29/08/2012

Teologia da Prosperidade


Deus responde a vaidade muito mais do que  uma

 oração quebrantada?



Para esses híbridos de anjos pregadores, sim.  Porque cada um fica do tamanho do seu ego-teológico. A  chamada Teologia é uma das coisas mais demoníacas que já aconteceram à “igreja”; e uma das principais responsáveis por pegar o que restou da Igreja, é a tal da “prosperidade”. Cheia de maneiras cruéis contra o povo de Deus.


Os pastores da teologia da prosperidade tentam ensinar conhecimento aos seguidores dizendo que ser rico é ser uma benção e possuirá uma vida eterna e ser pobre é uma maldição e perderá a vida eterna. A Teologia da Prosperidade é uma arma do Diabo para prender muitos cristãos fracos naquilo que a pessoa mais cobiça: O DINHEIRO.

Ser Cristão rico ou pobre e não ter fé em Jesus Cristo terá como consequência dessa mensagem hipócrita um evangelho Antropocêntrico, uma heresia. O “Deus deles é o seu próprio ventre”, mas pouca gente conhece a fundo a história da teologia da prosperidade. Eles querem por meio de palavras mágicas, ordenar, pôr Deus a serviço do homem e aos seus caprichos como bem entende.  O povo sofre sempre por falta de conhecimento de Deus e da Palavra!

Numa conversão Cristocêntrica, há arrependimento e mudança de vida genuína, pois se Deus modificou o homem e esse se tornou nova criatura, não há riqueza ou pobreza que tire a sua salvação. Ser pobre ou rico não é sinônimo de ser incrédulo ou santo.

 Se Cristo esta no seu corpo na figura real do Espírito Santo, se você mudou seus pensamentos e ações demoníacas, se tornou um praticante diário da santidade, odeia o pecado e o mundo, se tornou um Cristão, você prosperou.
Mas se continua a viver na pratica da carnalidade, e não tem o essencial que é a prática da fé em Jesus Cristo não adianta ser rico ou pobre com ou sem dinheiro vai ter dificuldade com a própria salvação.

Nos exemplos de servos de Deus ricos e pobres no Velho e Novo Testamento o que os diferenciava dos povos pagãos não eram a sua conta bancária e sim a sua prática de fé através dos cumprimentos doutrinários da lei e dos profetas, para Hebreus, judeus e Israelitas. Com os Cristãos a pratica da fé se manifestou na crença de que Jesus Cristo é o nosso salvador.

Se alguém tem ambições por riqueza não pode utilizar a palavra de Deus para sair milionário do dia para a noite, mas também não devemos pensar que Deus se agrada com o nosso sofrimento como doenças e dívidas. Mas quem mandou cada um tomar a sua cruz e segui-lo? Quem disse que havia passado por prisões, açoites e até tinha um espinho na carne? Quem disse que não tinha nem ouro nem prata? Mas vou usar versículos e textos na bíblia para defender minha opinião... Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. 2 Coríntios 4:18. Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16.33)”, “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. (Romanos 8.18)”“Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. (II Coríntios 1.5)”
Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. (II Timóteo 2.3)”
“Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. (I Pedro 5.9)”“É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. (Marcos 10.25)”“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16.26)”“E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. (Mateus 10.38)”“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus 6.19-20)”

“E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. (Mateus 10.21)”
O que precisamos entender é que Deus abençoa quem trabalha com sabedoria, e não se compraz em agradar vaidades tolas, pois, a cada um é conferido um dom, alguns tem o talento de administrar bem seus recursos e outros não. Ver Eclesiastes 5: 19 e 20 Provérbios 8: 12, 17,18. Provérbios 20: 4. Esses que tem talentos também são responsáveis pela pregação do evangelho com seus recursos e influência.

 Alguns precisam de recursos para manter-se, firme outros com os recursos financeiros se afastam de Deus. Quando o diabo foi tentar Jesus no deserto ele ofereceu todas as coisas do mundo e o que Jesus fez? mandou o diabo se afastar. Jesus não andava de jatinho nem tinha mansões. Portanto, busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.
Lucas 12:31. Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? Gálatas 3:3.
Filipenses 4:13-19: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente; Por que também uma e outra vez me mandaram o necessário a tessalônica. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.  

Com a fé fortalecida o Senhor Jesus, o ajuda a ser prospero, mas não te deixa a ponto de trair e nem tão pobre a ponto de se revoltar. Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus na prosperidade e no sofrimento.

O rico e o pobre se encontram; a todos o SENHOR os fez. Provérbios 22:2.

O próprio senhor Jesus falou em mateus 23 vers 23“ai de vós escribas e fariseus ,hipócritas ! Pois dizimais a hortelã, e desprezais o mais importante da lei ,o juízo, a misericórdia e a fé; deveis ,porem, fazer estas coisas, e não omitir aquelas ... Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;1 Timóteo 4:12 Coríntios 11:13-15Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.1 Timóteo 6:10Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15Atos 20:29-30.Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. .ATOS 08:18. E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
Atos 8:21.


  O problema não é o que a teologia da prosperidade diz, e sim o que ela não diz sobre bênçãos:

Qualquer bênção vinda de Deus é graça e não um direito que nós temos e que podemos reivindicar ou exigir dele. Deus tem o direito de negá-las quando achar por bem, sem que isto seja por falta de fé ou fidelidade de nossa parte. Deus está disposto, em sua sabedoria insondável, a fazer milagres para atender nossas necessidades, e que na maioria das vezes ele quer nos abençoar materialmente através do nosso trabalho duro, honesto. Por vezes Deus permite que os fiéis sofram muito aqui neste mundo. Um não de Deus não significa que Ele está irado conosco. E a pobreza não é sinal de infidelidade e nem a riqueza é sinal de aprovação da parte de Deus.

Mas não se esqueça de fazer algo pelo sofrimento do povo. A maioria desses que só pregam benção e prosperidade está mentindo. Jesus não prometeu vida fácil a ninguém (jo 16:33) não  abra as portas do seu entendimento para esses que pregam só benção. Poderá está abrindo as portas para o maligno.

fotos

tom caet