17/03/2013

Jesus pode libertar você novamente...


Irmãos,

É difícil ver a efervescência da fé barata, do mercado gospel e a banalização da salvação. É preciso ter muito cuidado, pois hoje, muitos são os que se acham apóstolos missionários, evangelistas, pregadores, doutrinadores, exortadores, sem nenhum ensino bíblico, sem amor, sem vida, sem paz. Maranata ora vem Senhor...

Queremos aprender o evangelho, não cegamente, mas aprender corretamente e para isso é preciso estudar, buscar fontes dignas e confiáveis. De fato, a cada momento somos surpreendidos com novas doutrinas e ideias que nos levam a mais profunda perplexidade. Em alguns templos evangélicos tem se percebido esquisitice tipo: Unção do riso; unção apostólica e troca de anjo da guarda; arrebatamento ao 3º céu seguido por novas revelações; dança profética; gospel night; maldições hereditárias; que dentre outras tantas coisas tornaram-se infelizmente marcas negativas ultimamente.

O evangelho diz respeito à mídia, fama e construir grandes congregações? O que fizeram com a Sã Doutrina e o evangelho anunciado pelos apóstolos?

Como na Bíblia, Deus e Jesus me responderiam essas perguntas com outras perguntas:

Se falei mal, mostre o que há de mal. Mas se falei bem, por que você bate em mim? (Jo 18, 23). Você diz isso por si mesmo, ou foram outros que lhe disseram isso a meu respeito? (Jo 18, 34). Faz tanto tempo que estou no meio de vocês, e você ainda não me conheceis? (Jo 14, 9). De que vale uma pessoa ganhar o mundo todo, se vem a perder sua vida? (Mt 16, 26). Quem é que vocês estão procurando? (Jo 18, 4).

Creio que na mesma medida Ele me permitiria “ter” o direito de argumentar, de questionar e de recusar a influencia do mundanismo, a política pessoal, a incredulidade e o materialismo da fé.

Queridos, Deus quer que descubramos o que é verdade e o que é mentira para que de certo modo a gente forme a nossa própria opinião e não sejamos enganados por aqueles que querem nos escravizar numa preocupação em acumular riqueza para ter segurança no futuro, ecumenismo religioso, isso é armadilha do “sistema”. fuja!

Ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já dissemos a vocês, agora de novo também falamos. “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:7-9).

Questionar nos dá a condição de aprofundar o conhecimento, e isso impede que sejamos enganados por qualquer vento de doutrina. Embora haja alguns que querem transformar o evangelho de Cristo... Há outros que tem relação profunda com a renúncia a tudo e levam a mensagem para longe de sua terra e família, sofrem esuportam a dificuldade num país de língua e cultura estranha.

O evangelho está com os pequenos e nas pequenas congregações esquecidas no resto do mundo, o evangelho está na boca dos pastores e missionários desconhecidos, que não buscam fama e que se dedicam em alcançar pecadores.

A Palavra garante e dá  esperança de saber que um dia todos os exploradores da fé receberão a sua devida punição. Chega! arrependam-se!

"Fostes comprados por bom preço. Não vos façais escravos dos homens". (1 Coríntios 7:23).

fotos

tom caet