20/02/2017

porque amadurecer é tão difícil?




Legal filho você reconhecer seus erros. Isso é sinal de maturidade, mas não pode desrespeitar, atropelar e desconsiderar a história de cada um. Acredito que todos são seus amigos e querem seu bem. Espero que na sua vida ninguém o tenha desrespeitado como você fez. Certamente alguns como eu invadiram seu espaço e admito não o ter feito com sabedoria. Me perdoe! Mas jamais fiz por interesse, maldade ou ordem patriarcal. Sempre ajudo as pessoas sem nada em troca. Algumas me ofendem ingratamente, mas eu entendo o desabafo de todos, mas poucos entendem o desabafo dos outros. A diferença é o senso de justiça que tenho, ou seja, não devemos ser simpáticos com quem é imoral, falso, mentiroso, viciado, como nós sabemos existir ao nosso redor. Sempre te ajudei não por que adquiri sentimentos por vocês... mas por ter dentro de mim a compaixão com o próximo e você sabe muito bem disso.. Pois só levo prejuízo e se eu adivinhasse quem vai me trair seria um Deus, o que eu nunca serei.... Mas nunca deixei de ajudar por que me ofendem e por isso sofro ao ver qualquer um sofrer, e não posso mudar isso. É dom divino. Reconheço.

No seu caso apenas me comprometi com o altruísmo de ajudar alguém que precisa e isso é bom pra minha vida. Não lembro de te chamar pra usar drogas e nem bebidas e jamais faria, mas me sujeitei a suportar a soberba de quem nada faz por ninguém e jamais me compararia a essas pessoas. Cadê elas agora?

 Amo ajudar, mas a minha alegria a cada dia se vai com a ingratidão, ofensa e desrespeito de gente hipócrita... mas nunca vou ser injusto, ingrato com quem não merece... ainda que venha acontecer, mas no seu caso você antes e hoje com as suas filhas são tesouros e é por isso que sempre fiquei e insisti... muitas vezes me arrependi, reconheço, mas o sorriso seu e hoje das menininhas me fazem tão feliz independente da dificuldade. Só peço que não sofra só... isso não funciona... nunca funcionou, porém, só aceite ajuda de quem tem a verdade nos seus atos. E sobre as magoas e rancor, guarde sim, mas como lembranças de quem não foi justo e honesto contigo nos momentos que mais precisou, como agora, pra que não caia de novo na enganação delas... queridão, o que Deus coloca em nossos caminhos, ainda que você não entenda agora meu filhote ninguém atrapalha ou tira... fica tranquilo, por que eu to tranquilo e eu já tinha percebido tudo, e já esperava essa sua atitude. Taí aconteceu. Você acordou! Pronto agora é levantar a cabeça e prosseguir... to aí pro que você quiser... as contas no meu nome são minhas e foi por minha decisão que elas foram tomadas. O que você obtiver adiante em relação a sua conta, não me julgue, apenas considere como benção de Deus na minha vida e na sua, quando entrar, apenas economize para a passagem quando for ver trabalho. Não se endivide com futilidades.

Sempre vou te ajudar de uma forma ou de outra ainda que esteja longe como agora preciso estar de você, preciso ver meus filhos e netas e matar a minha carência. Como você, também estou farto de tanta enganação e desrespeito. Bem: pra finalizar o textão, te digo que o pouco dinheiro que te dou não é uma ajuda e sim um compromisso com um ser humano que considero demais: você magrelo. Tenha paz na mente e se prepare pro melhor... em breve saberá o que digo! E viverá aquilo que Deus te prometeu lá no começo da nossa amizade que provavelmente em decorrência das adversidades te fizeram esquecer... eh guri! Tamo junto nessa luta! Portanto, se é um tempo de choro para você, nãos sejamos indiferentes, mas soframos juntos. E de modo contrário, se for um tempo de júbilo e alegria, nãos sejamos ciumentos, mas alegremo-nos ... sorria meu magrelo e suporte que a vida é desse jeito! Mas se quiser brigar comigo de novo... não me pega de surpresa! Marca a hora e o local de preferência na beira da praia de neves...kkkk. A Deus toda honra e toda a gloria, amém

 “Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.” Romanos 12:14-15 
Boa tarde!


fotos

tom caet