02/04/2013

Não vou com a sua cara




          Viver de aparência.  Esse engano atrapalha o que poderá ser mais tarde, o amigo mais chegado que irmão e perder a sua bênção depois. Então essa ideia sobre a primeira impressão é muito importante, mas, de fato, a impressão que fica é a última.     Não se devem julgar os outros pelos seus erros, um ladrão pode ter um filho justo e o filho de um bandido pode não ser um bandido.  Se "virar o rosto" cairá em desgraça e Deus julgará os seus caminhos. As aparências enganam todos os dias. Acreditando nas pessoas, decepcionamos e nos machucamos. Tenho um alerta: quem procura relacionamentos das mais variadas fontes acabam encontrando e colocando dentro da sua casa e na sua vida maldição. Você tem o direito de ser livre, a liberdade dá a você poder de decisão.  Não se desculpe usando o “livre arbítrio” - decida se quer ir pro céu ou pro inferno.
         Essa combinação aqui na terra em decidir por beber, fumar, jogar e tornar-se amigo do mundo, chama-se escravidão. Tem mais, se ficar amigo do mundo, será tratado como inimigo de Deus e perderá a paz
           A vida consome energias constantes em todas as coisas que fazemos e quando decidimos realizar algo sem a permissão de Deus, os resultados são caóticos. Vemos tantas pessoas que deixam o evangelho por coisas fúteis. Em alguns casos, isso acontece devido à frustração de não ter um desejo realizado e que tanto queria ou se conseguiu não soube administrar a bênção.” porque onde estiver o seu tesouro aí estará também o seu coração.” (Mateus 6:21).
           Somos instrumentos onde nossas habilidades naturais e nossos conhecimentos serão usados a altura.  O Senhor Jesus fez esta promessa “estarei com vocês todos os dias...” (Mateus 28.19-20).  Todos que procuram com toda dedicação servir a Deus terão a presença atuante e eficaz. O homem que vê a aparência de uma pessoa ou coisa faz julgamentos precipitados. Mas Deus que vê a nossa realidade, e faz um juízo verdadeiro. É freqüentemente verdadeiro que as aparências enganam, mas somos facilmente enganados e cometemos atos tolos por causa de decepções. Um homem de pensamento dúbio que não descobriu qual é seu verdadeiro caráter não pode dizer que é sincero. É essencial a sinceridade cristã: Se formos educadores, a nossa maior necessidade será a informação; Se nossa maior necessidade for informação teremos a ciência; Se nossa maior necessidade for à ciência, teremos o conhecimento Se nossa maior necessidade for o conhecimento, teremos a bíblia. Se a maior necessidade é a bíblia, temos Cristo.
          É bom acreditar que: Quem espera sempre alcança e a cruz é mais leve do que se pode imaginar.  No momento de tempestade, também virá à calma. Aprenda com o erro e Respeite o direito “dos outros de expressar seu ponto de vista de certo que respeitar o outro é um dever de cada um. A primeira condição para se realizar tal coisa, é não querer fazer tudo ao mesmo tempo, ou seja, você não pode impedir que os pássaros voem sobre sua cabeça, mas pode impedir que façam um ninho em seu cabelo, quero dizer que tudo dos outros que nos irritam podem nos levar a um entendimento de nós mesmos. Esse entusiasmo dá força à alma, conserva-o e não faltará fé para conseguir o que espera. Trate apenas de escolher a atitude, a decisão é interior, mas a solução dos nossos problemas vem do alto. São coisas comuns que tornam os relacionamentos agradáveis. Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é por isso, passe a celebrar a vida com amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sentido para viver, e não para se preparar para morrer. Cristo é vida!
