07/01/2013

Eu sou feliz & não sabia


Irmãos,

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará" (Salmos 23:1).

Embora, muitos unidos quererem pensar positiva e reflexivamente, acham que com dinheiro  podem mudar vidas, pessoas. Outros buscam  na ciência o conhecimento para um ar mais puro no mundo cuja felicidade está na razão e no ecumenismo religioso...

Ambos querem obviamente, que a felicidade seja melhor que a angústia, e a riqueza melhor que a pobreza para todos, mas a salvação eterna não é melhor que a perdição? Afinal, o que é a riqueza, felicidade sem a salvação?

A resposta seria simples se nenhum desses homens se matassem; ou nenhum desses estudiosos enfrentassem lutas; ou nenhum milionário fosse infeliz. Portanto, pra felicidade e riqueza, não basta um sorriso e tampouco muito dinheiro e a ciência bem... essa não salva ninguém.

A riqueza não é “Ser rico” financeiramente, mas "estar rico" é ter Jesus Cristo como Senhor e Salvador, habitando no nosso coração. Sua riqueza garante ter uma vida de união amistosa com a família e com as pessoas ao redor com pouco dinheiro - recursos, além de nos acalmar com uma paz consciente, a saber, que aqui na terra tudo é passageiro e que temos uma morada preparada no céu para aqueles que cujo nome está escrito no Livro da Vida. O Senhor Jesus quer que  vivamos no amor e na tranquilidade do espirito até que o fim aconteça.  

Vamos confiar no Senhor que nos prometeu grandes vitórias sem temer o mal? "O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum" (Provérbios 19:23). Ele está conosco! Ele segue ao nosso lado! Ele nos estimula nos momentos de incertezas e fraquezas. 

A partir do momento que Jesus participa da nossa vida, a alegria se torna completa e não necessitaríamos de mais nada.  Certamente as nossas angustias terão fim e conseguiremos esperar a vontade e o tempo do Senhor alegremente. 

E se Deus quiser te dar algo mais, louve o Seu nome e fique contente. Se não quiser, louve da mesma forma. Mas que tudo aconteça na hora certa, por uma humilde determinação, pela maravilhosa graça de nosso Deus.

 Paz abençoadora galera!

fotos

tom caet