01/07/2011

Não se acomode com a escravidão

Não se acomode com a escravidão.

Felicidade não se acha. Felicidade se constrói.
Ela não depende de uma circunstancia ou experiência.
Ela depende do seu caráter, do que você é.
 Essa ligação – felicidade/caráter- muda e pode reforçar a disposição e a vontade de vencer os obstáculos que a vida permite que aconteça, no entanto, ocorre hoje o enfraquecimento das ideias que mostrem onde precisamos obter mais disposição e vontade de crescer. Digo isso porque durante esses anos pouco se elaborou pensamentos para um relacionamento entre pessoas. Com um bom relacionamento (Cristão) ficaremos dispostos a descobrir como poderemos manter forte o desenvolvimento de novas ideias, mas o que acontecerá na nossa vida para tornar esse período tão especial?  Não tenho a menor ideia desse momento. Ainda estamos aprendendo a andar com as próprias pernas. Afirmo que se todos se auto - avaliarem terão não só a mudança mais também o comprometimento com a maturidade e compromisso, porém antes de alcançar esse objetivo, eles terão que estancar o sangue da ferida do passado, da memória ruim e da indignação- descaso pessoal.  Aprenderemos e prosseguiremos com regras simples de crenças que afetam o viver diário e largaremos totalmente a condição de ser omisso. Há um elemento individual aí – cada pessoa finalmente decide se a aceitará ou não, embora para algumas pessoas, qualquer coisa vira religião que é impulsionada pela ambição.
Vivemos ao longo do tempo falando em “mudar’’, “trabalhar”“. São anos decisivos, processo lento. Isso cria a oportunidade de desenvolver e a educação é o início.
Isso tudo tem a ver com a forma que seus pensamentos foram moldados? Nesse caso, vejo o pensamento abstrato (pensativo) de forma mais concreta (visível). Como é isto? Veja: Um dos motivos que atraem, por exemplo, para a igreja, é o enriquecimento. Já As histórias que eles contam são pensamentos concretos para conseguir dinheiro? Chamam isso de concreto?  Podemos ver que realmente eles conseguem. Porém, de fato requerer pensamento abstrato ou concreto, requer também pensar como aplicá-las, e este é o motivo de estarmos ansiosos esperamos essa mudança: anos de mentira. Esse simbolismo cheio de promessas pouco se vê acontecer. Vamos fazer a nossa historia? Não vamos mais contribuir para que desviem a ponte de concreto (verdade) para o abstrato (mentira). Ainda, que apenas um em cem irão realmente ser capazes de entender e aceitar nesse momento, pois alguns ficam felizes no dia do seu casamento, outros ficam felizes pelo dia da sua separação. Você fica feliz por ter o seu nome escrito no livro da vida.
 A vida é assim... Realmente felicidade se constrói. Mas você pode começar a ser esse exemplo.
Chaplain Caetan


GENTE QUE NEM é GENTE


Tem gente que é da gente;
Por se gente ficamos contentes;
A gente fica contente porque sente que é gente como a gente;
Sente o que a gente sente;
A gente vive para ser gente:
Eles vivem como gente para se ser gente;
Se forem gente então sofre como gente;
Gente sofre por que é gente?
Gente que sofre, sofre para ser feliz;
Gente feliz alcança o mundo;
O mundo pra ser feliz precisa de gente;
Se ele precisa de gente, porque deixa essa gente sofrer?
Porque a gente desrespeita o mundo;
A ganância da gente tira da gente a vontade ser gente;
Ela cega a gente por que não deixa a gente ajudar gente;
Mas tem gente que ajuda gente;
Onde está essa gente?
Essa gente está por aí ajudando gente como a gente;
E a gente?
Nunca é tarde para ser gente que ajuda gente como a gente.

ALGO

·       Acredite em algo simplesmente porque ouviu.
·       Acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito de qualquer coisa.
·       Acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros. 
·       Acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.
·         Acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois analise e observe: se você vê algo,
Concorde com a razão. Observe se ela o conduzirá ao bem e beneficio a todos, aceite e viva-o. Não esqueça que a vida é para o injusto, para o roceiro, para o rei, para os religiosos, para os ateus. A vida é um império pobre que possui um grande reinado de súditos. Temos as nossas próprias vidas e quem não as tem não acredita, não ouve não fala a respeito...
Simplesmente não acredita em si mesmo. Você está morto! está escrito na bíblia.

Chaplain Caetan

fotos

tom caet