01/04/2014

Desconectado



Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, eu vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Queridos, não há desculpas e não podemos permitir a soberba corrompendo a nossa credibilidade na obra divina. E não venha com esse papinho de “o que importa é que Deus tá vendo”... ou coisas do tipo.
 A Palavra é fiel quando afirma que ao rejeitar as benções de Deus, recusar o perdão a nós mesmos, ou causar mal as outras pessoas quando colocamos a nossa vontade acima de tudo, para humilha-la, oprimi-la, Ele nos abomina, por causa do orgulho! Em Provérbios 16:18 diz: "O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda.

Pra quem achou que ia escapar das consequências de seus atos espirituais e físicos sem mudar ou mesmo que viesse reconhecer, pelo menos teoricamente, mas não acredita realmente nisso, saiba que essa sua fraqueza de fé tem te tornada evidente por todos devido à negligência na sua conduta e força agressora nas suas palavras...

Quem se agride e a outra pessoa e pensa sair impune, ilude-se dolorosamente tanto no campo espiritual como no meio social. Portanto, pare e veja o quanto está só, incompreendida, solitária nas ideias, deprimida... Porém, sabemos que é difícil escapar das consequências de um ato ruim ou fatos ocorridos durante o curso de uma vida, mas “os moinhos de Deus moem lentamente”, trituram até pedaços extraordinariamente pequenos para nos restaurar. No entanto, o que é mais sério não é a descoberta do erro de uma pessoa somente, mas o efeito da consequência imediata causada por meio do erro dos que:

Em primeiro lugar, encobrem fatos pessoais ou deturpa a luz da bíblia ao relatá-los atacando e julgando as pessoas. Ao se pretender ser diferente do que é e não é raro, acaba mostrando uma face diferente, passando determinada imagem negativa quando está em circunstâncias do tipo: falta de dinheiro, emprego, fome poder. Etc. Isso demonstra uma compulsão mental, um “momento” sobre o qual não há controle, não há liberdade de modo algum. É escrava de si mesma, porque está num estado de não apercebimento, já que não se dá ao trabalho de descobrir o que está acontecendo a si mesma através de Cristo.

Em segundo lugar, não querem perdoar a si mesmo, que é algo essencial. Provérbios 16:25 diz: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." A energia que leva para abrigar a ira, o ódio e ressentimento por si mesmo é exaustiva. Cada gota de energia que damos a atividades negativas e à contemplação de nossos bens carnais nos rouba a fé.  Hoje há uma tendência hipócrita em todos nós de exigir mais de nós mesmos do que de outras pessoas (individualismo). Talvez você tenha sido capaz de encontrar uma justificativa para perdoar outras pessoas por uma grande ofensa, mas não consegue perdoar a si mesmo por um delito igual ou inferior. Talvez você acredite que perdoar a si mesmo não seja uma consideração porque acha que deve manter-se em um estado constante de moral. Talvez...  

Em terceiro lugar, resiste em ver a realidade que vive. Não podemos mudar o que aconteceu e nem podemos prever o que acontecerá. Isso não nos cabe. No entanto, podemos fazer a diferença na vida dos outros em testemunho diário: em paciência, tolerância e sabedoria.

Quando Deus não está falando é por que Ele já falou! Se não creu na primeira vez por que vai acreditar na segunda?

 Se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. 2 Timóteo 2:11-16Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos. 2 Timóteo 2:22-26

Enfim, tire um tempo para encontrar um lugar diferente em compaixão. entenda que não se ganha nada quando escolhemos ser egoísta. Um dia você cantou uma canção de amor e fidelidade a Jesus cristo e agora esta cansada, mas o Espirito santo quer queimar o seu coração e ouvir um novo cântico dos seus lábios. Perdoe! Libere-se e inicie o processo de cura. Queira seguir em frente e fazer uma diferença positiva hoje. Agradecendo, reconhecendo e confessando a falta de responsabilidade com a sua promessa feita a Ele em auto humilhação e nos votos onde disse que não o desobedeceria. Lembra que Ele morreu pelos nossos pecados exatamente  para não mais nos punirmos e nem ficarmos com raiva de nós mesmos?

Então por favor, pare e perdoe a si mesma por deixar essa dor te controlar e por magoar outras pessoas por causa dela. Arrependa-se deste comportamento e dessa atitude feia. Peça pelo perdão Dele e pela sua cura. Se abrir mão das vaidades escolhendo servi-Lo, a Palavra se cumprirá.


 Que Deus a ajude a NUNCA mais reter rancor da vida ou de alguém no seu coração. Em Nome de Jesus, amém.

fotos

tom caet