30/08/2013

arrumam desculpas para não servir e ainda se acham...

Já reparou que as pessoas que não conseguem realizar seus objetivos arrumam sempre uma desculpa?

O pior, que assim também são alguns crentes que dizem confiar em Deus, mas vivem usando desculpas que não servem pra nada. Arrumam sempre uma justificativa por não cumprir o alvo, alcançar o objetivo. Os tais deveriam ser sinceros e retos pra não se perderem e, resolver ao invés de se desculpar. Deveriam incomodar as pessoas que estão acostumadas a empurrar a vida com a barriga, sendo exemplo! A dica é tentar não se perder em seus próprios idealismos, pois a falta de segurança pra realizar o que se deseja,  acaba não incomodando ninguém. Quem vive de fé mediana e quem arruma desculpas esfarrapadas é medíocre.   
Cujas justificativas são: Não tenho dinheiro, sorte, experiência, tempo. Algumas pessoas não se dão bem, não tem sucesso por causa da culpa e acaso, reclamam até de Deus, pois não admitem seus próprios erros. Está na hora de mudar:

Em primeiro lugar, quando cometer uma falha, assuma. Quem não admite, não consegue corrigir falhas. Na verdade são orgulhosas demais para assumir o que precisam corrigir. Agora, dizer que não é da vontade de Deus é desculpa esfarrapada! Depois de tanto tempo ainda não adquiriu experiência com Ele? Trabalhando voluntariamente terá experiência, ajudar as pessoas dá experiência, tratar bem às pessoas dá experiência... São tantos meios de ajudar e tanta gente querendo uma mãozinha… Ofereça seu trabalho voluntariamente e em troca ganhará gratidão e experiência e autorização de Deus. Caso tenha dificuldades em conseguir isso, reveja seus conceitos.

Em segundo lugar todo mundo tem a mesma quantidade de tempo para reaprender. O dia tem vinte e quatro horas para o mendigo, para o Pastor, para o Presidente basta analisar se o tempo que utiliza está sendo usado de maneira correta. Fazer as coisas como sempre fez sem se preocupar em resultados, é desperdício de tempo.

Em terceiro lugar goste de todos como você mesmo. Se você é subordinado a alguma pessoa  ou função e não gosta dela, na verdade, você está prejudicando a si mesmo, ou pode estar no lugar errado. As pessoas vão perceber e não demorará pra será conhecido como uma pessoa amarga, preguiçosa e desleixada. Se brigar com alguém, faça as pazes. Se alguém te magoou, perdoe. E se, por acaso, não conseguir, saia! MUDE! E vai trabalhar em algo que te faça feliz. Procure ver com outros olhos as circunstancias. Deixe de ser frouxo! Pare de usar Deus e a Palavra para não fazer nada!

Um homem que está buscando a verdade deve ter coragem e determinação, pois chegará um momento da sua busca, que vai achar o que procura. Ao se deparar com a verdade, pode ocorrer que tudo aquilo em que ele crê será posto á prova. Então terá um dilema: Seguir a verdade ou ficar no seu lugar de conforto com ideias prontas. “Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum. João 18:38”; Se prestar atenção às pessoas medianas vivem arrumando desculpas esfarrapadas. Quem vive somente com pessoas medianas vai aprender sempre novas desculpas. Encontrar desculpas para tudo é escolher ser medíocre pra nada. Para de ser negligente! Deus te deu dons, te deu vida! Então ore pedindo orientação, direção para o trabalho e não permissão para esperar. Imagine se Deus estivesse esperando demais para cuidar de você? JESUS FICOU COM PREGUIÇA QUANDO SALVOU VOCÊ?

fotos

tom caet