27/05/2017

Um dia sem sol não mata ninguém



Temos aprendido nesse mundo a cuidar de nós mesmos e de nossos problemas. Também somos ensinados a sermos indiferentes às necessidades dos outros, a ser egoístas, avarentos, mentirosos, enganadores, sonegadores, inclusive a desrespeitar as leis e as autoridades humanas... são tantas ofensas, festas, drogas, prostituição, vícios, teologia, ciência, religião, ateísmo, mas tudo isso é bobagem que passa. Um dia estaremos velhos, olharemos para trás e veremos que nada restou daquele tempo, nada foi construído de útil para a humanidade. E todo este fato comprova de fato de que somos insuficientes opostos ao pensamento e a natureza de nosso Criador, ainda que semelhantes.

O Senhor Jesus nos ensinou a ajudar uns aos outros em seus problemas e levá-los a amar, a partilhar, a honrar as pessoas...  E na sua palavra, ele nos ensina a viver de forma contrária ao mundo, e a rever a nossa forma de pensar e agir com o próximo e não revidar nenhuma agressão sofrida.

Como homens, sempre procuraremos explicar as coisas, a origem do que somos, e procuraremos explicar a nós mesmos com teorias e pensamentos científicos ou religiosos, mas estas buscas ao invés de nos levar ao conhecimento do Criador, tem nos afastado mais Dele.

Ainda que vivêssemos 2000 anos não poderíamos provar sua inexistência ou existência a não ser que Ele permitisse... porque Deus está acima da nossa limitada consciência e também não precisamos provar nada contra ou des-ritualizar algo que não acreditamos como muitos pseudo intelectuais da ciência fazem. E outra, a ciência deles nunca chegou a afirmar que Deus existe ou não. Até porque só os loucos querem isso!   E se Deus resolver aparecer para aquele que não acredita nEle, deixará de existir duas coisas básicas e importantes para a humanidade que crê:

Em primeiro lugar, a fé nele - Já que não precisamos tê-la, não há necessidade de acreditar em algo que vemos.  Em segundo lugar, o livre arbítrio, já que Ele é o Senhor de tudo, certamente acabaria com a liberdade que temos....

Inclusive, a ciência não foi criada por homens sem fé, para pôr à prova a fé, pelo contrário, a maioria das descobertas são de padres e monges....  e a ciência não é de ateus ou de alguma crença, ela é para a humanidade. Elas são duas áreas completamente diferentes:   
A ciência lida com coisas naturais, observáveis e mensuráveis, e a religião lida com imaterial, o não observável, portanto, uma não deve se meter nos assuntos da outra!

Mas está claro que não se respeita essa regra e daí alguns pegam algumas teorias para tentar provar a redundância de Deus e tentam exclui-lo da nossa vida efetivamente. Melhor seria que todos evitassem seus convencimentos pessoais, pois tanto a fé quanto a ciência podem até querer entender a complexidade de algo que está além da própria compreensão humana, mas passar disso, já é estupidez.  Por isso, mesmo alguém gostando da ciência, das letras, e de toda arte, melhor seria priorizar a fé na bíblia inspirada a uma ciência hedonista.

A Bíblia não é um tratado científico onde sua linguagem e métodos tem que ser entendida à luz da ciência. É claro que isso não quer dizer que ela não possa ajudar a descrever de uma forma racional a criação do universo e do mundo. Apenas temos que ter em mente o que o Espirito Santo quer nos dizer através dela atemporalmente e para quem foi escrito e para o futuro a quem se destina. Certamente ilusões todos têm, mas só Deus tem a introdução, o desenvolvimento e a conclusão dos fatos do porvir.


Quer todos retruquem o evangelho, temos a natureza de Deus, e devemos, portanto, evitar nos deixar enganar pelo pensamento do mundo, devemos rever nossas atitudes e viver a vontade Daquele que morreu por nós. E precisamos como cristãos, compreender que vivemos neste mundo apenas como representantes do reino de Deus. Pois somos pessoas que carregam dentro de si a fé, o pensamento, a forma de agir, as atitudes que estão alinhadas ao amor sacrificial de Jesus que por enquanto ainda não destituiu o governador deste mundo, mas só por enquanto. E você, em qual reino quer viver? O de Deus ou segundo o deus deste século? 

fotos

tom caet