20/09/2012

creio em profetas


Profeta é a pessoa que Deus escolheu na terra para ser Seu porta-voz.  Alguém inspirado e comissionado para instruir o povo e predizer bênçãos no Espirito Santo. O Senhor Se revela em sonhos e visões (Núm. 12:6). Infelizmente, hoje alguns usam o dom de profecia  fora da inspiração e comissão de Deus. Porém, a Bíblia nos adverte a esse respeito. I João 4:1.  

Mas de certo modo Deus não depende de condições que satisfaça a ambição humana, pois Suas profecias se cumprem ou cumprirão incondicionalmente. As profecias divinas são vivas e nelas não há confusão, nem duplo sentido. Como a Sua Palavra é a inspiração, o verdadeiro profeta falará em plena conformidade Bíblica. E para que ninguém fique  em dúvida quer seja a favor ou não, algumas pessoas que estão junto com o profeta não vêem nada daquilo que o ele vê, mas percebem que está em visão: – Dan. 10:7. Porém, somente o cumprimento das predições de alguém não é suficiente para provar que ele é um profeta verdadeiro.

Quando um profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. Deuteronômio 18:21-22. 

A promessa divina é: "Crede no Senhor vossa Deus, e estareis seguros, crede nos Seus profetas, e prosperareis." II Crôn. 20:20.
Só não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:19-21I Tess. 5:19 e 20. 

Não se importe com pessoas que só pensam em criticar você e a Palavra de Deus. Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo. Gálatas 1:9-12

Dê atenção à Bíblia, e conduza as pessoas para simplicidade cristã.
Prepare-as para as situações que as cercam e aos perigos que surgirem. 

Creia nas declarações da Bíblia exatamente como ela é: Inspirada por Deus. 

fotos

tom caet