícil? Por que complicamos tanto a nossa vida?

Talvez o motivo seja pelo fato de que poucos entendem que a falta de perdão está relacionada à presença de transtornos como depressão, ansiedade e baixa autoestima. Para muitos de nós tem sido impossível tentar viver sem emoções negativas, já que fazem parte da vida e são tão naturais quanto a alegria, a felicidade e o bem-estar.

Temos, portanto, que nos dar o direito de ser humanos e perdoar nossas fraquezas. Esse conselho não se aplica apenas a vida carnal, mas também à área espiritual. Porque a nossa felicidade não depende só de nossa saúde mental, mas da espiritual principalmente na fé. Nesse caso, ser Cristão não simboliza perfeição, pelo contrário, ser cristão é reconhecer o quanto somos falhos e pecadores e como seres humanos precisamos de Deus. A vida de um cristão de verdade é cheia de renúncias, desafios e uma vida inteira de aprendizado. Muitas vezes desagradamos a Deus com as nossas atitudes, mas o que define alguém cristão são as atitudes, não as palavras.

Cabe a todos aprender o simples hábito de enfrentar as armadilhas da vida, superando as crises com força interior e ser mais autêntico, verdadeiro e honesto na fé que diz ter... Ainda que para alguns o nível de felicidade esteja apegado a força do sucesso ou do fracasso. Mas o que mais se vê são pessoas fracassadas e negativas que penduram suas medalhas no peito, atribuindo os seus problemas aos outros.  É perceptível nelas a falta de resiliência - conceito originalmente da física e engenharia que descreve a capacidade de um material de recuperar sua forma original depois de submetido a uma pressão deformadora -  que nas pessoas, expressa a capacidade de enfrentar circunstâncias adversas e recuperar-se, saindo delas fortalecido e com mais recursos.

Hoje, não acreditar em Deus para alguns se tornou modinha de redes sociais e igrejas em geral. É muito engraçado ver alguém que quer ser salvo acreditando no que quer, vivendo de um jeito qualquer, ignorando os princípios de fé cristã (bíblia) que são completamente o contrário de sua atitude. Interessante lembrar que a Bíblia diz que o diabo também crê e estremece. "19 Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem. Tiago 2:19". Portanto quem tem essa ideia ignorante de se autodenominar cristão, saiba que isso não faz ninguém cristão.

Sempre vemos que algumas pessoas que vão na igreja logo depois de um tempo, adquire um entendimento que muda sua cabeça e a obriga a fazer atos que são completamente antibíblicos, algo que extermina a paz da sua cabeça para enganar as pessoas a seguirem as guerras, vinganças, algo que em si só não a leva para o reino de Deus. Mas ir à igreja, servir aos menos afortunados que você, ou ser uma boa pessoa não fazem de você um Cristão. Ser um membro de igreja, frequentar os cultos regularmente e trabalhar para a igreja não podem fazer de você um Cristão, pois quem se considera cristão, tem suas atitudes baseadas na bíblia e segue os princípios contidos nela, e não suja a imagem do Senhor Jesus.

Há também aqueles que se dizem cristãos, mas vivem como se Deus não existisse...  Muitos deles se acham experts em palavras, mas não em atitudes! Há muitos que creem em Cristo, mas não seguem o caminho que Ele deixou e se baseiam em seu próprio entendimento. De nada adianta dizer ser "cristão", e não seguir os passos do Altíssimo, e agir como um verdadeiro anticristo!

Quem se considera cristão, mas suas ações são anticristãs, não pode ser considerado, de fato, um! Como pode se considerar cristão quem vai totalmente contra os princípios do cristianismo?

Perdi muito tempo de vida enchendo o saco de quem tinha religião, era arrogante, não entendia nada e só zombava, mas estou amadurecendo! 

Descobri que hoje não basta só ter fé ou só ações boas para ser salvo, tem que ter os dois. A Bíblia diz que só “depende” da fé para se alcançar salvação em Cristo, dessa forma, Crer e não O seguir não funciona! Devemos crer, seguir seus caminhos e fazer o que Ele deixou para que façamos.


Um verdadeiro Cristão é de fato um filho de Deus, uma parte da verdadeira família de Deus, e alguém que recebeu vida nova em Cristo. A marca de um verdadeiro Cristão é o amor pelos outros e obediência à palavra de Deus (1 João 2:4; 1 João 2:10).  Pois todos pecaram, todos fracassaram e estão afastados da Glória de Deus, no entanto, Deus nos declara agora justificados das ofensas que lhe fizemos, através da redenção que há em Jesus Cristo, aquele que em sua graça tira os nossos pecados gratuitamente." Romanos 3:23

fotos

tom caet