25/08/2012

Carta para alguem



Passarinho sabe por que está preso? E o que dizem de mim por aí?


Se pudéssemos definir quem somos baseados em nossos próprios comentários, que adjetivo  usaríamos? 
Falarei de mim, pois quisera eu poder ter tudo, realizar sonhos, conquistar vitorias. Quisera... Mas nem tudo me leva a Deus, e os sonhos me enganam e as derrotas são as únicas coisas que me ensinam a levantar.
Assim eu me sinto agora: fraco, decepcionado, humilhado. Por que falhei em confiar em mim mesmo naquilo que tenho aprendido. Aprendi que as pequenas coisas mostram como estamos. A personalidade nos faz pensar em quem nós somos. O rei Davi escreveu no Salmo 23, há pastos verdes, onde podemos encontrar descanso e proteção, um lugar onde podemos ser regados.
 Para fazer isso, devo entrar na presença do bom pastor que quer restaurar a minha alma tão frágil. 

Quem ficará satisfeito com as minhas atitudes? Devo estar atento a isso.

Davi tinha aprendido a elevar sua alma diz no Salmo 143,8: "Deixe-me ouvir de manhã vossa bondade, porque eu confio em você. Deixe-me saber o caminho que devo seguir, pois eu levanto a minha alma com você”.  estas palavras foram escritas para àquela hora em que estamos desanimados. E ela encaixa na minha situação, orarei para mim mesmo!  Por outro lado, quero continuar a usar estas palavras como oração para outras pessoas também. Erguendo a alma a Deus em tudo o que sinto, penso e quero. 
Não vou expor sofrimentos e alegrias ou tristezas, sucessos ou fracassos, medos e dúvidas como certezas e convicções.  Isso é aparência do mal.

Para ir mais alto na fé, amor e esperança, preciso viver nas alturas de Deus. A Bíblia me diz que há plenitude de alegria diante dele e prazeres eternos no seu direito e viver nessa  altitude. não é tão fácil! Quanto mais subo! Sinto tontura e fadiga, mas subo. Isso leva algum tempo para acostumar. Mas a alma é renovada na vida de quem conhece as alturas da espiritualidade.  Continuarei subindo com toda a esperança, estarei subindo , acreditando que mesmo quando tudo der errado, estarei subindo! Recusarei o compromisso com o homem e a baixeza deste mundo, pois estarei subindo! Mateus 11:28 e 29 (Palavra Viva):. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, você que está deprimido porque você está carregando pesado sob uma carga demasiado pesada, e eu vos aliviarei”.
A escola de Deus é a altitude. É nesse lugar que recebo as lições espirituais que me serão úteis para viver de forma diferente no vale! É a escola de renúncia e submissão, mas também a de libertação e integridade. 
Um cristão é chamado a viver em altitude como o Senhor diz no livro do profeta Isaías 55,9 que "como o céu está elevado acima da terra, assim são os seus pensamentos acima dos nossos pensamentos".  Taí. Um convite a elevar-nos na presença do Altíssimo.  Paulo descreve em 1 Coríntios 2:9, que  "As coisas que o olho não viu, que o nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. " A pergunta que resta a ser feita é: Quem subirá ao monte do Senhor?
 Salmo 24,3-5: “Quem subirá ao monte do Senhor, quem estará no seu lugar santo”? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não tem a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor, a misericórdia do Deus da sua salvação.

“Se quero mudar a minha atitude, terei que suportar e vencer a mudança de altitude”. Sair da vida carnal de degradação, mesquinhez, maldade e vileza. Haverá um ponto em que a situação estará prestes a explodir por causa de um juízo divino sobre alguns pastores e ministérios - não vai ser o diabo que vai parar ministérios, mas Deus! 

 Proverbios25: 9,10 Discutem a tua causa com o teu próximo; e não reveles o segredo de outrem para que não te desonre aquele que o ouvir, não se apartando de ti a má reputação.

Deus irá bloquear os recursos financeiros em toda parte. De dentro, de fora, haverá agitação, perseguição, terror e pânico, tudo isso está sendo permitido por Deus para pôr fim a esses departamentos, e aos pastores que satisfazem a carne. Deus tem estado insatisfeito com cristianismo show business, carnaval do Evangelho e da recolha de fundos degradante e imoral, tudo em nome de Jesus. 
 Zacarias também profetizou a ira de Deus contra os pastores que praticam técnicas de venda: "Minha raiva se acendeu contra os pastores." (Zacarias 10: 3). Deus declara claramente que ele, eventualmente, eliminará os Ministérios de pastores que apascentam a si mesmo, enquanto enganando as ovelhas: ”Assim” diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos exigirei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto. ”(Ezequiel 34: 10)”.