  Você não é a uma criatura das circunstâncias, portanto, resista à vontade humana isso fará da sua existência agradável. No que diz respeito a todos, a obra de iniciativa, leva a pessoa se engajar definitivamente, quando consulta Deus nos momentos de decisão. Se questionar a vida, perderá para o pecado. “A melhor maneira de fazer aquilo que pensamos que não somos capazes de fazer, é absorver as possibilidades e deixar as idéias fluírem”, enfim, no fundo sabemos que a liberdade é o abandono das coisas velhas e o reconhecimento que a fé, sobrepõe à ignorância.
      O importante é isto: a qualquer momento, sua tarefa é ir e dedicar às coisas de Deus. O ide é uma oportunidade de crescimento espiritual e pessoal, não perca muito tempo, vá e seja vitorioso.
            Quando falar do amor, ensine a alcançá-lo sem luta. O resultado infalível não é uma paixão profunda, é um estado natural porque Deus optou pela dor, nos amar. É difícil adquirir força, coragem e confiança na dor, claro, só que através da experiência com Cristo você pára e encara o medo de frente. O sucesso da salvação depende da coragem, da perseverança e, sobretudo, da vontade de saber reconhecer a sua fraqueza, então, você estará em condições de dizer: Encontrei o meu caminho. Aí não terá mais o “orgulho” como a referência de coisas que acredita, ou seja, a verdade absoluta da sabedoria, da experiência e da competência é destruída porque existe além de nós, alguém que estende no mínimo a “mão furada” sobre nós. Que caráter maravilhoso de Jesus! O nosso maior empreendimento que caminha conosco sem jamais confundir o conhecimento da sabedoria.   
          Ajuda a ganhar a vida; ajuda a construir uma vida. Sua presença vem ao nosso encontro.  Tanto faz se a vida é uma aventura pro homem afinal, sofre sem necessidade, sofre porque quer. Jesus nos ensina a vencer na dor, em vez de deixar que a dor controle a nossa vida.  Não somos o que pensamos. Se formos o que pensamos, fazemos o nosso “mundo”. As coisas mudam inclusive, nós podemos mudar de um momento para o outro. O que ocorre é que o homem só faz o que acontece com ele. Existem triunfos de alguns entusiasmos, que melhoram a qualidade de vida, é saudável para o sonho, mas não garante um futuro. O princípio é não criar expectativa a ninguém e a nada. Incluindo si próprio, desapegue do orgulho e dos seus desejos possessivos. Repito: As coisas nem sempre acontecem como você deseja. E se caso sinta ansiedade é porque no fundo existe um caráter controlador predominante que precisa ser moldado. Uma dica importante é praticar bons hábitos como a leitura da bíblia, pratica esportiva. Geralmente as pessoas são muito impacientes. É uma fobia, que poucos aceitam e decidir fazer algo a respeito requer muita coragem. Descobrir que desenvolveu um problema é fácil, difícil é saber como se livrar dele. Você deseja que ele desapareça ignora, luta, mas acaba frustrado. Tenta convencer as pessoas que esta bem e evita as circunstâncias ao invés de lidar com o medo. Você não está sozinho!
Ao aceitar a ajuda de Cristo, você passa a ser parte de um grupo de pessoas que sabe exatamente o que você está passando: não se sentirá “louco” e sem controle. Verá que a maioria dos pensamentos ruins não acontecem só com você. Ainda bem que os pensamentos variam com sintomas semelhantes aos sonhos.  Eles são os combustíveis da alma, o caminho para a realização das nossas vontades. Quando você deixa fluir o Espírito Santo a ação do sonho desperta, começa a existir uma troca, uma limpeza interior que reanima, dá coragem e estímulo para a concretização daquilo que se quer.  No inicio não se percebe nada, mas você vai acumulando resultados e, algo inesperado acontece, uma boa surpresa – a espera. E aí depende de você, depende de mim, depende de todos nós. Saber esperar é crescer para poder alcançar algo na vida. Esperar um amor, esperar uma oportunidade, esperar o tempo todo. Não podemos fazer com que o tempo corra a nosso favor. Só Deus pode, mas com Ele, podemos planejar realizar, viver, tomar atitudes tão importantes quanto sonhar. 

fotos

tom caet