11/06/2017

Ninguem quer ser o anticristo!


Nós cristãos, para a sociedade somos apenas leigos e tolos alienados, porém, espiritualmente podemos proferir palavras sábias quanto o mais douto dos ditos aconselhadores científicos. E como tais, nascemos com uma ordem inexplicável preexistente em nossos desejos, como uma informação sobrenatural imposta, mas isso não nos dá a garantia de poder ser gênios da razão cientifica, Mestres, Doutores, PHD em alguma coisa.

Ao bom entendedor, penso que todos deviam antes de falar ou defender algo, deixar de ser arrogante. Porque os arrogantes de modo geral mantem suas certezas acima do que podem imaginar, e os mesmos não têm problemas de consciência quando destroem quem lhes incomoda, grosseiramente!

Tem sido lamentável ver todos os dias, as pessoas humilhadas, lutando por algum ideal que nem mesmo conhecem de fato. Dói vê-las lendo ou seguindo um determinado pensador como se o tal fosse o salvador da pátria, o dono da verdade. É importante que todos nós descubramos qual o motivo que nos leva a pensar que somos realmente especiais e que estamos acima do Bem e do Mal de acordo com a ideologia que cremos.

A maioria das pessoas que se consideram “racionais” não querem aceitar que a ordem que gerencia nossas vidas é imaginária (espiritual): Deus, mitologias, Anjos, fantasmas, fadas, signos e vida após morte... e que isso são alguns dos componentes da nossa existência, e quer gostem ou não, tendo por base as ordens sobrenaturais (o que não se explica), é a religião que estabelece normas e valores na sociedade. Ainda que digam que as crenças não sejam uma fonte de padrões morais, ao menos terão que reconhecer que o medo dela e a dor que ela causa sim, são para todos!

Por outro lado, não podemos cometer um suicídio intelectual como muitos fundamentalistas fazem... 
A morte intelectual deles começa com o fim da espiritualidade. Tornam-se intolerantes devido a excessiva cultura que os condena a serem defensores do que é (in) adequado e chamam de lunático aquele que busca uma verdade ou persegue um ideal de vida em oposição as suas ideias.... Um certo filosofo disse que:

“O herege não é aquele que arde na fogueira, mas aquele que a acende”.

Ultimamente a morte intelectual é um caminho que muitos trilham muito cedo sem saber.
Particularmente, não pretendo fazer uma análise que englobe todas as possibilidades ideológicas dessa morte aqui, não é possível que eu consiga determinar uma causa específica para isso, mas posso constatar a sua banal utilidade, em muitos casos.

Posso inclusive culpar a globalização política partidária nas escolas; ou a modernidade tecnológica nas mãos e a pressão do status social, ou simplesmente a razão humana em si juntamente ou a descrença no mundo espiritual...  Sendo assim, ainda que andemos no vale da sombra da morte como eles diariamente, Deus sempre nos dá uma nova chance todos os dias de aprender, reconhecer e mudar. 
Entretanto, as Escrituras nos levam a entender que, como cristão em si, ou como qualquer outro ser humano, podemos e devemos progredir em ter conhecimento também. Contanto que a nossa base deva estar na Palavra de Deus, e, a continuidade, nos conhecimentos científicos ao redor para respondermos à assuntos pertinentes à nossa fé.

Infelizmente, ainda não podemos escapar da Ignorância, o maior suicídio intelectual, que mata milhares de pessoas ao redor do mundo. Ignorantes são todos que acham que sabem de tudo... que têm respostas para tudo... que acha que do nada viemos; e que vivemos aqui sem propósito..., no entanto o que é melhor, acreditar em “Deus” ou “estar” acreditando cegamente nos homens "estudiosos", que vivem modificando suas teses? 

Para não falar só dos cristãos, a sociedade de modo geral vê a crença em alguma coisa como uma formadora de ignorantes, intolerantes de capacidade intelectual limitada, e que a conversão de alguém a determinada ideologia acarreta em um suicídio intelectual.  Isso de certa forma não deixa de ser uma verdade, porque muitas pessoas ultimamente andam discutindo todo o tempo acerca das decisões humanas arrogantemente, mas será que todos sabem que podem ser respeitados, aceitos, independentemente de qualquer escolha que fazem?

Acredito que não! Pois poucos ainda não entenderam que, quando ocorre a conversão religiosa ou intelectual, o âmago de uma pessoa é renovado, incluindo a forma na qual ele enxerga o mundo. Em contrapartida, a sociedade também, passa a vê-lo de uma forma diferente. Ao serem colocados nesse patamar ideológico, ambos, acabam entrando em estagnação intelectual.

De certo modo, devido as influências culturais ou políticas, e religiosas - na maioria das vezes, ideológicas – tanto o religioso quanto o científico, têm realmente o jeito um tanto prepotente de ser. 
Exclusivamente para os crentes, digo biblicamente que saibam que se nenhuma das nossas ações forem para a glória de Deus, de nada servem. E que espiritualmente, devemos estar preparados e dispostos a apoiar a ciência discernindo (espiritualmente) em tudo para a glória de Deus. E para entendermos isso, é necessários termos em mente o principal objetivo do homem que é Glorificar a Deus para ele abençoar nossos atos, seja nos estudos, trabalho, lazer ou na sociedade...

Em suma, Socialmente  sabemos que todos podem ser felizes sendo estudiosos, gays, artistas, esportistas, drogados ou tatuados, ou que quiserem ser, e independentemente se irão se arrepender no futuro de algumas decisões tomadas, seja religiosa ou ideológicas sexuais e políticas, muitos pais, filhos, especialistas, religiosos, enfim, nada os impede de manter firme a sua reflexão infinita... Inclusive, há quem se desespera num vestibular qualquer, escolha profissional ou num relacionamento por medo de não ser aceito, e outros de não serem reconhecidos pela sociedade como extremista e mesmo assim poucos sabem se comportar respeitosamente de alguma forma seja na fé ou no conhecimento, e não temos garantias de nada..., portanto não procuremos por elas cheio de medos ... isso é um suicídio intelectual, pois o medo é um dos piores inimigos do amor e da felicidade independente do que acreditamos.

Recebamos então a palavra de Deus de bom grado, mas examinem se as coisas são assim mesmo nas Escrituras como faziam os Judeus de Beréia (Atos 17:11), pois o que faz o mundo se mover não são as respostas e nem as perguntas e sim as afirmações... Uma coisa é certa: Quando Deus criou o homem à sua imagem (Gênesis 1:26-27), certamente incluiu a capacidade da razão. Não seria ótimo também se o silencio e a inércia mental se ajuizasse em nossas bocas?

Aquele que se esforça para formar sua crença, conhecimento cientifico sabe como respeitar as formas dos outros.


fotos

tom caet