02/04/2013

Caráter cristão




Uma ferramenta importante no combate a falta de caráter cristão, é a graça de Deus que não causa ansiedade e nos faz sentir bem.
         A santidade cristã é contrária aos costumes do mundo - efésios 4:17. Não é possível ficar participando do reino do bem e do mal ao mesmo tempo, isso cria conflito e negligência. Se você usar a bíblia junto com meditação e pensamentos positivos como recursos, sua inquietação tende a piorar e não desaparecer. Seu físico e mente não pode através dessas práticas, ajudar a apagar os problemas da vida.
         As afirmações de frases de efeito que você se vê, são coisas que você quer que aconteça. Muitas delas São palavras de coragem e autoconfiança que influenciam os pensamentos e sentimentos. O diabo de sobremaneira usa tais afirmações com a repetição da mesma frase - sempre focado no que você quer, ou precisa esquecer. São observadas e reconhecidas varias vezes nas musicas, esportes, novelas, roupas, alimentos, etc.... Lembre-se: seus pensamentos não são os pensamentos de Deus.    Grave coisa que gerem grandes mudanças na vida, no humor, na comunicação – Deus é amor – Jesus te ama - isso fará grandes mudanças na sua rotina.  Deus deseja comandar a sua vontade, porque a Dele é boa, agradável e perfeita, conforme romanos 12.2. Abandonem todas essas coisas: ira, maledicência, linguagem indecente, indignação, pense em outras pequenas mudanças que podem ser feitas. Essas atitudes começam a criar um estado favorável para a grande mudança - chama a sua atenção para a salvação.
           Cultivaremos a integridade - Pessoas que acreditam em Deus são mais confiantes e esperançosas, integras.  
          Integridade pode ser despertada quando entramos em contato com a algo belo e construtivo, quando lemos a bíblia aprendemos a amar, ajudar alguém inclusive aprendemos a nos amar. Conseguimos substituir o pensamento negativo pelo pensamento certo. Mesmo que no inicio não acreditemos, não tem problema. A partir do momento que somos impactados pelo poder restaurador da palavra, passamos a acreditar, a sentir-se bem. A mudança será vista pela prática dos bons hábitos, no falar, pensar e agir. A nossa vida é um complexo mecanismo formado de mente tendenciosa, influenciadora, inclinada ao talento. Uma das técnicas mais simples e mais usada é das afirmações indutivas: Pare imediatamente com o egoísmo. Se supere a cada dia. Faça o que é necessário para melhorar, crescer, prosperar. Seja o que é, e a cada dia fique melhor.  Isso é vaidade!                                                                        
                 O ser humano deve ter experiências espirituais, não um ser espiritual tendo uma experiência humana.  A superação à prática da persistência e inteligência, esta no fazer do modo certo. A iniciativa e realização são importantes quando se mantêm o corpo e a mente ligados as coisas de Deus.  Use mais a palavra “não” e desbloqueie o ‘“sim”. O uso dessas habilidades é a certeza para alcançar novas oportunidades.    A decisão de vencer na vida em sintonia com o Espírito Santo não deixará nada impedir de alcançar os objetivos determinados por Deus.      
            Ao dispensar o elogio e todas as sortes de talento, de força e de potencial que precisa para ter sucesso, estará recebendo a fé. Agarre a misericórdia com ações de graça onde a esperança e a determinação está em alcançar tudo o que deseja principalmente o galardão.  
          Todas as vezes que sentir que algo precisa ser mudado, agradeça pela vida e, diariamente, siga um plano de ação específica e objetivo bem definido. A tranqüilidade é suficiente para fazer tudo o que precisamos. Aceite os desígnios de Deus construindo o seu futuro superando todos os obstáculos.
          Nascemos para ser saudável e feliz, se ficamos doentes é porque pecamos e Deus tem chamado atenção sobre coisas erradas que fazemos com nossas vidas.
         A bíblia ajuda as pessoas a pensarem, analisarem e a responder com lógica e bom senso a influencia do mal, com resultados eficientes e duradouros uma vez que é uma conquista da fé da própria pessoa.   Iniciaremos com a perseverança, insistiremos no que desejamos na vida, teremos empenho, persistência, dedicação. Caímos quando paramos de nos cuidar. É importante orar, descobrir onde falhou e recomeçar rapidamente. Sem desculpas e frases tipo: porque será que não melhoro nunca?
    A igreja é....
Através dos testemunhos você percebe outras pessoas com sofrimentos iguais ou piores que o seu, faz amizades cresce junto com os “irmãos”, aumenta seu convívio social. Existe muita solidariedade lá. Ela é uma família participativa, instituída como a marca de Deus. Deve oferecer respeito e suporte espiritual e emocional ao ser humano. Ela recebe os orgulhosos e acima de tudo ora para quem vive sempre criticando, se converter.
            
