07/05/2020

Romanos 15: 7.... A glória de Deus ou a sua preocupação?


  



Hoje ao ler Romanos 15 - especificadamente o versículo 7 - "Receba uns aos outros", percebi que ainda estamos cheios de conceitos e preconceitos.

Penso eu, que algumas palavras ideais para todos os cristãos, deveriam ser diariamente a educação, a atenção e o amor, entretanto, a falta delas impedem de que os outros sem bem-vindos em nossos corações. Porque falta-nos comunhão e respeito com os demais crentes em Cristo, sejam eles fracos ou fortes, pobres ou prósperos, homens ou mulheres, escravos ou livres, indoutos ou intelectuais, enfim. 

Outra palavra seria a Misericórdia. Todos os crentes deveriam glorificar a Deus por Sua misericórdia em Cristo. 

Porém, não vejo   nenhuma palavra nas Escrituras que incentive a sermos melhores uns do que os outros. Pois todos vivemos na esperança de salvação através de Jesus e não por nosso próprio mérito ou justiça. Além do mais, a salvação é a misericórdia de Deus para os indignos. Essas profecias são de II Sam. 22:50, Dt. 32:43, Salmo 117: 1 e Isa. 11:10. 

Tal qual Paulo, em Cristo Jesus temos exemplos e motivos para nos alegrar e nos gloriar nas coisas que Deus realizou por nós. 

Particularmente, como ele também direi que não aceitarei nenhum elogio pelo trabalho dos outros, ou seja, que eu pregue e Deus tenha o prazer de abençoar a Palavra (Filipenses 1: 14-18).

Sei que Deus usa vasos de barro para pregar e confirmar o evangelho... principalmente para levar o evangelho do conserto àqueles a quem chamar (Rm 10: 13-15). Mas Infelizmente, há muitos vasos rachados que não querem ser consertados. Também lamento em não poder me alegrar com o descarte que Deus fará desses instrumentos humanos. 

Geralmente cito o apostolo Paulo por que sempre o vejo expressar uma esperança....  e seu ensino mostra que ele sabia que era impossível Deus rejeitar-nos quando eleitos – independente das causas réprobas. No entanto, Paulo modela o amor de Cristo, quando se dispõem a ser rejeitado, para que Seu povo pudesse ser salvo. 

Espero que um dia o Senhor crie em nós o mesmo amor abnegado por nossos amigos, familiares e vizinhos também. Acerca disso, ainda há a esperança?

Deus é nossa esperança. Porque toda a verdadeira esperança em relação ao perdão do pecado e do favor divino vem dele para ser efetuada em nossos corações dado através da ação e poder do Espírito Santo (João 14: 16-18). Portanto, atente que qualquer esperança da qual Deus não é o Autor e Doador é falsa e fatal!

Atente principalmente a alegria e paz geradas e dadas pela filosofia humana que promove confortos carnais temporárias. Lembre-se crente:

Há prazer no pecado por apenas uma temporada. Já a alegria da redenção e a paz de Cristo são eternas e reais, mesmo em meio à essa miséria humana e às duras provações que vivemos. okay?

Da minha parte desejo que você possa ter muitas esperanças. Quanto mais os crentes conhecerem a alegria e a paz de Cristo, maior será sua esperança. Alegria e paz, assim como todas as bênçãos espirituais, vêm de Deus através da fé e na proporção da fé. Quanto mais nos alegrarmos em nossas bênçãos em Cristo e entrarmos na paz de Cristo, mais forte será nossa confiança e esperança na glória futura. “

Pra encerrar, A cabeça fala de conhecimento. Precisamos entender que nos foi dada a certeza da salvação, visto que é Deus quem nos levará adiante. Enquanto Satanás quer manter os crentes ignorantes dessas verdades, e mantê-los em contínua dúvida, Jesus quer libertá-los.

Paulo disse em  Ef 4:32 que "Na minha carne não habita coisa boa"; mas o que   trazem do Espírito Santo fruto de amor, alegria, paz, bondade..., Se enchem de todo conhecimento - conhecimento de suas próprias enfermidades, de suas próprias dependências e misericórdia, pois a nossa integridade está em Cristo. Feito isto, então, seremos capazes de aconselhar, admoestar, incentivar e simpatizar um com o outro.


fotos

tom caet