26/03/2013

ISTO É DO MUNDO OU DE DEUS?



Então gente,

Estamos em rota de fuga para o céu; continuaremos, por enquanto, a viver na terra e a usar as coisas dela, porém a cruz destruiu as esperanças deste mundo. Precisamos apenas escapar da prisão do mal, fugir do perigo espiritual e descobrir quanto amamos as coisas do mundo e o quanto ele tem nos prendido.

Existem, hoje, infelizmente, multidões de crentes que não amam a Verdade e também não tem prazer em ouvi-la. Deva existir algo em seus corações diferente do evangelho, pois mesmo frequentando, congregando numa determinada denominação, ainda estão descontentes no coração e ainda não experimentaram uma real regeneração. Talvez por estarem “convencidos” de que são filhos de Deus, ignoram qualquer palavra que exponha seus segredos e vaidades pessoais. Será que esses “crentes” tem a mente de Cristo?

Em nossa curta existência, o pior inimigo é aquele que nos oprime com falsas verdades.

A verdade autêntica sempre traz à luz tudo o que é oculto.  E quando um desses muitos “crentes” de coração dividido tira os olhos das coisas deste mundo, e começa ver claramente, de repente é ridicularizado, visto como um religioso, escarnecido. Um fanático.

Muitos desses acusadores agem como morno, sem piedade, sem o exemplo de Cristo. Vivem considerando as coisas mundanas tranquilas, passivamente. Estas pessoas estão comprometidas com o seu modo de pensar e não se importam se estão enganando ou sendo iludidas de modo horrível.

Só que os seus “frutos” nos mostra ele excessivamente pecador por não se constituir livre de si mesmo e nem do mundo. Isso por causa da profunda fidelidade com o mundo. A bíblia declara aos Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4.

Este é o problema que cada cristão enfrenta nestes últimos dias: Não conseguir se desviar da “verdade” que o condena, e aproximar da Verdade [Evangelho] que o liberta de seus ídolos mundanos e aponta seu erro, removendo e corrigindo.

Jesus era seguido por muitos, enquanto a palavra que Ele pregava não fosse percebida como dura ou exigente demais. “Duro demais! Quem pode recebê-la?” Jesus voltou-se para os doze e perguntou-lhes: “Querem vocês também retirar-se?” Ou, “Minha palavra é dura demais para vocês também?” Pedro respondeu: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; João 6:68b. Portanto, Siga firmemente: Pois tenho suportado afrontas por amor de ti, e o rosto se me encobre de vexame... Tornei-me estranho a meus irmãos e desconhecido aos filhos de minha mãe. Salmos 69:7-8.

Pra quem pretende percorrer o caminho com Cristo, convém que esteja preparado para suportar as afrontas desse mundo e não se apegar nele. Jesus nos avisou: Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. João 15:19. 
Esse alerta e porque ainda hoje por causa de alguns ditos “evangélicos de plásticos” proliferados que nem capim no nosso meio. Eles querem em beneficio próprio, fazer de “seus” ensinamentos declarações com um conhecimento distorcido que não assusta nem o diabo, pois estão cheios de teorias e shows, e espiritualidade que é bom, nada. Haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. 2 Timóteo 4:3-4.

A esperança é que esses fariseus modernos que vivem aparecendo nessa mídia hipócrita mudem de fato o coração de alguém [ou a si mesmo]. Já que o povo hoje é o mesmo que antes e não enxerga. Devido os seus corações endurecidos pelo próprio entendimento [engano].  Embora, Cristo já nos tenha prevenido do fermento dos fariseus anteriormente através da leitura de uma passagem de Mateus (23, 27-28): “Mas, ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Porque limpais o que está por fora do corpo e do prato, e por dentro estais cheios de rapina e de imundície. Fariseu cego purifica antes o que está dentro do copo e do prato, para que também o que está fora fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros branqueados, que por fora permanecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda a podridão. Assim também vós por fora pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e iniquidade”.

Mas Já está traçado o fim dos seguem fora do caminho que Jesus ensinou. Dos que vivem causando escândalos e vergonhas. Dos que agem como teimosos e ignorantes cuja conclusão é morrer sem mudança, Infelizmente. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!”(Mateus 18 : 7); há também os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria... (Apocalipse 21:8). Consulte o versículo na bíblia...

Mas aquele que é de Deus tem prazer em ouvir a Palavra e O exalta tem o olho desvendado e será liberto. Diz o texto em Filipenses 2:2: Completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento. Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo. Gálatas 6:14.

Uma vez que só há este conflito no universo, portanto não amemos o mundo. Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15. Amém.

Missionário Capelão Caetan
Unipas international

fotos

tom caet