24/03/2013

Viver para conviver



A nossa vida não é fácil né? E para outros é ainda mais difícil, sabe por quê? Porque não caíram na real de que são filhos do mesmo Pai, esqueceram que vieram do pó...
Temos que parar de botar a culpa no tempo e na vida, em tudo. Devemos reconhecer que padecemos sempre que viramos as costas para o próximo e principalmente a Deus.
No decorrer da nossa história há muitas perdas de pessoas que amamos e coisas que abandonamos; erros e atitudes impensadas que prejudica o futuro.
Temos que aprender a viver a vida com mais amor e esperança. Ser mais tolerante, confiante em Deus o único que sabe de tudo que precisamos e que nunca nos abandona.
A vida que Ele nos deu é um dom, infelizmente poucos querem viver da forma certa. Mesmo que saibam bem que sua vida é cheia de autos e baixos; preferem viver no vazio e conviver com a mentira onde sentem mais tristezas do que alegrias; sofrem de amores e patrocinam guerras; nas amizades conquistam frustrações; não distinguem vitorias de derrotas; ignoram a fé e esperança; não suportam sinceridade e concordam com falsidades. Por fim, se orgulham e riem do próprio sofrimento e do próximo ao invés de compartilhar, dividir. Doar.
Com Cristo temos uma vida cheia de coisas boas e ruins. Boa para aqueles que buscam os frutos do Espirito. Ruim para os que não dão valor a sua vida e confiam no mundo e terminam por padecer num sistema bruto que escraviza e que não é para o povo de Deus.
Temos que aguentar nos momentos de fraqueza, suportar e vencer a vontade de jogar tudo pra cima e de desistir de tudo. Refletindo, veremos que não estamos passando por lutas, sozinho. Lembrar que Cristo preferiu vir pelo caminho da dor, suportou com amor para nos ensinar a passar e vencer as aflições diárias.
Esse caminho de dor é para mostrar que apesar da vida apresentar tantos caminhos dolorosos, em Jesus se encontra a felicidade ainda que a pessoa esteja triste e sofrendo. Jesus é o caminho fácil. Jesus mostra que a vida não precisa ser só de sofrimento, mas de alegria e esperança: e que Deus está conosco e não quer ver nenhum dos seus filhos perecerem no sofrimento. Ele nos mostra que depois do choro vem à felicidade. Sempre!
Através do exemplo de Jesus veio à parte boa, a parte que O aceitando, imitando, iremos, para junto do nosso Deus como Ele. Vamos procurar viver melhor para conviver no mundo corrupto sem se preocupar. Tudo passa e na vida passar com amor fica mais belo e prazeroso: na amizade, na família, num grupo, comida, os estudos, trabalho, entre outras coisas. O amor é muito precioso nem o puro ouro e nem a joia mais rara pode comprá-lo. Para que o amor exista em sua vida basta ter FÉ e ESPERANÇA. Assim diz em: 1 Coríntios 13, 4-13.

fotos

tom caet