06/11/2017

Ateu graças a Deus


seja como for, conhecemos ou sabemos de Deus por que ouvimos de alguém. Sendo assim, tanto a ideia de Deus existir quanto não, quando plantada em alguém é muito difícil desfazer. E tanto a ciência quanto as religiões, em certos aspectos, trazem mais coisas negativas que positivas à humanidade, por isso a necessidade de tal "luta", por assim dizer.

no sentido de viver em função de qualquer tipo de fé externa ao mundo que percebo como realidade, seja religiosa ou cientifica não justifico a minha crença como fazem os ateus acerca da sua descrença.

A ironia é que no aspecto religioso - ou melhor dizendo: antirreligioso - no ateísmo, há um sentimento de inaudita solidão... pessoalmente acredito que eles falem tanto acerca de Deus, porque tem certa convicção ingênua acerca do pensamento metafísico.

E ironicamente ou infelizmente, não há instrumento mais poderoso para manter a dominação sobre os homens do que mantê-los na ignorância, e para conservá-los nesse modo, nada melhor do que faze-los permanecer na ignorância da idolatria cientifica/religiosa. Mas afinal: estamos ocupando a mente com o que mesmo?

Se formos pensar bem, a maioria das pessoas que se escoram no ateísmo ou na religião só estão querendo alguém para poder terceirizar a culpa das suas ações irracionais. Uns alegam euforicamente que: ou foi o desejo de Deus ou foi a ciência que fez.
Com isso, ambos não parecem ser capazes de assumir as responsabilidades da própria razão, e vivem usando palavras discriminatórias, irônicas ou preconceituosa um contra os outros, e isso é muito triste, pois qualquer proselitismo seja, pró ou contra a fé/ciência, é um saco. E também é um saco ser vítima de qualquer pregação desagradável de alguns ateus, agnósticos e religiosos que não entendem que as pessoas têm tanto direito a crer quanto a não crer...

Verdadeiramente tem muita gente de mente desocupada... são religiosos e ateus fervorosos, que vivem espalhando a poluição sonora das suas falas arrogantes, ou auxiliam na devastação ambiental com seus livros conflitantes... quer gostem ou não, a maioria deles estão seguindo a filosofia de líderes espirituais iluminados, cheios de superproduções cientificas....
Por mais claro que possa parecer qualquer contexto espiritual ou racional, tem como elo a razão e a fé (que se unem), algo que só terá sentido, afinal para quem quer sentir Deus e não ser Ele, cabendo a quem entrou fiel, sair fiel e quem entrou ateu, sair ateu...

 Em relação ao ateu, como disse Douglas Wilson num debate com Christopher Hitchens: ele tem dois dogmas: 1) Deus não existe; 2) E eu O odeio". Stephen Hawking disse que “o céu é um conto de fadas para quem tem medo do escuro.” – John Lennox respondeu que “o ateísmo é um conto de fadas para quem tem medo da Luz.” – Realmente deve ser constrangedor quando a nossa atitude contraria as nossas palavras...

Em relação ao religioso exemplifico com um conto onde certo cara disse que é crente e também é vegetariano, é dono de um açougue, é casado com uma militar “pacifista”, possui um filho feminista e uma filha machista e frequenta certa denominação que crê em Deus, mas não segue a bíblia. Tem como hobby a fofoca, e tem alergia a verdade, aprecia música gospel, embora seja completamente surdo espiritual e nas horas vagas trabalha como louco na igreja local, apesar de não ser pago... sucker?

Realmente para alguns, ter fé é um luxo. Mas fico confuso..., porque luxo não é coisa de cristão. Onde está a transcendência associada à Deus?

Fechando a questão afirmo que nenhum homem está no controle e nem distribui as cartas na mesa. Ah, outra coisa: A menos que se eu seja doido, não tem como eu falar ou tratar de algo que não existe absolutamente. A história que utiliza ferramentas das ciências, tem comprovado a presença de transcendência divina em povos primitivos e remotos. Ou seja, a fé é algo que brota diretamente do coração humano sem necessidade de eficiência cientifica, se é que existe.


E se não existe devo deixar esse assunto de lado, pois se eu insistir nisso realmente não terei nada para fazer... Portanto devo dizer pela minha fé que a ideia de Deus existir independe de religião e da falta dela. Chato isso, não é?

fotos

tom caet