26/05/2017

Geração midiota


A maneira mais fácil de entender o evangelho, é viver o Reino de Deus na terra, não pela medida da nossa participação numa instituição religiosa, e sim, pela nossa capacidade de repartir o nosso pão (amor) com o próximo.
Está claro para quem quer viver o Evangelho dentro do sistema religioso o seguinte fato: "Eles nos expulsarão das sinagogas; e mais: chegará o tempo quando quem nos matar pensarão que estão prestando um culto a Deus. João 16.2...

A questão é entender o porquê de o engano dos líderes religiosos sinalizarem sempre para dentro dos templos, enquanto Jesus Cristo clama para que saiamos das paredes da religião.

Só para lembrar aos demais, na bíblia o bom samaritano ajudou o homem que foi assaltado e quase morto por ladrões, porque o tempo que ele investia era do lado de fora... enquanto isso sacerdotes e levitas serviam dentro do templo feito de quatro paredes...

Conforme Mateus 25.35-45, o que realmente importa foi que Ele teve fome, mas foi alimentado, que Ele estava preso e foi visitado, que Ele estava com frio e foi agasalhado e que Ele estava doente e foi cuidado, que Ele teve sede e foi saciado...  Portanto, ainda que preguem, cantem, profetizem... frequentem um templo, isso os torna espiritual. Espiritual é servir a Deus servindo ao próximo.

Eu respeito Jesus, o meu único Pastor, pois foi Ele que morreu na cruz por mim. (João 10.1,17). Ele me AMA, ainda que não o ame de volta. Ele PERDOA, apesar das minhas falhas. Ele é BOM, apesar de eu ser mau.  Na igreja dele não tem cargo, nem dízimo ou quantos cultos, congressos, conferências com ele... e nenhuma marcha é realizada ou prédio é construído no nome dele, tão pouco espero receber dele agradecimentos.  

Saudades do tempo que as pessoas levavam mais a sério as coisas do Senhor. Infelizmente nesta geração “midiota”, o lobo é desmascarado, mas a ovelha é que se ofende. A loucura da moda deles é idolatrar um pregador solucionador de problemas de todos. Mas a teologia deles é muito simples de entender: receber cem vezes mais. É com essa estratégia que os lobos do púlpito enganam os gananciosos dos bancos. Para eles Jesus é eclético, ecumênico colaborativo...

Que eu saiba, Jesus não falava de "bens" para o próximo, Ele ensinava sobre o "bem" ao próximo, mas... Jesus não disse para dar a casa de oferta. E sim deixar! E por vários motivos: aceitar o IDE, perseguições que viriam e eles iriam ter que fugir.

E se eu não tiver guerras para passar, não terei vitórias para contar! É por isso que as lutas existem, para Deus ser glorificado! "Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna." (Mateus 19.29). Viu como o texto é bem é simples?

 Mas os lobos o usam fora do contexto, versículos para colocar um cabresto no povo com O falso evangelho que Deus vai dar vitórias... sendo que o verdadeiro nos ensina que: Quem perder a sua salvá-la-á! Não ajuntem tesouros na terra! O meu Reino não é deste mundo! Tome a sua cruz e siga-me! Entre pela porta estreita!  O mundo ira te odiar, assim como todo odiaram Jesus. No mundo tereis aflições! Arrependei-vos e crede no Evangelho! Creia no Evangelho. Não acredite no evangélico. (Romanos 3.4), viva, portanto, a tua vida com gratidão, porque neste exato momento tem gente lutando para manter a sua... é muito triste ver muitos ficarem de contenda teológica em plena rede social, e os hospitais, presídio, clínicas de recuperação, asilos sem ou com pouco consoladores...
E não ande com famosos. Ande com famintos. Porque viver o Evangelho é serviço e não ser visto. 

O céu não aguarda um show gospel seu. O céu não aguarda sua contribuição nos cultos, o céu não aguarda seu programa de TV e Rádio, o céu não aguarda, campanhas e congressos ou culto da vitória... O céu aguarda ansiosamente somente uma coisa: A manifestação dos filhos de Deus vivendo a prática do Verdadeiro Evangelho. (Romanos 8)

Não vou por aí contrapor pensamentos de ninguém, pois procuro sabiamente respeitar posicionamento político, religioso ou ideológica porque não, sexual. 

Primeiro por que tenho educação e segundo porque não tenho medo de cara feia. E como a minha mente não é santa, eu ignoro qualquer um que tentar me oprimir com falsa santidade. E não venha colocar sobre mim algemas da raiva religiosa. 
Quem entende o Evangelho sabe que um prato serve para dois. Que quem segue a Jesus sabe que o generoso terá abundancia. Que  o perdoador será um filho de Deus na terra. E o que ama em obediência, será herdeiro no Reino dos céus! 

Como está escrito Romanos 3.4: Seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso “Para que sejas justificado em tuas palavras, e sejas vitorioso quando fores julgado”.  Essa é a base de quem prefere ser do evangelho, do que SER evangélico.

GRAÇA é favor imerecido. E por mais que as trevas militem, não deixe a religião te fazer achar que merece alguma coisa a mais do que Cristo já te deu...


Clamo para que Ele abra os nossos olhos e nos dê sabedoria e entendimento para que não sejamos enganados por palavras que não sigam o que está escrito na Bíblia! E só para concluir, a Igreja de Jesus é você (ovelha) e Ela é somente DELE! (Romanos 12.4,5); a Ele a glória pra sempre amem!

fotos

tom caet