02/09/2019

Jeremias 29:11 Aconteceu comigo.





Como cristão, ainda hoje Jesus move a terra e o céu para me libertar desse mundo. Nele ainda vivo em pecado, envolto de sedutoras trevas, enfermo da alma e algumas vezes cego espiritualmente.  Inclusive, alguém poderia até me perguntar: Mas você não diz que ama Jesus?

Sim, e acredito que como eu, há muitos que também amam Jesus pela sua história, mas será que o amam pela forma que deveria ou seja: de todo coração. Certamente, como cristãos convertidos afirmamos ter o coração pronto amá-lo, mas nem todos reconhecem que a plenitude da revelação está no Evangelho, a interpretação e discernimento, no Espirito Santo e a salvação, em Jesus Cristo.

Portanto, o crente convertido reconhece que Deus se fez Carne e por amor morreu na Cruz por todos - Incluindo todos os fundadores de Religiões que ainda o condenam a Cruz diariamente pelo simples fato dele ser o filho de Deus.

Já pro religioso convencido, como o Judeu, por exemplo, sua religião (Judaísmo) fez a Preparação para Vinda de Cristo e deixou o legado dos Profetas, além os Dez Mandamentos e das lições do Antigo testamento. Mas perdeu a Plenitude da Revelação por não aceitar Jesus como Salvador.

Não diferente de Buda (que não era Deus) e nem teve interesse de fundar o Budismo (basta ler a história do budismo), precisaria da Salvação em Cristo.

Tem o Islâmico da seita Judaica (islamismo) cujo seu fundador Maomé - que também não era Deus, ainda hoje quer juntar a Nação Árabe sob o monoteísmo sem crer que a Salvação é operada por Cristo na Cruz.

O Hinduísta politeísta (acredita em vários deuses), precisa da Salvação em Cristo. Porque ele defende o sistema injusto de Castas pela doutrina da Reencarnação. Nesse caso, todos os hindus e por fim, o espirita/espiritualista do Espiritismo (Religião filosófica – Fundada por Allan Kardec) que também precisa de Salvação em Cristo.

Infelizmente, a maioria dos religiosos e determinados cristãos, desrespeitam a própria consciência para explorarar o drama do próximo. Muitos deles agem sem sentimento de culpa.  Alguns até tentam minar a fé em Cristo deles pregando que devem fazer o bem para serem   recompensados, fazendo assim muitos caem no engano do galardão.

Algumas pessoas e religiões até podem achar que sem a bondade do homem Deus não pode manifestar-se.  Ainda que pensem ou ajam assim, quem poderá afirmar que todos realmente são filhos dele? Quais são imitadores de Jesus aqui na terra?

Certamente, sem jesus não saberemos encontrar as respostas certas, mas para tantos problemas existentes nesse mundo, com Ele há muitas soluções.

Com Jesus seremos consistentes, coerentes e não nos deixaremos ser iludidos com teorias religiosas, cientificas ou filosóficas. Nem deixaremos que pregam heresias e contradições cientificas da Bíblia, que é a Palavra de Deus. O Espirito Santo é o único que ajudará a impedir que ignoremos homens tementes a Deus na sociedade (os missionários, sua experiência diária com a fé). Até porque, muitos deles fazem a obra de Deus gratuitamente pela libertação da alma, pela consciência do céu, pelo reconhecimento do pecado e da existência do inferno.

E por faltar missionários, vimos muitos desses “pseudocrentes” se auto elevando à condição de deus nos templos religiosos. Eles sabem como isso destrói a fé pelo mundo e tudo ao seu redor. Porém, Cristo chamou alguns desses homens de fariseus (João 8,44).  E Paulo, falou em filhos de Deus e filhos do Diabo também (At. 13,10).

Em resumo, digo que, nem todos sejam cristãos ou religiosos, entendem que sim, há vitórias em nossas lutas, mas não pela a obra benevolente, mas pelo sofrimento - a marca do Cristianismo, e nele não há recompensa pelo trabalho de fazer o bem.... Algo bem descrito em Romanos 3:10...:

... Não há nenhum justo, nem ao menos um; não há uma só pessoa que entenda, ninguém que de fato busque a Deus.  Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que pratique o bem, não existe uma só pessoa.

Realmente, O homem não é “tão bom” e somente é filho de Deus aquele que recebe a Cristo pela fé (João 1,11-12).

Agora agradeço a Jesus por ter me livrado da cegueira espiritual que em algumas ocasiões me levava para um túnel escuro, horrendo que sem notar, por várias vezes estava em sérios perigos por praticar o mal.

Malaquias profetizou que há um julgamento para os que praticam o mal (Mal. 3). Os outros profetas também falaram contra o mal. João Batista pregou que o machado está posto sobre os que praticam o mal (Mat. 3, l0). Apesar do mundo ser um lugar de provas e expiações, temos que alertar aos líderes de qualquer religião que ludibriam o povo através das suas adivinhações que:

“O homem ou a mulher que entre vós for médium ou feiticeiro, certamente serão mortos...” Levítico 20,27

Enquanto a mim, Ainda sou pego em algum tipo de armadilha, mas na maioria das vezes o meu mentor espiritual que antes não sabia quem realmente era… (Jesus) está ao meu lado. E hoje mesmo sabendo que corro o risco de morte, lembro de Paulo ensinando que a nossa luta neste mundo é contra o mal, que quer dominar nossa vida (Rom. 7, 15-25; Ef. 6,12; 1Cor. 15,50). Portanto, não podemos insistir nos tormentos, tragédias humanas e no sofrimento diário para benefício próprio. Porque o que Deus tem para mim e para você está escrito na Bíblia: 

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11).



fotos

tom caet