04/09/2012

ElShamah / SHAMAH / Xamã


Falar difícil para quê?

Fale fácil, para ser compreendido do que falar difícil, para mostrar conhecimento.


as pessoas   esmeram-se em expor as suas ideias através de uma linguagem hermética[Confuso, difícil de ser compreendido, misterioso]:  e absolutamente incompreensível para todos os que não sejam da mesma área, fé, religião. Por outro lado, ainda há , aqueles que usam termos impossibilitados de refletir sobre ele. serve pra que mesmo? Falar difícil como sinal de inteligência? código do grupo? para conservar o poder?


fale difícil, mas explique fácil. Isso significa  que a ideia passou, foi digerida pelo ouvinte, e permitiu-lhe uma conclusão. O maior elogio que se pode fazer a um orador é: “Não concordo com nada do que disse, mas adorei ouvi-lo!”





ElShamah – O termo El Shamah é um termo Hebraico que significa “O SENHOR ESTÁ ALI” ou “DEUS ESTÁ PRESENTE”, como descrito no livro do profeta Ezequiel 48.35.

Essa é nossa fé: que Deus venha estar presente nas nossas vidas, pois aceitamos a Obra Salvífica de Nosso Senhor Jesus Cristo e na comunhão com o Espírito Santo de Deus. Mas para que isso acontece, precisamos aceitar o Sacrifício da Cruz, onde Jesus Cristo, levou sobre si os nossos pecados, para que com Ele possamos viver eternamente na Glória Celestial. Para que isso seja possível, Deus criou o Plano da Salvação,  brevemente descrito.



O NOME SHAMAH variante de SAMA (Sugerida por internauta - pendente de revisão)


 origem: INDÍGENA SIGNIFICADO DE SHAMAH: CORDÃO.


Xamã; é o sacerdote ou sacerdotisa do xamanismo [é um termo genericamente usado em referência a práticas etnomédicas, mágicasreligiosas (animista, primitiva) e filosóficas (metafísica), envolvendo cura, transe, supostas metamorfoses e contato direto entre corpos e espíritos de outros xamãs, de seres míticos, de animais, dos mortos, etc] que entra em transe durante rituais xamânicos, manifestando poderes sobrenaturais e invocando espíritos da natureza, chamando-os a si e incorporando-os em si. Este contato em êxtase permite a recepção de orientações e ajudas dos espíritos para resolver ou superar situações que desafiem as pessoas e seus grupos sociais.

fotos

tom caet