18/08/2013

Não se corrompa!

De fato Deus abençoa a cada um conforme a sua capacidade – [Mateus 25.14] portanto, não  devemos querer uma benção maior do que a nossa capacidade.

Vemos muitas vezes Deus chamar uma pessoa à igreja e o deixa-lo numa posição [membro, diácono, evangelista], daí ele pensa que tem o mesmo nível do pastor, e pensa que tá capacitado para ministrar e poder dirigir a congregação. Acaba por sair do limite que Deus estabeleceu pra ele e se corrompe.

Corromper: é estragar, tornar podre. Pois quando Deus abre uma porta, e o homem diz: “Fui eu. Eu sou bom.” ele corrompe o seu caráter, e começa a fazer coisas que ele mesmo abominava ficando cego e apodrecido por dentro.

Saiba que é o nosso orgulho que tem apodrecido o nosso caráter, a nossa alma, a boa índole, pois degenera a imagem de Deus, a Sua santidade em nós. Porque quando transgredimos [pecamos], desobedecemos, saímos do propósito Dele.  Lembra-se de Uzias?

Deus o chamou pra ser rei, mas ele achou que tinha a mesma autoridade que um sacerdote e que também tinha “poder”, e se achava o “tal”... Falhou feio, pois Deus não lhe havia designado a função do sacerdócio. Além disso, deixou de remover muitos dos símbolos de idolatria na terra. (2 º Reis 15.4). Portanto, não despreze a benção que Deus te dá e não tenha inveja da benção que Deus dá aos outros.
Quando a pessoa joga fora a benção de Deus e não aceita a correção, perde a posição diante dos homens e diante de Deus.  Se jogar a benção fora, você perde – obviamente.
Enfim, não importa o que os outros estão dizendo da sua benção [seja qual for], a benção que Deus está te dando é pra te enriquecer de alegria, de gozo, de felicidade, de esperança, de compaixão... Não queira um lugar que Deus não quer pra você. Vamos ficar na posição que Deus nos colocou. Seja aquilo que Deus quer e esteja no centro da vontade Dele.  Provérbios 10.22.

fotos

tom caet