04/12/2017

Quem lê, entende!


o que nos diz a Palavra quanto ao que devemos buscar? Acaso, seria o reino Dele e sua justiça?

Sim, isto é o que tenho buscado enquanto vivo... só não sei quanto tempo irá durar a minha vida e o quanto viverei ela aqui, mas sei que Cristo quer que eu aprenda que não devo desperdiça-la, afinal de contas, obedece-lo, me fará envolver com o que de fato importa: que é aprender a ser humilde e comportar-me com bondade e amabilidade. E principalmente, devo ser discípulo Dele. Porque ninguém pode servir a dois senhores.

 Digo isso porque as vezes como homem, sou pego pensando na necessidade de buscar condições que possam guarnecer minha vida de modo que não falte conforto algum... Também não posso dizer com segurança se amanhã farei isso ou aquilo ou se tudo que acontece na minha vida foi da vontade de Deus.

ainda que eu ore de sobremaneira, necessito de alguma aquisição dos bens que o mundo oferece, e que fariam a diferença em minha vida. Dito isso, contudo, sou justificado pela intenção do meu coração que ora ouve o chamado para viver pela Palavra, ora se confunde em compreender a profundidade e a intenção desse chamado; e também o que pode me sustentar neste mundo. Nesse caso, tomo o exemplo de Paulo em filipenses e me corrijo: ele disse ter aprendido a se adaptar a toda e qualquer circunstância, sabendo o que era passar necessidade e também ter fartura. Com isso ele me mostrou o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, ou seja, estando bem alimentado ou com fome, tendo muito ou passando necessidade, devo conhecer a razão de minha existência, e como ele depois de ouvir o chamado de Deus por meio de Cristo devo sentenciar que “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Porque Deus quer que ajuntemos tesouros nos céus, de onde nada se perde. Ele ainda afirmou que onde estivesse nosso tesouro, eis aí revelados os desejos do nosso coração. Percebo que o que melhor me sustenta, se resume em uma conclusão: se tenho intimidade com Deus, tenho coisas muito mais importantes para me preocupar. Sendo discípulo, a minha vontade deve estar diretamente relacionada à do Pai, revelada pelo filho.

Enfim, não posso acrescentar nem mesmo uma hora à vida que vivo, em contrapartida sou convidado a viver atitudes que me levem a ter direito à eternidade junto ao meu Criador, com viverei riquezas desmedidas e que não se comparam às desse mundo. Além de viver pelo tempo eterno que me é oferecido. E se tenho necessidade de provimentos de toda sorte, antes de ter consciência em relação a isso, o Senhor sabe quais eu necessito, e Ele as supre à medida em que preciso. Portanto, não há nada mais importante para nos preocuparmos se buscarmos o Seu reino e Sua justiça enquanto viver.


fotos

tom caet