26/03/2019

sobre vingança




O nosso tempo está acabando, cada dia que passa é um dia a menos para a justiça divina. E precisamos matar a nossa carne, para nos achegar àquilo que é Divino e ETERNO.

 Tem uma história de um antigo cavaleiro que fugindo de seus inimigos descobriu que seu cavalo precisava ser reassentado. Afoitamente insistiu que ferreiro fosse ligeiro. Mas nem tudo é como a gente quer, e o cavaleiro mesmo tendo na sua cola os pés de seus perseguidores, ainda assim esperou aqueles eternos minutos até que seu problema fosse resolvido para seu voo.
Uma vez terminado o serviço, o cavaleiro ainda desesperado, ligeiramente pulou em sua sela e com toda velocidade se afastou deles com a força do vento. 

Já em lugar seguro, percebeu que ter parado pra consertar, respirar, pensar, descansar e até orar havia facilitado sua fuga. Com isso ele pode perceber que Deus por sabedoria nos ensinou a parar alguns minutos para pensar, falar, reagir, esperar, enfim....  e muitas vezes Ele desliga o tempo para que nos demoremos e nos recuperemos totalmente para a próxima grande etapa de nossa jornada ou trabalho ou vingança.

Ele também nos prepara dar um tempo e nos diz para ficarmos quietos e aprendermos antes de começarmos novamente a ministrar e ir além de nosso trabalho missionário. Com Ele Não há tempo perdido em tais horas de espera.

Isso acontece especialmente comigo, quando ocorre alguma perseguição, ruptura séria, alguma falha súbita ou algum defeito radical na obra, apesar de me sentir só, ele me lembra que se vingará por mim. Isaías 49:23 onde os Reis estrangeiros cuidarão das suas crianças, e rainhas serão as suas babás. Reis e rainhas se ajoelharão em frente de vocês, encostarão o rosto no chão e lamberão o pó dos pés de vocês. Então vocês ficarão sabendo que eu sou o SENHOR e que os que confiam em mim nunca ficam desiludidos. Porque no caminho da justiça está a vida; e no seu caminho não há morte (Provérbios 12:28). 

O chato é ouvir certas pessoas dizendo que Ele não nos vinga porque é puro amor, mas será que é o Amor de Cristo que abunda nos corações desses que dizem amar? E quem adiciona esse amor a sua  ao invés de si mesmo sabe o que é justiça?

 É aqui que cometemos o erro: sabemos que o maior mandamento é o Amor.... mas ignoramos que Ele também é justiça. E quão verdadeiro também: Segurando a fé e uma boa consciência; que alguns, tendo rejeitado a fé, naufragaram (1 Timóteo 1:19). Portanto, Não devemos apenas entrar na vida cristã só pelo amor, mas devemos avançar pela fé na justiça divina, porque a cada passo do caminho, a cada nova etapa nos encontramos como pessoas incompetentes e desiguais, e por isso não devemos tomar o amor como base somente, mas pela   Sua justiça. E mais uma vez: Se queres diligentemente ouvir a voz do Senhor teu Deus, e queres... guarda todos os seus estatutos, eu não porei nenhuma destas doenças sobre ti que eu trouxe sobre os egípcios, porque eu sou o Senhor que te cura (Êxodo 15:26).

Esteja certo em Deus que se vivermos na consciência disso nada pode ferir você. Todos os dardos inflamados do diabo olharão para a couraça da justiça, e a fé será mais forte para cada ataque violento. Quão verdadeiro é, quem é ele que te prejudicará, se sois seguidores daquilo que é bom? (1 Pedro 3:13) 

Agora se for de amor que você precisa, então deve reivindicá-la pela própria fé. Nesse caso você deve ter a fé de Deus e Cristo em você assim como a bênção que tanto reivindica. Ou seja, você deve procurar possuir o Seu amor e Ele o dará do começo ao fim, é apenas Cristo em você, nas riquezas excedentes de Sua graça. 

Além do mais, amor representa a bondade divina e bondade é um fruto do Espírito.  O apóstolo Paulo nos deu a diferença entre bondade e justiça em Romanos 5: 7: Mal se morrerá um justo, e talvez para o homem bom alguns ousem morrer. O homem justo é o homem de retidão rígida e inflexível, mas pode ser tão duro quanto um monte de granito. O homem bom é aquela montanha coberta de musgo de veludo e flores e fluindo com cascatas e nascentes. A bondade respeita "qualquer coisa que seja adorável". É bondade, afeição, benevolência, simpatia, regozijo com aqueles que se alegram e choram com aqueles que choram. Entretanto há dois tipos de pessoas cristas: as que são fáceis de estar, mas igualmente difícil de andar com elas e aquelas que são difíceis de estar, mas incapaz de viver sem elas.

Lembre-se de que Deus deu a maior prova de amor que podia ser dada: entregou o Seu Filho amor por nós, para perdoar os nossos pecados. É o mesmo capaz de mover a terra para vingar-se para fazer reviver a graça, Honra e Glória Daquele que se entregou por nós.
  



fotos

tom caet