Investir é....
O medo, a depressão e todo tipo de crise tem saída. A saída é a transformação de vida. É muito comum sentir medo de ficar dependente. A prática de fé ajuda a combater as crises e transformam essas sensações emocionais desagradáveis e frustradoras em algo tolerável, estimulando a confiança e propiciando para que o objetivo seja alcançado. Não ficar só é não deixar que os anos passem sem alegria e prazer. Confie e invista em Jesus. A confiança ajuda a moldar nosso caráter e atitudes, transforma a gente na pessoa que desejamos ser. Declarações afirmativas no sentido de eliminar o mal. São palavras simples e curtas, mas com autoridade e propriedade de fácil identificação, sem repetições.

Espírito Santo é....
Para a felicidade de muitas pessoas, existe a solução. Existe o “consolador”, no entanto, sabemos que não aliviam os sintomas e conseqüências dos erros cometidos. Mesmo que as pessoas peçam o perdão de Deus obtêm grande alívio de seus sintomas, mas a conseqüência fica. Depois disso, tome atitudes: aprendendo a pregar inteligentemente o evangelho, concentrando-se nas coisas espirituais e deixando de lado os aborrecimentos sem importância. A conversão é novo estilo de vida, você verá como somos interligados a Deus. Espiritualmente os bons relacionamentos e a satisfação dão sentido à vida e a segurança em ser salvo garante e prolonga a sensação de bem-estar.  É vital o conceito de relação corpo-espírito o objetivo básico de ensinar o homem largar a vontade própria. Quando estamos em ligação profunda com o Espírito de Deus, nossas respirações, os nossos pensamentos, tornam-se calmos. Assim como a ansiedade antecipada da volta de Cristo e os pensamentos bons, desencadeia a visualização de uma cena agradável. Uma vez adquirida essa prática, restauraremos e reequilibraremos a fé e a razão. Quanto mais praticarmos a oração, leitura bíblica e comunhão, por mais tempo durarão os seus efeitos.

