22/01/2024

esquecidos nas trincheiras

 



Quando estiver num culto, olhe pra Jesus! Mas dê também uma olhada à sua direita e esquerda! Porque é possível que aqueles jovens vigorosos e inconsequentes, as senhoras austeras ou sorridentes e o senhor extremamente regrado ou desleixado que estão nos bancos próximos ao seu cantando louvores - que libertam - estejam completamente afastados da igreja em pouco tempo. Alguns amargurados com Deus e outros entristecidos por algum motivo....

 

Saiba que o verdadeiro cristão faz parte do exército mais poderoso do mundo, mas infelizmente, num campo de batalha, ele não volta pra resgatar os soldados feridos deixados nas trincheiras. Soldados esquecidos completamente à beira da fome, da sede, sem vestimenta, saúde e da morte....

 

Entre esses soldados temos alguns missionários e muitos, mas muitos "desviados". Irmãos que um dia estiveram com seus nomes estampados num envelope de dizimo no seleto rol de membros de uma luxuosa igreja, mas que hoje estão à margem da visão dela.

 

A espera de um resgate, alguns desses soldados ainda rastejam com muita dificuldade dentro dos hospícios e presídios, outros são vistos carregando sacos às costas como errante à beira de estradas. Fora os casos de quem teve o coração endurecido pelo desprezo de alguém, ou pelo desespero em saciar sua necessidade material e estão esperando o momento certo pra tirar a própria vida.

 

Ah...!!! em pensar que a maioria deles um dia confessaram alegremente a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e hoje estão tristemente se afogando na sarjeta na vaidade, soberba e arrogância..., afundando na areia movediça pelo engano do pecado sem forças para sair dele.

 

Mas como sairão dessa lama sem ninguém para estender a mão? Terão eles uma outra chance? Certamente não sabem a quem recorrer porque suas consciências dizem que há santos demais dentro das igrejas para admitir o retorno de um filho pródigo que outrora foram condenados, expulsos porque se tatuaram, beberam demais, cortaram os longos cabelos ou caíram em relacionamentos carnais considerados "sem volta" por uma membresia hipócrita que inadvertidamente os expulsaram sumariamente.

 

Muitos se sentem tratados pelos igrejolatras como Satanás que fora expulso do paraíso. Como Caim, que recebera uma mancha visível e fora condenado a andar errante pelo mundo pelo resto de suas vidas miseráveis. Mas a diferença é que muitos deles, não foi Deus que os expulsaram, mas sim os donos das grifes iluminadas na frente das luxuosas igrejas. Será que os desviados foram devidamente disciplinados pelos santos membros? Ou foram iludidos pelos hipócritas, escrachados pelos altivos que os desvincularam da comunhão?

 

Seja lá qual for o motivo, precisamos resgatar esses soldados abandonados com uma carga pesada sobre as costas. Que com tantas feridas fica difícil voltar a mesma igreja que os discriminaram e os veem como se fossem o Judas que traiu Jesus.

 

O meu parecer é que os tais igrejados não sabem que o desviado é a ovelha que Deus preza como o ouro precioso e enlameado, mas que ainda assim é ouro. Portanto, Precisamos de garimpeiros que estendam as mãos e vasculhem, encontrem e mostrem o seu real valor.

 

Em cristo ainda creio que haja quem pensa em deixar as 99 ovelhas e sair atrás da centésima, perdida. Sei que muitos acham que não vale a pena tamanho esforço, que vão perder tempo. Eu não acho, e não faço missões para aliviar a minha consciência, tão pouco as condeno com o argumento de que a ela já conhece a palavra. Ou dizer que elas “Saíram de nós porque não eram dos nossos..." não direi jamais. Apenas afirmarei que a falta de visão de restauração descrita por toda a bíblia é ignorada por muitos pseudo-pastores nesses casos tão fáceis de se resolver..

 

 

fotos

tom caet