20/09/2013

Eclesiastes 3


Há tempo pra tudo... Quem já não ouviu alguém dizer que devemos aproveitar cada segundo do nosso tempo para ser uma pessoa realizada, ou que não podemos perder tempo?


Outros afirmam que Deus é o tempo... Como sempre, comentarei sobre as pessoas que indiscutivelmente dão toda importância ao que quer e pouca ao que precisa.

Se olharmos para a vida sempre com os olhos da sabedoria, certamente não desperdiçaremos tempo, e, pelo contrário, o aproveitaremos da melhor forma possível. Pois só perdem o tempo quem tem ele. Portanto, não podemos perder tempo com as coisas somente, mas gastá-lo com coisas necessárias. Nenhuma pessoa se desenvolve perdendo tempo.

Se pudermos usar o tempo para recomeçar, para despertar para a vida e fazer alguma coisa hoje, façamos!  Para que adiante, não se lamente as perdas dele.

Se na vida existe tempo para tudo, então passaremos por ela conquistando quase tudo... E isso não é derrota. Então, , comece agora mesmo a lutar a favor do tempo para que amanhã, não se ouça o lamento da pobreza e derrota. Não tenha medo e nem se acomode a derrota, e nem acumule ideias daquilo que deixou de edificar antes.  Tome iniciativa, recomece, decida, e creia em si mesmo, pois a capacidade e o potencial que temos derrota o medo e o seu poder.

Dizem que o medo é um estado da mente, mas é a dor que nos induz a coragem.

Portanto, Não leve uma vida sonhadora, pequena e sem sentido; lute! O tempo passa e não espera ser utilizado muito menos dirá se vai voltar ou não!

Existe tempo para tudo, é evidente, Mas só entende quem desperta em si a importância de não perdê-lo. Quem começa alguma coisa hoje certamente não murmurará amanhã e não perderá mais tempo, apenas o confessará.

Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Eclesiastes 3:14-15.  Pense nisso!

fotos

tom caet