 Os Cristãos serão bombardeados mais do que nunca, de pedidos de financiamento, lançado com tristeza e desespero pelos ministérios.

 Jeremias falou desse período de punição predefinido: "Profetas e sacerdotes são corruptos, até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR. Portanto o seu caminho deve ser escuro e escorregadio, que será empurrado e caem para eu trazer desastre para eles, ano em que eu punirei, diz o Senhor. "(Jeremias 23 :11-12) 


Oh! Deus. necessitamos  de pastores santos, que tenham temor de Deus. Para acordar o povo do Senhor que está inclinado a redução. Onde está um ungido pastor para tirar o povo do mundo da imoralidade? 
Eu sei que estas palavras podem ferir-nos profundamente, mas é a verdade para o povo de Deus que sempre teve uma inclinação para o mundo e idolatria, desde o início. O Israel de Cristo é tão teimoso quanto o Israel de Moisés. 

...Agora, se você ouvir a minha voz e guardardes a minha aliança...   Toda a terra é minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. "Estas são as palavras que você diz aos filhos de Israel." (Êxodo 19 :4-6). 

Ouça o que Deus diz sobre a natureza de seus filhos: "Por que o povo de Jerusalém, abandonou a peregrinação  e persistem no engano, eles se recusam a se converter." (Jeremias 8: 5). "O meu povo é inclinado a desviar de mim, lembra do Altíssimo, mas nenhum deles o exalta." (Oséias 11: 7). 
Esta tendência hoje, um fenômeno peculiar do Antigo Testamento - uma igreja retrógrada cega e corrupta - e ignora a sua condição, as pessoas orgulhosas, "teimosas", que possui muitas coisas, mas, na realidade, o Senhor vomita. 
Paulo adverte a Igreja do Novo Testamento aqueles que se recusam a renunciar a seus ídolos e não querem deixar de lado seus tropeços e permitem ser enganados por funcionários corruptos que lhes dão o que eles esperam. Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos no seu coração, e que atribuem os olhos sobre o que os levou a cair em iniquidade.

Então? Devo ser observado por eles?(Ezequiel 14: 3) em resposta eu digo não. Não respondo a formas corruptas e idólatras por mensagens de corruptos e idólatras. Eles estão tão focados em seus ídolos (mamons). Tão obcecado com seu pecado oculto vinculado e, tão determinado a não seguir Jesus. Eu não dou curso à carne, enaltecendo as “autoridades” que Deus não enviou pastores que usam e abusam de poder que não tem com os outros, que pregam a idolatria de seus corações, pastores egocêntrico ao mesmo tempo, pastores segundo o seu próprio coração.  ... E levarão sobre si o castigo da sua iniquidade; o castigo do profeta será como o castigo de quem o consultar. Ezequiel "(Ezequiel 14:4-10)

Aceitando ou não o Nosso Deus diz: “Volta, ó filhos rebeldes, diz o SENHOR, porque eu sou o seu mestre. Vou levá-lo, um de uma cidade e dois de uma família, e eu o levarei a Sião. Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, e que deve alimentá-lo com conhecimento e sabedoria. "(Jeremias 3 :14-15). 

Quando os eleitos de Deus livrar suas vidas  da casa de todos os ídolos, e quando o Espírito Santo crescer em santidade e pureza - quando seus corações se desesperarem com fome de verdade e realidade - Deus vai dar-lhes um novo coração.
Deus prometeu levantar no fim do tempo pastores com o coração e as características de Davi. Isto é uma menção a Jesus, por excelência, grande pastor de todos os servidores eleitos, bem como pastores com um coração como Davi - corações arrependidos, com o temor do Senhor e ciúmes por Sua santidade. 

Deus nos deu tantas promessas gloriosas sobre alimentos e pastores a tempo do fim. Deus diz: "Eu vou criar sobre elas pastores que as apascentem, eles não têm medo, mais terror, e ele não se perca, diz o Senhor." (Jeremias 23: 4).

Pelo fruto se conhece a arvore. A PREOCUPAÇÃO DE DEUS NÃO É COM FRASES QUE MUITAS VEZES REPETIMOS, MAS COM AS ATITUDES QUE TODOS OS DIAS VIVEMOS.

 Conclusão:

Corra atrás das bênçãos do Senhor, mas não fuja da Cruz.

Não fuja do compromisso. Não brinque de ser filho de Deus. Produza frutos que irão garantir seu lugar no céu.

Se você levar Jesus a sério, crer e viver os ensinamentos das Bíblia será cumprido o que está escrito em:

Mateus 25:34) - Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

 Com respeito e  de um irmão que vive da fé integralmente, e que homem algum  calará.

Capelão Caetan.
 Carta

fotos

tom caet