23/10/2017

Nem normal e nem comum...




vivemos uma era de permissividade assustadora, em que as pessoas estão se deixando levar pelos piores modismos. De fato, para mim o mundo é redondo, e não descendemos de macacos, apesar de alguns se orgulharem de ser... Alguns até procuram descrever de uma maneira lógica ou ilógica a normalidade das suas atitudes. Infelizmente, de certo modo, nem tudo progride, nem tudo prossegue, e muitos continuam à espera de uma longa queda. 

Para essas pessoas, Tolerância seja um caminho de mão dupla. Talvez eu venha a ser “reacionário” -  tradicionalista.... De um modo geral, na vida tudo tem uma lógica e uma verdade comum de ser... Só sei que o nosso Criador deu a vida para que cada um cuidasse da sua, mas não é isso que acontece infelizmente.

Ainda há um povo que insiste em tomar conta da vida dos outros e ainda coloca o nome de Deus no meio... e cá entre nós, quem não conhece alguém que vive com a bíblia de baixo do braço e é mais sujo que pau de galinheiro?

Obviamente que qualquer pessoa normal procuraria justificar-se das suas atitudes comuns. Seguramente digo isso porque o mundo é de fato banal, e o tornamos habitual aos nossos pontos de vista diferentes e de perspectivas contraditórias de análise. Agora, se todos são normais ou comuns eu não sei, mas alguns orgulham-se de nunca o terem sidos... e se tudo é normal ou comum para eles, para quê ser diferente então? E se Todas as coisas são comuns, então porque alguns orgulham-se de não o ser?

Na realidade devo esquecer a normalidade e tomar uma posição: que é ser diferente. Mas diferente do quê?

Provavelmente daquilo que querem que sejamos. Praticamente todos gostamos da facilidade, da normalidade.... Mas poucos entendem que a diferença provém do comum. Seria o tal consenso onde, todo mundo faz mesmo que não seja correto fazer... A questão é:  porque todo mundo faz ... eu faço também? 

Só que o mundo é anormal, e nele lutamos pelas diferenças comuns. E enquanto uns lutam para se imortalizar, outros lutam por quem nada tem. Enquanto uns criam para tornar a nossa vida diferente, outros trabalham para manter tudo em pé. Enquanto uns vendem o corpo, outros curam quem está doente. E apesar disso, é normal serem todos dignos da vida. Mas alguns têm direito a vive-la de modo comum, trivialmente, as vezes vulgar, ora habitual, mas feito em sociedade ou comunidade. Lembra que agora você ficará mais atento ao que verbaliza e até ao que pensa sobre situações ruins, que são comuns sim, mas não são normais. Por exemplo: é comum alguém ser homossexual, mas do ponto de vista da psiquiatria não é normal. Porque normal seria algo mais padronizado, ou seja, o mais adequado ou coerente... nesse caso, o que é comum é algo frequente, já o normal é o "certo".... consegue ver agora como o mundo está cheio de diferenças?


Portanto, ante a loucura desse mundo, preserve a sanidade, afirme cada vez mais a convicção de vida em jesus e nos seus valores imutáveis no evangelho. Deus nos fez normais, e o pecado nos corrompeu a sermos comuns.  Contudo, quanto mais caminharmos para a santidade, mais seremos aquilo que fomos criados. Outra coisa, certamente que Tudo e Todos têm o seu lugar no “Mundo” e se assim não fora, não teriam vindo à Existência, no entanto, as escrituras ensinam que todos nós seremos julgados de acordo com nossas obras fora dele. “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras” (Apocalipse 20:12)

fotos

tom caet