28/10/2017

surpreenda-se!!



A maioria dos seres humanos, senão todos, gosta de ser reconhecido pelas ações que fazem. Até um certo ponto, isso não é ruim, porém, pode ser prejudicial, se alguém quiser reconhecimento, fama ou coisas para alimentar o próprio ego e engrandecer a si mesmo. O “eu” dela precisa de atenção a todo momento: “eu sei”, “eu posso”, “eu sou demais”.

Acredito que elas não permitem a autoridade e o controle de Deus sobre sua vida para que a honra de tudo o que elas fizerem seja dada a elas mesmas. Infelizmente muitos não fazem a ideia do seu papel cristão, que é de demonstrar a moralidade, honestidade e principalmente a idoneidade. Afinal. de que adianta ser obreiro na igreja, mas em casa acha que é rei? De que adianta ser intercessor(a) para os outros, se em casa não tem sido exemplo para os seus? De que adianta ser paciente na igreja e no mundo, mas em casa grita e é intolerante com seus parentes?

Está escrito no livro de Jó 21:34 que: Como, pois, me ofereceis consolações vãs, quando nas vossas respostas só resta falsidade?
Resumindo, como pode aconselhar alguém sobre aquilo que ele mesmo não vive ou acredita?

Inicialmente todos esses religiosos falam de Deus e aparentemente são pessoas boas, parecem boas, mas quem convive ou conviveu com eles é que sabe a verdade, pois na igreja são santinhos e com a família tem outro comportamento... O problema é que na maioria das vezes vivem só aparência, onde passa uma imagem de seriedade e retidão, mas esconde-se dentro de uma fantasia de cristão todo adornado, com um repertório de versículos decorados para exortar seus irmãos, passando uma ideia de santo com reputação inabalável, sem manchas ou respingos que coloquem sua honra em jogo. Alguns usam a raiva, o aborrecimento, autoritarismo, outros vivem causando escândalo, vergonha e ao mesmo tempo usam de misericórdia, compaixão..., mas como fica a pessoa que foi xingada, humilhada, acusada por eles?

Pelos frutos está na cara que eles se esquecem de que Senhor nos chama a servi-lo em verdade, humildade e submissão. Precisamos, portanto, despertar para o verdadeiro propósito de Deus em nossas vidas, mas com honra e glória para Ele, pois podemos enganar o mundo vivendo de aparência, mas ao nosso Deus nunca.

Em relação ao Crente, atualmente ele tem raízes parecidas com a da planta que possui raízes finas e rasas e precisam de terra fofa e bem adubada para se manterem bonitas e em pé, alguns não conseguem sustentar por muito tempo essa vida de aparência (escorado em uma imagem de homem santo). Porque muitos deles precisam de atenção e de reconhecimento (vaidade, o alimento da carne). Como não se envolve com os trabalhos onde lhe é exigido um pouco mais, basta vir às circunstâncias que já demonstram descontrole emocional e pouca fé, mas também podem cair se não estiver escorada ou amarrada em alguma coisa ou pessoa. 
A maioria deles estão se inchando com seu ministério, deixando sair do coração e indo para a cabeça as suas cobiças, coisas que certamente Deus não concorda. Para ser um cristão é preciso, sim, seguir alguns mandamentos. Os principais deles são: amar a Deus de todo o coração, alma, entendimento e força e amar ao próximo como a si mesmo (Marcos 12:30-31). Não dá para amar todo mundo, mas é possível, sim, amar sem exceção. Porque amar é uma escolha, é incondicional. Inclusive Esses podem ser alguns dos motivos pelos quais as pessoas não levam Deus a sério.


Na questão da divisão de honra, É Ele quem nos ensina, capacita e usa. Se não é a misericórdia de Deus se renovando sobre nossas vidas a cada dia, não podemos nada! Embora o mercenário impostor deixa-nos a mercê da sorte, só Jesus, o verdadeiro pastor dá a sua vida por nós.  Não afirme isso sem antes dar uma chance a você mesmo de experimentá-Lo’.

fotos

tom caet