01/09/2012

Trataram você com desprezo?


"Vós sois uma carta de Cristo, mostrando o resultado do nosso ministério entre vós. Esta carta não é escrita com caneta e tinta, mas com o espírito do Deus vivo, é esculpida não em tábuas de pedra, mas em corações humanos. "(2 Coríntios 3 v 3)
                                                                                                                Trataram você com desprezo?
 Quando nós somos desprezados por alguém nos sentimos desrespeitados, desconsiderados, sem nenhum valor. Quantas vezes não ouvimos ou falamos essa frase: Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? 15:34 Marcos. Hoje muitas pessoas se sentem desta forma. Não podemos esquecer que Deus também está sendo tratado com desprezo por seu povo.
Vemos o tempo todo, servos abandonando Seus ensinamentos. Agarrando se em outras doutrinas. Nós cristãos, sempre teremos tempos difíceis. O difícil é convencer as pessoas de que não sejam promíscuas, vazias e sem sentido rotineiramente.  
Quando se trata de descobrir o que é "certo" ou "errado", costumam usar o “Sou assim e posso fazer o que quiser!”. Acreditam que a melhor maneira de viver é ser "livre", vivendo de qualquer forma. Só que querem ser diferente, e nem percebem que têm a mesma aparência mundana, sem mudança, no mesmo valor de escravidão.
Por se juntar com outros que são como elas: ideológicas, zelosas com o ego elevado, Falam e agem conforme o mundo. Fatalmente se sentirá solitária, vazia e distante.  Alimentando-se de mentiras, dinheiro, capacidade, fama, ou seja, coisas que não preenchem o vazio da alma.
Deus enviou Jesus para oferecer perdão e plenitude, para que conheçamos o coração de Deus. Ele ama os filhos rebeldes.
Jesus não se afastou, não andou longe daqueles que ainda o tratam com desprezo, não os abandonou. Pelo contrario, ofereceu a própria vida e mostrou Seu dom mais precioso, o amor. Para que possamos aprender com ele.
Sabemos que o caminho é Jesus o único que pode acabar com esses desejos malignos e preencher o vazio de nossas vidas. Com Ele sobreviveremos fielmente na terra como povo evangélico com o propósito de salvação. Teremos vidas moldadas na fidelidade a Deus, tornaremos de Jesus radicais seguidores e discipuladores. 
Viver fielmente a Jesus é o nosso maior objetivo é onde descobrimos nosso verdadeiro eu. 
Deus conosco ouve-nos. Pessoas têm te chamado. Ó Deus! Imploro-lhe para que responda as nossas orações, faça-nos conhecer e se aproximar de Ti. Não nos rejeite e nem esconda seu rosto de nós; o sofrimento tem sido uma parte muito real de nossa história. Nós estamos sofrendo na profundidade do seu sofrimento, quando se sentiu só por um momento na cruz, sozinho na escuridão. A humanidade esta sem um objetivo incorruptível e precisa ser moldada à sua imagem Senhor. Sabemos que às vezes sofremos a fim de descobrir quem realmente somos, para que possamos estar prontos para o chamado, e tornar-se mais semelhante a Ti. Prepara-nos para caminhada na terra através do Espírito Santo. E ministra a sua graça, amor e perdão através de seu Filho, para seu povo. Sei que a igreja pode ser um lugar de falta de perdão, dor e hipocrisia. Eu sei que as pessoas deixaram a fé cristã por completo por causa disso. E eu sinto muito sobre isso. Mas também sei que não são seguidores de Jesus que estão diariamente estendendo os braços em falta de amor e perdão, compaixão e responsabilidade. De forma verdadeira e autentica declaro que realize a misericórdia com a gente. 
O adoramos em nome de Jesus. 

fotos

tom caet