04/12/2017

I'm Gonna Let It Shine


Existia um rei muito rico, mas era difícil saber o que era maior, se sua riqueza ou seu desapego das coisas materiais. Certo dia um dos seus súditos perguntou-lhe qual era o segredo de combinar tamanha riqueza com tanta simplicidade. O rei então ordenou a um soldado que desse uma lamparina ao homem e o levasse à sala do tesouro. Disse que era para deixá-lo olhar e tocar em tudo o que quisesse, mas, se a chama da lamparina apagasse, deveria receber 10 açoites.

Duas horas depois o homem voltou à presença do rei, que viu a lamparina ainda acesa. Perguntou então ao homem o que achara de seus tesouros. Timidamente o homem respondeu que se preocupara tanto em manter a chama acesa que nem prestara muita atenção aos tesouros. O rei disse-lhe qual era seu segredo: “Fico tão ocupado em manter a chama da minha alma acesa que nem reparo direito nessas coisas”.

Quando esteve entre nós o Mestre disse que, enquanto aqui estivesse, Ele era a “Luz do mundo” (João 9:5), há quase dois mil anos Ele voltou ao Céus e, para que o mundo não ficasse em trevas, passou a nós a tarefa de ser a “luz do mundo”. Ordenou ainda que deixássemos nossa luz brilhar e que a fizéssemos brilhar de tal modo que o Pai fosse glorificado por nossas ações (Mateus 5:14 – 16).


Diariamente temos oportunidade de fazer nossa luz brilhar, mas, se os cuidados da vida ocuparem o primeiro lugar em nossa mente, deixaremos de iluminar os que nos rodeiam. O maior tesouro, pelo qual devemos lutar, não é o ganho ou enriquecimento pessoal, mas a salvação daqueles pelos quais Cristo morreu no Calvário. Resplandeça sua luz diante dos homens.

fotos

tom caet