23/08/2012

Usando cartas!

Que tipo de mensagem tem sido transmitido através da sua vida?

 “Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.” 2º Coríntios 3:6.
Na verdade, o evangelho não é escrito em tábuas de pedra ou em livros de escritura, mas no corpo das pessoas fiéis e obedientes; portanto, carta viva da verdade, cuja existência é um livro aberto para que todos leiam.
As cartas eram o melhor meio de comunicação á distância da época. Não havia telefone, e-mail e nenhuma das vantagens tecnológicas que desfrutamos hoje em dia.
Paulo fala a igreja de Coríntios que eles são como uma carta viva conhecida e lida por todos. Nós somos a carta de Jesus. Através da nossa vida as pessoas são encorajadas (ou não) a segui-Lo.
Como um missionário poderia instruir estando longe? Usando cartas! Através de cartas as igrejas eram repreendidas, ensinadas, instruídas, disciplinadas e encorajadas a seguir Jesus independente dos desafios. 
Nós não fomos chamados para julgar nosso próximo. Fomos chamados para apascentar, perdoar. Não fomos chamados para ignorar a necessidade das pessoas. Fomos chamados para ser resposta. Não fomos chamados para o ódio. Fomos chamados para amar.
 Deus não te chamou somente para te salvar e deixar as coisas do jeito que estão. Ele te chamou para que através da mensagem que Ele escreve na sua vida, outras vidas sejam salvas. Nós somos cartas vivas. Se nós não alcançarmos nosso destino (os perdidos, sim,  aqueles que precisam de nós) não haverá propósito algum para nossa vida.
Somos do Senhor e não vivemos mais para nós mesmos. Ou vivemos para nós, para os nossos desejos, nossas vontades, nosso trabalho, nossa vida social, nosso lazer, nossa família. Para quem vivemos?
 Nossas vidas estarão sempre fazendo o bem ou o mal para aqueles que nos observam. Elas são um sermão silencioso que todos podem ler. Está escrito em 2 Coríntios 3:2-3  Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.
Você tem escondido a mensagem que Deus tem escrito no seu coração? Bom, chegou a hora de revelar seu conteúdo para o mundo. Seja carta viva de Cristo. Revele-O ao mundo.  Porque no céu não vai entrar pecador. De que adianta uma carta que não chega ao seu destino!
Leiamos Apocalipse 21:27 Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro. 

fotos

tom caet