14/07/2013

paciência meu caro...


Bom, como os tempos mudam, o clima muda, a educação das pessoas só piora, e as guerras continuam mesmo sendo santa, a natureza humana também continua muito impaciente. Mesmo sabendo que tudo tem o seu tempo certo, tem horas que fica difícil esperar não é mesmo?

Ter pressa em tudo é ignorar a paciência, que é um dos dons do Espírito. Se você anda vivendo um momento de ansiedade, não querendo muito esperar, tenha certeza de um fato: de nada adianta querer apressar as coisas. é muito difícil ter paciência pra esperar aquilo que julgamos ser o momento adequado para chegar às nossas vidas.

Sabemos que é difícil controlar a ansiedade, mas é fato que às vezes lutamos por algo e desistimos no momento em que Deus iria se mostrar presente à Seu Tempo. Como diz a palavra de Deus tudo tem seu tempo determinado e nada acontece sem que Ele tenha permitido não é verdade?

Aprendemos com o passar do tempo que saber esperar é umas das maiores virtudes, de fato isso é verdade, mas saber em quem esperar é divinamente melhor. Mas como tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, muitas vezes nos precipitamos e causamos os atropelos do ritmo natural da vida, tipo aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade: tristeza, raiva, depressão... Mas alguém poderia dizer: Não creio que seja assim, tudo bem, mas sempre algo ruim ocorre quando nos obrigamos a ter resposta imediata.

"Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão." (1 Timóteo 6:11). Portanto, é melhor confiar no julgamento de Deus. Ele sabe quando tudo deve acontecer. Esperar no Senhor com paciência é ter paz, pois Ele sabe o melhor momento para realizar nossos sonhos e sarar as nossas dores.

E quando aguardamos em Deus, conseguimos observar os sinais que geralmente acontecem ao nosso redor e chegam a nossa vida; são pequenas manifestações do cotidiano, que enviam sinais indicando o caminho certo. Confirmações bíblicas, pessoas, louvores.  Portanto, ore para que Deus acrescente juntamente com os outros dons a consciência do tempo certo, o tempo Dele que dá sabedoria e fé para esperar sem desfalecer! “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12:12).


Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Romanos 5:1.  Temos aí um grande exemplo onde foi depositada em Deus a confiança de que uma porta, ainda maior, seria aberta. Deus é soberano. Se uma porta se fechou, existe uma razão para isso. É só confiar! A responsabilidade e a Autoridade é Dele! Se for Ele quem está no controle, a porta que vai se abrir é uma ainda maior! Não há vitória sem luta. Não há picos sem vales. Não podemos perseverar a não ser que haja provas em nossa vida. É só confiar em Jesus!

fotos

tom caet