04/09/2012

Deus e Jah não é a mesma pessoa?


DEUS E JAH não são as mesmas pessoas.

há muita confusão acontecendo por aí...  jovens chamando Deus de Jah... 
uns é pra poder entorpecer, outros para se sentir de Deus ou as duas coisas ao mesmo tempo.
 Então quem é Jah? (pesquisem mais depois).O termo Jah vem de Jeová, mas na religião Rastafari... Ras (do amaríco, significa Principe) e Tafari (da Paz), e era o nome dado a Haile Selassie... Haile Selassie era um imperador da Etiópia, praticante do Cristianismo e seguidor de Jesus. Selassie foi um grande defensor da religião e do povo Etíope... E chamado pelo povo de Cristo Negro.
O que acontece é que após a morte de Selassie, o povo começou a adorá-lo como se ele fosse o próprio Messias, e como se Jesus tivesse sido apenas um profeta (assim como os Judeus acreditam). A Biblia Rastafari inclusive é diferente da Bíblia protestante que nós usamos, e é só nela que aparece o termo Jah para Jeová. Muitos dos fundamentos Rastafari são baseados no reinado de Salomão, Rei do Antigo Testamento. Salomão foi, entre outras coisas, o homem que perdeu a arca do tesouro que Deus havia confiado ao povo escolhido, e foi também aquele que corrompeu as coisas de Deus, casando-se com mulheres de diferentes religiões e permitindo que elas adorassem muitos tipos de imagens e deuses diferentes. Dizem que Selassie e seus seguidores são filhos de Deus porque uma das mulheres de Salomão era etíope. O Rastafari alega ainda que a maconha fora achada crescendo sobre o túmulo do Rei Salomão, e que a erva fora criada por Deus para o uso do homem. 

 realmente, Deus criou tudo para o uso do homem... mas Deus não criou nada que possa destruir o corpo do homem, pois o corpo do homem é morada do Espírito Santo, e tudo que mata o corpo e cria vício não é de Deus. Aquele que atenta contra sua própria vida, atenta contra Deus.

O Rastafari acusa, ainda, nossa bíblia de segregar o separatismo racial, como sendo um livro racista. Mas o próprio Rastafari age assim, defendendo com todo vigor e lutando Africanos (para eles O Bem) contra Não-Africanos (O Mal).

"Nós, Africanos, iremos lutar se necessário, e sabemos que iremos vencer, pois somos confiantes na vitória do bem sobre o mal”.
"Discurso de Selassie em 1936: Sabemos que Jesus é um só! O Rastafári diz que Selassie e o Deus Vivo, e o messias e virá para salvá-los. Não acredito que Deus seja alguém que venha para um único povo, como eles acreditam que venha para apenas eles. Jesus voltará para todas as nações onde seu nome for reconhecido, e ama todas as pessoas sejam mulçumanas, indianas, africanas, budistas ou o que forem. 

Jesus diz claramente na palavra de Deus "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." Mt 24:24. E "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6.

O Diabo rouba adoração através de todas as religiões onde Jesus não é o Caminho. Toda adoração feita para outros deuses (que não existem) é revertida para Satanás... 
Aquele que não vai ao Pai através do Filho por Ele enviado (Jesus Cristo) adora o inimigo e abre as portas e janelas de suas vidas para que o inimigo e seus demônios habitem nela e ajam através dela.

Estejam alertas irmãos, não permitam que o Diabo aja em suas vidas através de mentiras criadas pelos homens. Jesus não é separatista e não escolhe apenas um tipo de gente... Ele vem para todos e para toda boca que o confessar como Salvador!  E para todo aquele que sofrer perseguição e injustiça... e para todo aquele sem amor e sem família, e sem amigos... e para todo aquele que se encontra doente, seja de corpo ou de alma. Deus nos amou tanto que enviou seu Filho unigênito, Jesus  Cristo.
A Paz de Jesus Cristo e do Deus, Jeová!
"Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS."Ezequiel 34:30

fotos

tom caet