        De repente, somos surpreendidos a agir da mesma forma indesejada por Deus sempre repetindo velhos hábitos. Por que será que isto acontece? Será que foi falta de fé?
       Pare de ler este livro um pouquinho e pense sobre uma quantidade enorme de coisas que vem acontecendo desde a infância e continuam dentro do seu coração. Quantas vezes você percebeu alguém sabotando sua intenção de mudar. Talvez você dissesse para si mesmo: "Não adianta! É muito difícil! Eu não consigo! O diabo usa a indução psicológica, produzindo registros na sua mente e que disparam, todas as vezes que você tem medo ou fraqueza. É uma lista longa! Se puderem apagar esses itens descobrirão que inconscientemente está procurando atender necessidades emocionais se escondendo atrás do comportamento cristão e qual a parte inconsciente que não está sendo atendida: a financeira por exemplo. Que tipo de necessidades você escolheu para sua vida?
             Atribuir novos significados as experiências é viver uma conversão consciente, você tem a oportunidade de sentir-se cada vez mais amado e produtivo. Livra dos velhos problemas emocionais que aflige vida e transforma o choro em decisão, mesmo que você tenha que conquistá-la pouco a pouco. Criar meta mais fácil, questionando sobre seus valores, analise o que é realmente importante para você. Isto vai ajudá-lo a mudar de atitudes. Nada de acomodação, pelo contrário, tente melhorar no que for possível, mas não exagere buscando ser perfeito em tudo. Você pode estar desperdiçando tempo e esforços que poderiam ser dedicados a ajudar outras pessoas. Ajudem elas a encararem os seus problemas.
            Aproveite tudo isso como uma lição valiosa para encarar os novos desafios, e não como prova de incapacidade. Expressar as opiniões é respeitar as opiniões dos outros. Respeitar não é concordar com tudo, é ampliar as relações onde os pequenos gestos significam muito. A vontade de ajudar das pessoas próximas deve estar vinculada ao entendimento, procurando ter um relacionamento normal, demonstrando afeição e respeito, oferecendo incentivos, elogios, e atividades; não censurando seu comportamento. Vale lembrar que deve respeitar suas limitações. Nessa tarefa que às vezes parece tão difícil, podemos realizar um controle dos pensamentos irracionais e negativos, desenvolvendo adaptações. Confiar e acreditar. Acreditar que tem o que quer para realizar as coisas importantes para que não vá desmoronar se não puder concretizar. Esqueça os fatos negativos e com mais freqüência, lembre dos positivos. O impacto emocional do fracasso é geralmente mais intenso do que o do sucesso. A autoconfiança sofre quando se perde a perspectiva de que os erros e insucessos são parte da experiência de viver. Em conseqüência, você pode avaliar-se não pelo que é, mas de acordo com suas realizações e fracassos. Ninguém tem autoconfiança em todas as coisas que faz. É previsível que você se sinta inseguro em algumas atividades. Aprenda dos seus erros e tenha perseverança para obter aquilo que deseja.
            A fé em Deus é ensinada como uma forma de autodefesa. Esta estratégia divina é baseada principalmente na percepção e interpretação nos eventos da vida, onde tornam as pessoas mais resistentes às doenças físicas e espirituais que sobrecarregam a resistência do sistema de defesa do corpo e da mente. O desenvolvimento da força mental objetiva que a pessoa possa usar seu potencial de criatividade e sua fé para lidar com as pressões e as frustrações do dia-a-dia. Os indivíduos com fé demonstram um grande empenho consigo mesmos, tendem a interpretar as aflições como um desafio e assumem responsabilidade pela sua salvação. Essas pessoas também acreditam que podem influenciar as pessoas à sua volta. A fé, sem dúvida, tem fator determinante na qualidade de vida. Algumas pessoas vêm ao mundo dotado desse dom. Outras precisam buscar para usufruir dos seus benefícios.
 A falta de Deus pode ter um alto custo para os desmotivados. Para lidar adequadamente com seus pensamentos negativos eles modificam de maneira positiva e racional as suas crenças alegando viver à vida com naturalidade. Muitas pessoas frustram-se nesta tentativa de "desligar Deus". Em primeiro lugar, é importante lembrar que não é possível. Em segundo lugar, Deus não dá a mínima para essas interrupções. Se possível, “acho” que Ele tira o telefone do gancho, ou seja, atende, mas não responde. Embora eles estejam com os olhos fechados, é importantíssimo que ele tenha o seu apoio, interceda por ele. A oração reverte as suas condições emocionais e ele passa a aceitar aquilo que não tem controle para modificar. Para isto, você deve mudar a sua maneira ineficiente como a maioria dos cristãos agem, a qual chamamos de “crente”, obedecendo o evangelho e fazendo “ide” de Deus.
          Não é incomum que algumas pessoas percam o interesse principalmente quando identifique uma perda ou está relacionada com o momento. Se houver uma causa emocional, siga as seguintes sugestões: se você não tem controle sobre o que lhe dizer certamente pode aprender a controlar a paciência de maneira a ouvir e esperar frente à situação. Também considere a formação da sua família - se as pessoas são religiosas - para estabelecer objetivos realistas; Dê preferência à salvação, evite explicar os mistérios da vida. É importante que mantenha Cristo no assunto, No entanto, você pode estimulá-lo falando do seu bom testemunho.
 Os seus afazeres do dia-a-dia com Jesus. É importante ter assistência competente do Espírito Santo para diagnosticar o “incrédulo”. Muitas pessoas têm dificuldade para entender como esses indivíduos sofrem. Portanto, independente de sua origem, fale à verdade que aliviará a dor e produzirá a cura de forma mais natural.  Diga que os seus dias com Jesus serão mais alegres, confiantes, permitindo que o seu conhecimento se renove e aumente, refletindo no meu bem estar.  Isso o livrará das lembranças negativas do passado, permitindo aprender ao desfrute todo o dia um pouco da vida.  Estabeleça metas salvíficas e trabalhe para alcançá-las; persistência.  Não importa o quão bonito foi no começo da sua conversão - isso não é o suficiente. Você tem que continuar até o final.  Geralmente dedicamos e depositamos todas as nossas esperanças naquele esforço inicial. Mas é muito melhor começar pequeno, e terminar, gigantesco. Também precisamos aprender a ter paciência com nossos objetivos, pois eles muitas vezes demoram muito mais do que gostaríamos. Mas lembre-se: quanto tempo você levou para entender? Você virou crente de uma hora para a outra?
Estude um pouco por dia, aprenda que a “palavra” se renova todos os dias. Escreva um capítulo da sua vida por vez, e persista, todo o tempo.  Nós devemos ter sempre diante dos nossos olhos a esperança. Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta. (Jó 14.7,8,9)
Faça o melhor que puder no seu esforço inicial, continue pelo tempo que for necessário. Mais do que qualquer outro fator, escolha servir o Senhor Jesus, a forma adequada a cada caso. “Quando você lê, pensa. 

fotos

tom caet